HTML + CSS

CompuClass
Em São Paulo

R$438
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • São paulo
  • 24 horas letivas
Descrição

O curso HTML + CSS é o primeiro curso para quem quer aprender a criar páginas e sites para a Internet. Durante o curso o aluno vai aprender a trabalhar com a linguagem HTML que é o padrão da Internet. Quase todos os sites, são feitos em HTML.
Dirigido a: Este curso é para quem quer aprender a criar sites e páginas para a Internet e Intranets.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
São Paulo
Al. Santos, 1293 - 9º Andar Jd. Paulista - São Paulo - Sp - 01419-001 - Brasil, 01419-001, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Perguntas frequentes:

· Requisitos

Bons conhecimentos de Windows (principalmente Windows Explorer) e saber navegar na Internet. Desejável: bons conhecimentos de Word.

Programa

O curso HTML + CSS é o primeiro curso para quem quer aprender a criar páginas e sites para a Internet. Durante o curso o aluno vai aprender a trabalhar com a linguagem HTML que é o padrão da Internet. Quase todos os sites, são feitos em HTML.

O curso começa do zero, o aluno não precisa saber nada de HTML. O curso parte dos comandos mais simples e exercícios básicos onde o aluno vai fazer uma página "com o fundo amarelo e o nome dele no meio". Progressivamente o instrutor vai avançando e passando por todos os comandos (tags) do HTML: formatação de texto, inserção de imagens, fundos e botões, hyperlinks, criação de frames, formulários, tabelas e etc.

Todo o curso é ministrado de acordo com os padrões internacionais mais recentes, conforme estabelecido pelo World Wide Web Consortium (W3C), portanto desde o início do curso o aluno utiliza a linguagem de estilos CSS (Cascading Style Sheets). O CSS é utilizado para definir o layout de documentos HTML. Por exemplo, o CSS controla fontes, cores, margens, linhas, alturas, larguras, imagens de fundo, posicionamentos e muito mais. No curso o aluno aprende a utilizar o CSS em todas as suas formas de aplicação: in-line, interno e externo.

Mas, como programar diretamente em HTML e CSS é bastante trabalhoso, o aluno vai aprender a fazer tudo o que acabamos de dizer de duas maneiras: diretamente no HTML, utilizando um editor de textos simples e utilizando o Microsoft Office SharePoint Designer 2007, um aplicativo gratuito, sucessor do Microsoft FrontPage. O SharePoint Designer permite criar páginas visualmente, trabalhando de uma maneira semelhante ao Word, sem ter que digitar todo o código HTML ou o CSS.

No final do curso, o aluno estará perfeitamente habilitado para criar seus próprios sites e publicá-los na internet. Aliás, durante o curso o aluno desenvolve um site, e no final do curso ele realmente o publica na Internet (utilizando FTP).

É bom lembrar que, para fazer sites de qualidade realmente profissional, é interessante também fazer outros cursos para complementar seus conhecimentos. Informe-se sobre pacotes promocionais incluindo: JavaScript + jQuery, CorelDraw, ASP e PHP.

Venha conferir!