Graduação Tecnológica em Logística

Tecnólogo

Em

R$ 320

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Duração

    2 Anos

O Curso de Tecnologia em Logística da Faculdade Câmara Cascudo tem como objetivo desenvolver competências associadas a utilização dos métodos e técnicas modernas aplicados às atividades de planejamento, execução e controle de logística visando o suprimento e a movimentação de bens e serviços.Além disso, tem por objetivo, também, associar a visão técnica da área e a execução prática destas atividad

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso de Tecnologia em Logística da Faculdade Câmara Cascudo tem como objetivo desenvolver competências associadas a utilização dos métodos e técnicas modernas aplicados às atividades de planejamento, execução e controle de logística visando o suprimento e a movimentação de bens e serviços.Além disso, tem por objetivo, também, associar a visão técnica da área e a execução prática destas atividades de logística com outras áreas das organizações como Produção, Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Projetos.

:::... Principais diferenciais do Curso...:::


- Compreensão do processo logístico em todas as suas etapas: compra, estoque, transportes, preparação do pedido, movimentação de materiais, embalagem e distribuição, bem como a inter-relação com a administração, produção e marketing.
- Identificação e utilização das funções e habilidades dos administradores necessárias para uma boa gestão das organizações.
- Conhecimento dos fundamentos estatísticos para se trabalhar com logística, de forma a prepararmos profissionais proativos, com raciocínio lógico e analítico.- Excelente nível de excelência do serviço prestado aos discentes.


:::...Mercado de Trabalho...:::


O Tecnólogo em Logística é o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma empresa, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Ele gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.


:::...Perfil Profissional...:::


Espera-se que egresso do Curso Superior de Tecnologia em Logística seja capaz de identificar, analisar e solucionar problemas ligados às atividades de projeto, operação e gerenciamento do trabalho, bem como de sistemas de produção e/ou serviços, considerando seus aspectos materiais, processuais, humanos, econômicos, sociais e ambientais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

Graduação Tecnológica em Logística

R$ 320