Gestão de Marcas / Branding

Curso

Em Rio De Janeiro

R$ 460

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Rio de janeiro

  • Horário de aulas

    30h

Curso introdutório que tem como objetivo a compreensão dos princípios fundamentais para a gestão de marcas, do papel dos profissionais do design e da comunicação no gerenciamento estratégico de marcas, visando à construção de valor para a marca. Dirigido a: Estudantes e profissionais de Design, Marketing, Publicidade, Propaganda e também profissionais de outras áreas que exercem ou desejam atividades voltadas ao planejamento e a gerência de marcas. É fundamental que possuam conhecimentos básicos dos softs Corel Draw e Photoshop.

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Das Marrecas 31

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

OBJETIVO:
Curso introdutório que tem como objetivo a compreensão dos princípios fundamentais para a gestão de marcas, do papel dos profissionais do design e da comunicação no gerenciamento estratégico de marcas, visando à construção de valor para a marca.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas, apresentação de diversos tipos de cases:
Gestão de Marcas/Branding; O que Comunicação por Conteúdo; Identity x Brand; Cases de Branding; O Abismo da Marca; Apresentação de Empresas de Branding; Aproveitando o Espaço Com Criatividade; Cases de Co-Branding; Branding: A Relação Entre as Pessoas e a Marca; Cases de Plágio, Apresentação do Porfolio do Studio Beto Lima.
Exercício: brainstorm de um projeto proposto e execução do mesmo.

CARGA HORÁRIA:
30h

HORÁRIO:
19:00 às 22:00h

DIA DA SEMANA:
Segundas e Quartas.

PRÉ-REQUISITO:
Alunos de Comunicação Social e profissionais já formados.
TURMAS:
MÍNIMO:12 MÁXIMO:24

PÚBLICO ALVO:
Estudantes e profissionais de Design, Marketing, Publicidade, Propaganda e também profissionais de outras áreas que exercem ou desejam atividades voltadas ao planejamento e a gerência de marcas. É fundamental que possuam conhecimentos básicos dos softs Corel Draw e Photoshop.


CONTEÚDO BÁSICO:
- O que é Branding; O que é uma marca; Tipos de Marcas; Brand Equity; Posicionamento, missão, visão e valores de uma marca; Propaganda e Design construindo valor para a marca e seus públicos; - Princípios do processo criativo e estruturação do espaço gráfico; descrição, conceituação e emprego dos elementos fundamentais de composição em uma peça gráfica: equilíbrio, unidade, contraste, proporção, harmonia, cor e tipografia. - Introdução à Gestão de Marcas/Branding; Identidade de Marca; Arquitetura de Marca; Criatividade Visual da Marca; Estratégias de marcas, Co-Branding. Exercício: brainstorm de um projeto proposto e execução do mesmo.
METODOLOGIA: Aulas expositivas, apresentação de diversos tipos de cases: Aproveitando o espaço com Criatividade; Cases de Branding de diversas empresas; Cases de Co-Branding; Cases de Plágio; Cases de Publicidade; O Abismo do Brand; Comunicação por Conteúdo; Identidade versus Brand; Apresentação de Empresas de Branding , de Design e atividades complementares.





Gestão de Marcas / Branding

R$ 460