Gestor de Projetos Sociais

Senac São Paulo
Em Consolação

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Consolação
Descrição

Capacita o participante para atuar em organizações sociais de acordo com uma visão participativa e sistêmica, estabelecendo parcerias, mantendo atitude empreendedora e sabendo usar ferramentas de gestão visando a sustentabilidade. O curso é dirigido a todas as pessoas com interesse em atuar em organizações públicas e do terceiro setor e que desejam aprimorar sua formação.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Consolação
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

Capacita o participante para atuar em organizações sociais de acordo com uma visão participativa e sistêmica, estabelecendo parcerias, mantendo atitude empreendedora e sabendo usar ferramentas de gestão visando a sustentabilidade.

O curso é dirigido a todas as pessoas com interesse em atuar em organizações públicas e do terceiro setor e que desejam aprimorar sua formação.

(Carga horária: 160 horas)

Pré-Requisitos

Idade mínima: 18 anos

Escolaridade mínima: Ensino Fundamental Incompleto.

*Ter renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo. Isso significa que antes de solicitar a bolsa, é preciso confirmar se a soma dos salários, aposentadorias, aluguéis e todos os demais rendimentos do seu núcleo familiar, dividido pela quantidade de pessoas na família, está abaixo de R$ 765,00. Esclarecemos que também inserem-se no grupo familiar pessoas que participam da economia doméstica do lar, mas não possuem qualquer parentesco com o candidato.

Método

O curso envolve situações ativas de aprendizagem que permitem ao participante analisar o ambiente no qual pretende intervir, entender a importância das parcerias e usar ferramentas de gestão voltadas para o desenvolvimento sustentável.

O método inclui exposições dialogadas, ensaio simulado de técnicas de campo, estudo de casos autênticos, análise de situações problemáticas, trabalhos e discussões em grupo, debates, painéis, jogos e vivências.

Programa

·Papéis e responsabilidades dos setores: mercado, governo e social

·Redes sociais e desenvolvimento local

·Parcerias, responsabilidade social e sustentabilidade

·Ferramentas de gestão: planejamento estratégico, elaboração e avaliação de projetos sociais e captação de recursos

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais