Gestão Estratégica da Logística

Pós-Graduação

A Distância

R$ 4.796

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Horário de aulas

    430h

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica da Logística - GELOG tem como objetivo principal oferecer ferramentas básicas e estratégicas à gestão efetiva e empreendedora da logística organizacional em ambientes corporativos ou autônomos. O curso possui um formato evolutivo com atualizações permanentes e está em sintonia com disciplinas básicas utilizadas internacionalmente. Dirigido a: Profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento, que atuem ou pretendam atuar nas áreas relacionadas à logística, estratégia e/ou gestão corporativa.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica da Logística - GELOG tem como objetivo principal oferecer ferramentas básicas e estratégicas à gestão efetiva e empreendedora da logística organizacional em ambientes corporativos ou autônomos. O curso possui um formato evolutivo com atualizações permanentes e está em sintonia com disciplinas básicas utilizadas internacionalmente.

O curso visa proporcionar aos profissionais de todas as áreas do conhecimento uma capacitação teórica e, sobretudo, prática que lhe possibilite:

·atuar no universo da gestão estratégica relacionada com a logística, transporte, produção, armazenagem, cadeia de suprimento (supply chain), manutenção e outras funções essenciais;
·identificar as diferentes aplicabilidades de cada modal de transporte (rodoviário, ferroviário, aquaviário, aeroviário, ductoviário e terminais) e suas inter e multimodalidades, buscando de forma crítica e criativa soluções inovadoras e factíveis;
·criar soluções oportunas para diferentes contextos que exijam aplicações de tecnologias e modelos próprios da função logística, analisando ambientes internos e externos à organização, com ênfase na globalização e em mercados instáveis e turbulentos;
·aplicar diferentes técnicas da gestão estratégica de recursos, tais como: gestão de relacionamentos, empreendedorismo, tecnologias sociais, negociação, crises e riscos, meio ambiente e normas de controle (normas ISO);
·participar de consultorias logísticas corporativas ou independentes;
·elaborar projetos logísticos factíveis e sustentáveis, com a utilização de ferramentas gerenciais pela excelência (baseados nos critérios da FNQ) para o desempenho das diferentes funções logísticas, proporcionando a melhoria de processos organizacionais.


O curso oferece aos participantes um grande diferencial. Por meio do convênio entre a UCB e a Câmara Interamericana de Transportes (CIT), após cumprirem, no mínimo, 50% do curso, os interessados poderão opcionalmente se candidatar aos cursos, em Português/Espanhol, de Pós-Graduação CELTEM (Certificate in Logistics and Transportation for the Executive Manager), CABEM (Certificate in Administration and Business for the Executive Manager) e CISMEM (Certificate in Competitiveness and Innovation Strategic Management for the Executive Manager) da Universidade de Miami - EUA para a obtenção dos respectivos certificados.


Profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento, que atuem ou pretendam atuar nas áreas relacionadas à logística, estratégia e/ou gestão corporativa.

O material didático do curso é organizado em cinco Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas através da Internet.

·Gestão Estratégica Organizacional
·Técnicas de Logística
·Técnicas de Transporte
·Gestão Corporativa
·Trabalho de Conclusão do Curso


Além das disciplinas acima, o curso oferece a disciplina optativa: Metodologia do Ensino Superior. Para cursar essa disciplina, o aluno deverá pagar o valor equivalente a uma disciplina regular do curso, cujo cálculo é feito com base no valor do curso à época da solicitação de matrícula.

Gestão Estratégica da Logística

R$ 4.796