Gestão de Faturamento Hospitalar Convênios e Particular: Maximizando os Resultados

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  • Capacitação
  • Em 6edes
  • 16 horas letivas
Descrição

Discutir os principais conceitos relacionados a faturamento hospitalar e os métodos de cobrança dos serviços. Apresentar e discutir melhores práticas para a cobrança dos procedimentos e serviços em uma entidade hospitalar. Apresentar e discutir as melhores práticas para a troca de informações entre o faturamento e as áreas produtivas. Identificar os elementos fundamentais para estruturação de uma política de cobrança eficiente e redução de glosas.
Dirigido a: Administradores, Gerentes, Coordenadores, Supervisores e demais profissionais envolvidos na gestão de faturamento convênios e particular e gestão de áreas produtivas.

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Programa

• Faturamento e seus objetivos em uma organização.
• O faturamento em uma instituição de saúde.
• O setor de faturamento em uma instituição de saúde.
• O processo de gestão de faturamento em uma instituição de saúde.
• Compradores de serviços hospitalares.
• Aspectos gerais da relação prestador e operadoras de serviços de saúde, incluindo análise e gestão de contratos.
• Tipos de Faturamento: Ambulatorial (contas ambulatorias) e Hospitalar (contas de internações hospitalares).
• Aspectos do processo de Faturamento: as etapas a serem seguidas para se realizar um faturamento adequado (ambulatorial e internação).
• Análise dos resultados do Faturamento: gerindo o faturamento com base nas informações, metas e indicadores (Gestão por Resultados).
• Impacto das informações das áreas produtivas na conta do paciente.
• Impacto do TISS no Faturamento.
• Impacto do TUSS no Faturamento.
• O processo de Auditoria Interna.
• Glosas aspectos do processo e ações corretivas.
• Análise SWOT da Gestão de Faturamento.
• A importância da informatização dos processos de faturamento.
• O que é um ERP (Enterprise Resource Planning).
• A importância da atualização sistemática na área de faturamento.


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