Gestão de Projetos - PMI

Curso

Online

R$ 79

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    16h

Este curso fornece uma visão geral dos processos e áreas de conhecimento associadas ao ciclo de vida de um projeto, apresentando em detalhes as principais técnicas e ferramentas para gerenciar bem um projeto. Com este curso você terá capacidade para desenvolver um plano de projeto completo. Além disto, entenderá como por em prática os conceitos do PMBok usando ferramentas conhecidas no mercado. O. Dirigido a: Profissionais de qualquer área de atuação que estejam interessados em conhecer técnicas e ferramentas para o gerenciamento de projetos com o intuito de desenvolver novos produtos, realizar mudanças organizacionais, implementar estratégias e novos processos na organização ou qualquer outra necessidade que precise ser conduzida por meio de um projeto. Gerentes de projeto que precisam aprimorar seus conhecimentos

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivo do curso

Este curso fornece uma visão geral dos processos e áreas de conhecimento associadas ao ciclo de vida de um projeto, apresentando em detalhes as principais técnicas e ferramentas para gerenciar bem um projeto. Com este curso você terá capacidade para desenvolver um plano de projeto completo. Além disto, entenderá como por em prática os conceitos do PMBok usando ferramentas conhecidas no mercado. O conteúdo deste curso atualizado conforme as práticas do PMBoK® 4a. edição - versão 2008.

Durante este curso você irá:

* Familiarizar-se com os conceitos básicos relacionados ao gerenciamento de projetos
* Entender o contexto de gerenciamento de projetos dentro das organizações
* Conhecer os processos e atividades envolvidas na seleção, iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento de um projeto
* Dominar técnicas para planejar e controlar o desempenho de projetos na sua organização
* Aprender a utilizar ferramentas no planejamento de projetos como WBS Chart Pro e Microsoft Project
* Entender que habilidades um gerente de projetos precisa ter para gerenciar a sua equipe e o projeto


Público-alvo

* Profissionais de qualquer área de atuação que estejam interessados em conhecer técnicas e ferramentas para o gerenciamento de projetos com o intuito de desenvolver novos produtos, realizar mudanças organizacionais, implementar estratégias e novos processos na organização ou qualquer outra necessidade que precise ser conduzida por meio de um projeto.
* Gerentes de projeto que precisam aprimorar seus conhecimentos

Não há pré-requisitos formal para participar deste treinamento. Entretanto, recomendamos que o profissional já tenha participado de algum projeto para poder entender os exemplos explicados.

Este curso não é recomendado para profissionais que queiram conduzir ou elaborar propostas de projetos sociais. Este curso deve ser realizado apenas por profissionais, não importa a área de atuação, que queiram aprender como utilizar técnicas para gerenciar um projeto de desenvolvimento de um produto ou serviço.

Obs.: Este curso não serve como preparatório para os exames PMP e CAPM. Este curso foi desenvolvido para iniciantes na disciplina, para quem quer aprender de fato a gerenciar projetos. O conteúdo deste curso não cobre todo o conteúdo dos exames do PMI.

Gestão de Projetos - PMI

R$ 79