Gestão de Eventos

Capacitação

Em São Paulo

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Descrição

  • Tipologia

    Capacitação

  • Local

    São paulo

  • Horário de aulas

    16h

  • Duração

    1 Dia

Capacitar e Desenvolver profissionais para gerir e organizar com sucesso eventos Profissionais, Sociais de diversos formatos como: Congressos, Seminários, Simpósios, Feiras e Exposições. Dirigido a: A qualquer profissional que queira desenvolver-se na área de eventos, representantes de organizações, hotéis, centro de convenções, entidades, instituições de ensino, orgãos governamentais, agências, empresas de comunicação, prestadores de serviços, fundações, entre outros.

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São Paulo
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Programa

Programa

  • Introdução
    • Eventos (histórico; definição básica; mercado brasileiro)
    • Tipos de Eventos & Terminologia (congresso; seminário; exposição; outros: - equívocos do cotidiano)
    • Legislação do Setor (registro no cadastur; instruções normativas)
    • Perfil do Profissional de Eventos (características fundamentais; atribuições; grau de responsabilidade)
    • Ensino (cursos seqüenciais e superiores; pós-graduação; integração: - empresa & escola)
    • Gestão Empresarial (conceitos básicos; otimização de resultados; metodologia de trabalho)
  • Planejamento
    • Estudos Mercadológicos (temática; data; local; perfil dos participantes; potencial de realização)
    • Local do Evento (infra-estrutura; capacidade do trade turístico da região)
    • Previsão Orçamentária (receitas x despesas = resultado; custos fixos x variáveis: = ponto de equilíbrio)
    • Cronograma de Desembolsos (investimentos iniciais x fluxo de caixa)
    • Iniciativas Integradas & Paralelas (exposição; visitas técnicas; workshops; tutoriais; cursos)
    • Esboço do Programa (atividades técnicas; sociais; turísticas; culturais)
    • Cronograma de Atividades (tarefas; responsáveis; prazos)
    • Organograma de Palestras (conferencistas; moderadores e/ou presidentes de mesa)
    • Comissões de Suporte (organizadora; executiva; técnica; outras)
    • Apoio Institucional (órgãos públicos; entidades; instituições de ensino e pesquisa)
    • Programação Visual (logomarca; manual de uso; escala pantone; extensões de arquivos)
    • Patrocínios, Subvenções e Permutas
  • Organização
    • Programa (dias & horários; chamada de trabalhos; critérios de seleção de palestras; normas de publicação de textos; direitos autorais)
    • Estilos de Montagem de Salas de Conferências (auditório; espinha-de-peixe; escolar)
    • Meios & Formas de Divulgação (formatação de cadastro; folhetos e impressos; site; telemarketing; plano de mídia; assessoria de imprensa)
    • Aspectos Jurídicos (proteção da logomarca; registro de domínio do site; contratos; código de defesa do consumidor; legislação trabalhista)
    • Central de Atendimento (0800; 0300; skype). = Locais de Inscrições (controle; registro; confirmação)
    • Divulgação no Exterior (órgãos governamentais; entidades)
    • Gerenciamento & Administração (serviços de terceiros; propostas; orçamentos; contratos; previsão orçamentária; cronograma de atividades)
    • Textos & Correspondências (padronização; objetividade; apresentação; prazos de respostas)
    • Patrocínios, Subvenções e Permutas (fase 2: - propostas; visitas; reuniões; acompanhamento; contratos)
    • Local do Evento (ordem de serviços)
    • Responsabilidade e Co-Responsabilidade Civil (seguros; alvarás; medidas preventivas)
    • Pessoal de Apoio (treinamento prévio)
    • Material dos Participantes (crachá; pasta; programa oficial; cd-rom; certificado; manual de orientação; outros)
    • Iniciativas Integradas & Paralelas (programas; divulgação; inscrições; suporte & logística).
    • Material de Secretaria (consumo; permanente; equipamentos)
    • Conferencistas (manual de orientação; formulários para currículo, resumo e audiovisual)
    • Serviços de Apoio aos Participantes (hospedagem; passagem; traslados; opcionais: - agência de turismo oficial)
    • Sessões Solenes (abertura e encerramento; keynote speaker; cerimonial & protocolo: - noções básicas)
    • Suporte & Logística (audiovisual; sinalização; decoração; posto médico; outros; serviços públicos: - policiamento; trânsito; etc.)
    • Exposição Paralela (aspectos básicos de organização: planta-baixa; montadora oficial dos estandes; folheto promocional; manual do expositor; equipe de vendas x comercialização das áreas; projetos de energia e hidráulica; taxas e impostos; seguros; cronograma de montagem, realização e desmontagem; serviços de suporte para expositores, montadoras e fornecedores; atendimento aos visitantes: - credenciamento; catálogo oficial; pontos multimídia; guarda-volumes; genéricos: - sinalização; decoração; central de recados; visitas de inspeção de fiscais; supervisão; acompanhamento)
    • Check List Final (revisão do cronograma de atividades)
  • Realização
  • Receptivos (hotéis; aeroportos; traslados)
  • Secretaria Executiva (credenciamento; novas inscrições; entrega de material; informações; outros)
  • Controle das Atividades (gerenciamento de horários)
  • Supervisão (serviços de terceiros; centro de convenções; pessoal de apoio)
  • Atendimento em Geral (participantes; autoridades; imprensa; convidados; conferencistas; salas; auditórios; atividades paralelas)
  • Sistema de Alimentação (higiene e limpeza: - vigilância sanitária)
  • Assessoria aos Membros das Comissões de Suporte (relatórios; documentos; providências afins)
  • Confecção e Distribuição (listagem dos inscritos; certificado; formulário de avaliação)
  • Pós-Evento
  • Tabulação de Formulários (inscritos; conferencistas; expositores)
  • Elaboração de Relatórios (financeiros; operacionais; outros)
  • Prestação de Contas (previsto x realizado = resultado)
  • Cartas de Agradecimento (conferencistas; convidados; expositores; pessoal de apoio)

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