Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design

Senac São Paulo
Em Consolação

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Consolação
Descrição

O participante aprende a constituir e gestar um escritório de arquitetura ou design por meio de estratégias comerciais, da abordagem legal e contábil, de procedimentos administrativos e organizacionais a fim de otimizar os processos envolvidos na sua criação e implantação.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Consolação
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O participante aprende a constituir e gestar um escritório de arquitetura ou design por meio de estratégias comerciais, da abordagem legal e contábil, de procedimentos administrativos e organizacionais a fim de otimizar os processos envolvidos na sua criação e implantação.

(Carga horária: 40 horas)

Pré-Requisitos

Idade mínima: 16 anos.

Escolaridade: Cursando, no mínino, o último ano do Ensino Médio e ter conhecimentos de Word, Excel e Powerpoint.

Método

Como estratégias serão propostas situações ativas de aprendizagem que possibilitem ao participante vivenciar atividades envolvidas na constituição e gestão de escritórios de arquitetura ou design. Nesse sentido, serão utilizadas: simulações de situações cotidianas do processo, discussões em grupo, plenárias, exercícios práticos (planos, fluxograma, orçamentos). Também serão promovidas exposições dialogadas com apoio de slides e apresentação.

Programa

·Viabilidade da empresa: legislação em vigor, questões contábeis, administrativas e financeiras, custos envolvidos e previsão de faturamento

·Plano de implementação da empresa e estratégia comercial: apuração de custos e despesas variáveis e fixas, apuração dos investimentos necessários, definição do serviço a ser oferecido, precificação do serviço e prospecção de clientes

·Imagem e identidade da empresa: definição de objetivos, construção da marca, fidelização de clientes e divulgação da empresa

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais