GESTÃO DE MUDANÇA

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Transmissão de conceitos e fundamentos capazes de levar os gestores a uma reflexão sobre os seus resultados frente aos processos de mudança. Entender o papel do líder na disseminação das mudanças e no desenvolvimento de uma cultura de mobilidade organizacional. Ser capaz superar resistências e implementar mudanças alinhadas com as estratégias corporativas, priorizando a harmonia do ambiente or..
Dirigido a: Gestores e potenciais Gestores APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO: · ENtender as mudanças no cenário empresarial atual

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Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Transmissão de conceitos e fundamentos capazes de levar os gestores a uma reflexão sobre os seus resultados frente aos processos de mudança. Entender o papel do líder na disseminação das mudanças e no desenvolvimento de uma cultura de mobilidade organizacional. Ser capaz superar resistências e implementar mudanças alinhadas com as estratégias corporativas, priorizando a harmonia do ambiente organizacional.

PÚBLICO-ALVO
:

Gestores e potenciais Gestores

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO:

· ENtender as mudanças no cenário empresarial atual

· Como desenvolver futuros cenários e preparar para a empresa para mudança

· Desafios de mudar e como lidar com a resistência à mudança

· Ferramentas para gestão da mudança e alinhamento das pessoas

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

I - PROPOSTA DE VALOR E ESTRATÉGIA FRENTE ÀS MUDANÇAS

· Como alinhar a gestão das pessoas, gestão da gestão estratégia e gestão das operações face às mudanças?

· Como desenvolver o "novo vínculo": pessoas preparadas e dispostas?

· Como adequar a proposta de valor (atributos e intensidade) ao processo de mudança organizacional?

· Como promover a cultura de mobilidade organizacional?

II - FATORES CHAVE DA GESTÃO DA MUDANÇA

· Quais os fatores críticos de sucesso de um processo de mudança?

· Como desenvolver cenários e preparar a organização para o futuro?

· Quais as etapas ou pré-requisitos que aumentam as chances de sucesso de um processo de mudança?

· Como criar o ambiente certo para as mudanças (de processos, de sistemas, de programas, de políticas etc)?

III - PROCESSOS DE RESISTÊNCIA À MUDANÇA

· Quais as dificuldades de mudar e quais a principais razões para a resistência à mudança?

· Como analisar e como lidar com mudanças (top-down) na empresa?

· Como assegurar a simetria dos valores individuais e organizacionais frente às mudanças?

· Quais as conseqüências dos comportamentos aderentes e não aderentes às mudanças?

IV - O DESAFIO DE IMPLANTAR A GESTÃO DA MUDANÇA

· Processos de mudança bem-sucedidos (cases) em outras empresas e quais os fatores que levaram ao sucesso.

· Exercícios situacionais.

· Desenvolvimento de planos de ação.

· Processos de acompanhamento.

METODOLOGIA

O treinamento envolve a aplicação de técnicas, fundamentos conceituais, estudos de caso e dinâmicas de grupo, permitindo a estruturação e a execução das mudanças no âmbito da organização.

FACILITADOR ENORA*:

Mestre e Doutorando em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor da UBusiness e de Programas Executivos do Ibmec São Paulo, FGV e Consultor em Gestão Estratégica de Pessoas. Carreira executiva desenvolvida na Shell, Polibrasil, Suzano e Quattor, tendo significativas experiências nas áreas de Recursos Humanos, Logística, Controladoria Planejamento Econômico, Financeiro e de Marketing.

*A Enora preserva o nome de seus facilitadores


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