Hotelaria

Faculdade São Lucas
Em Porto Velho

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Porto velho
  • 1700 horas letivas
Descrição

O Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria prepara o aluno para atuar não apenas em hotéis e similares, mas também em outros meios que oferecem serviços de hospedagem. O mercado abrange a atuação em colônias de férias, condomínios residenciais e de lazer, em instituições esportivas, educacionais, Hospitais e spas,etc.
Dirigido a: O profissional da área de Turismo deve estar apto a atuar num mercado altamente promissor, porém competitivo, exigente e em constante transformação. Deve, portanto, saber buscar alternativas, perseguir oportunidades e eleger métodos e técnicas que melhor atendam ao público-alvo. Um profissional, enfim, que garanta a qualidade dos produtos turísticos, a operação e a gestão eficientes, o planejamento das atividades, tudo isso embasado nos modernos princípios da sustentabilidade.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Porto Velho
Rua Alexandre Guimarães, 1927 - Areal, 76.804-373, Rondônia, Brasil
Ver mapa

Programa

PERFIL DO CURSO

Habilitação: Tecnólogo
Ato de autorização: Portaria Ministerial nº 1.714 de 03/12/1999
Reconhecimento: Portaria Nº 242 de 30/05/2008, com vigência a partir do 2º semestre de 2007, período noturno - Carga Horaria 1.700 Horas - Alteração de grade publicada no D.O.U. de 22/08/2007, seção 03, pág 118, retificada no D.O.U. de 11/10/2007, pág 128.
Regime escolar: Seriado semestral - 04 semestres
Turno de funcionamento: Noturno

Perfil do curso:
O Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria prepara o aluno para atuar não apenas em hotéis e similares, mas também em outros meios que oferecem serviços de hospedagem. O mercado abrange a atuação em colônias de férias, condomínios residenciais e de lazer, em instituições esportivas, educacionais, Hospitais e spas, acampamentos, navios, albergues, assim como bares, restaurantes e buffets e na organização e promoção de eventos.
As empresas relacionadas ao segmento hoteleiro visam a proporcionar aos seus hóspedes o conforto e o bem-estar para assegurar a satisfação do cliente. São tarefas complexas que exigem a atuação de profissionais especializados, com conhecimento e formação nas áreas operacionais da hotelaria.

Atividades Principais:
- · Conceber e programar produtos e serviços a serem oferecidos ao turista, ao participante de eventos, ao hóspede e ao cliente de alimentos e bebidas;
- · Avaliar projetos para equipamentos hoteleiros, extra-hoteleiros e áreas correlatas à hospitalidade;
- · Atuar na gestão operacional nos diversos setores do mercado hoteleiro e em todas as áreas concernentes à profissão;
- · Trabalhar na consultoria de empresas de hospedagem e nas áreas correlatas à hospitalidade, como a de alimentação e a de eventos.

SEJA REFERÊNCIA EM QUALQUER PARTE DO MUNDO FAÇA O CURSO DE HOTELARIA - Mercado de Trabalho
O setor hoteleiro continua em crescimento no País e abrange segmentos muito diversificados e que necessitam de profissionais especializados para atuar em estabelecimentos hoteleiros tradicionais ou até mesmo em cruzeiros marítimos e hospitais.
Essas empresas buscam um capital humano preparado para atuar em atividades operacionais de gerência, manutenção, governança, lavanderia, alimentos e bebidas, entretenimento, lazer e recreação.
A realização de grandes obras na cidade de Porto Velho atraiu e atrairá um grande número de empreendimentos no setor hoteleiro, que irá garantir empregos para os profissionais qualificados. Atualmente o setor de serviços na região é extremamente carente de profissionais qualificados, principalmente porque o consumidor tem uma nova perspectiva de padrão de qualidade.

Diferencial
Além de ser o único curso do gênero no Estado, o Curso de Hotelaria da São Lucas forma profissionais em apenas dois anos (2 anos). Outro diferencial é o idioma Inglês - considerado essencial para profissionais deste segmento. Com eixo tecnológico em Hospitalidade, Hotelaria Hospitalar, Eventos e Lazer.
O profissional da área de Turismo deve estar apto a atuar num mercado altamente promissor, porém competitivo, exigente e em constante transformação. Deve, portanto, saber buscar alternativas, perseguir oportunidades e eleger métodos e técnicas que melhor atendam ao público-alvo. Um profissional, enfim, que garanta a qualidade dos produtos turísticos, a operação e a gestão eficientes, o planejamento das atividades, tudo isso embasado nos modernos princípios da sustentabilidade.



Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais