Gestão de Marcas / Branding

FACHA - Faculdades Integradas Hélio Alonso
Em Rio De Janeiro

R$460

Informação importante

Tipologia Curso
Início Rio de janeiro
Horário de aulas 30 horas letivas
  • Curso
  • Rio de janeiro
  • 30 horas letivas
Descrição

Curso introdutório que tem como objetivo a compreensão dos princípios fundamentais para a gestão de marcas, do papel dos profissionais do design e da comunicação no gerenciamento estratégico de marcas, visando à construção de valor para a marca.
Dirigido a: Estudantes e profissionais de Design, Marketing, Publicidade, Propaganda e também profissionais de outras áreas que exercem ou desejam atividades voltadas ao planejamento e a gerência de marcas. É fundamental que possuam conhecimentos básicos dos softs Corel Draw e Photoshop.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Rio De Janeiro
Rua Das Marrecas 31, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa
Início Consultar
Localização
Rio De Janeiro
Rua Das Marrecas 31, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa

Programa

OBJETIVO:
Curso introdutório que tem como objetivo a compreensão dos princípios fundamentais para a gestão de marcas, do papel dos profissionais do design e da comunicação no gerenciamento estratégico de marcas, visando à construção de valor para a marca.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas, apresentação de diversos tipos de cases:
Gestão de Marcas/Branding; O que Comunicação por Conteúdo; Identity x Brand; Cases de Branding; O Abismo da Marca; Apresentação de Empresas de Branding; Aproveitando o Espaço Com Criatividade; Cases de Co-Branding; Branding: A Relação Entre as Pessoas e a Marca; Cases de Plágio, Apresentação do Porfolio do Studio Beto Lima.
Exercício: brainstorm de um projeto proposto e execução do mesmo.

CARGA HORÁRIA:
30h

HORÁRIO:
19:00 às 22:00h

DIA DA SEMANA:
Segundas e Quartas.

PRÉ-REQUISITO:
Alunos de Comunicação Social e profissionais já formados.
TURMAS:
MÍNIMO:12 MÁXIMO:24

PÚBLICO ALVO:
Estudantes e profissionais de Design, Marketing, Publicidade, Propaganda e também profissionais de outras áreas que exercem ou desejam atividades voltadas ao planejamento e a gerência de marcas. É fundamental que possuam conhecimentos básicos dos softs Corel Draw e Photoshop.


CONTEÚDO BÁSICO:
- O que é Branding; O que é uma marca; Tipos de Marcas; Brand Equity; Posicionamento, missão, visão e valores de uma marca; Propaganda e Design construindo valor para a marca e seus públicos; - Princípios do processo criativo e estruturação do espaço gráfico; descrição, conceituação e emprego dos elementos fundamentais de composição em uma peça gráfica: equilíbrio, unidade, contraste, proporção, harmonia, cor e tipografia. - Introdução à Gestão de Marcas/Branding; Identidade de Marca; Arquitetura de Marca; Criatividade Visual da Marca; Estratégias de marcas, Co-Branding. Exercício: brainstorm de um projeto proposto e execução do mesmo.
METODOLOGIA: Aulas expositivas, apresentação de diversos tipos de cases: Aproveitando o espaço com Criatividade; Cases de Branding de diversas empresas; Cases de Co-Branding; Cases de Plágio; Cases de Publicidade; O Abismo do Brand; Comunicação por Conteúdo; Identidade versus Brand; Apresentação de Empresas de Branding , de Design e atividades complementares.





Êxitos alcançados por este centro