Gestão em Gastronomia, Desenvolvimento de Produtos e Saúde

São Judas Universidade
Em Butantã

R$9.954
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • Butantã
  • Duração:
    3 Semestres
Descrição

O curso tem como principal objetivo capacitar o profissional no segmento de alimentos a associar a arte da gastronomia com diferentes conteúdos relacionados à saúde, aspectos nutricionais básicos, aspectos físico-químicos dos alimentos, mercado de ingredientes, processamento de alimentos industrializados, entre outros.
Dirigido a: Graduados em engenharia de alimentos, nutricionistas, farmacêuticos bioquímicos, administradores de empresas (graduados), gestores de restaurantes (graduados), chefs de cozinha (graduados), médicos veterinários com atuação na área de qualidade de produtos de origem animal, bacharéis em Turismo e Hotelaria, economistas domésticos e outros profissionais relacionados à área da saúde e alimentos. (Portadores de Diploma de Curso Superior)

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Butantã
Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã, 05503-001, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Programa

Objetivos:

O curso tem como principal objetivo capacitar o profissional no segmento de alimentos a associar a arte da gastronomia com diferentes conteúdos relacionados à saúde, aspectos nutricionais básicos, aspectos físico-químicos dos alimentos, mercado de ingredientes, processamento de alimentos industrializados, entre outros. Visa também permitir ao profissional a utilização desse conhecimento em diferentes campos de atuação, entre os quais se destacam: elaboração de menus adequados, mais saudáveis e seguros para novos grupos de consumidores com foco no consumo sem culpa; responder às necessidades culturais, sociais e logísticas do ramo de turismo e hotelaria na esfera da gastronomia e alimentos étnicos e saúde; interagir com a indústria de alimentos e ingredientes na produção de alimentos com alto valor nutricional, valorizados na apresentação pelas propriedades gastronômicas diferenciadas garantindo um consumo seguro e mais saudável.

Diferencial
O curso Gestão em Gastronomia, Desenvolvimento de Produtos e Saúde oferece ao profissional do segmento de alimentos conhecimento e informações que possibilitarão a inserção em um novo mercado que é o da gastronomia com visão multidisciplinar. As habilidades desenvolvidas ao longo do curso permitirão agregar valor às atividades de gestão em restaurantes institucionais e comerciais de vários setores, incluindo o hospitalar (sob supervisão do nutricionista), turismo e hotelaria, desde concepção da alimentação saudável, inovadora pelo uso de determinados ingredientes, respondendo à segmentação e desejos dos consumidores. O curso visa relacionar as principais tendências e desafios da indústria de alimentos com o setor de gastronomia em suas diferentes abordagens através da aplicação de ferramentas de gestão.

Público-Alvo:
Graduados em engenharia de alimentos, nutricionistas, farmacêuticos bioquímicos, administradores de empresas (graduados), gestores de restaurantes (graduados), chefs de cozinha (graduados), médicos veterinários com atuação na área de qualidade de produtos de origem animal, bacharéis em Turismo e Hotelaria, economistas domésticos e outros profissionais relacionados à área da saúde e alimentos.
(Portadores de Diploma de Curso Superior)

Quadro de Disciplinas

·Análise Sensorial em Gastronomia
·Desenvolvimento de Novos Produtos X Gastronomia
·Didática do Ensino Superior e Prática de Magistério
·Gastronomia e Funcionalidade de Ingredientes
·Gastronomia e Globalização do Gosto
·Gastronomia, Técnicas e Produtos
·Gestão da Qualidade e Segurança em Equipamentos, Matérias Primas e Ingredientes
·Metodologia do Trabalho Científico
·Princípios de Nutrição e Gastronomia
·Reações Físico-Químicas em Gastronomia
·Tendências em Processamento e Segurança Alimento

Corpo Docente:
Formado por mestres, doutores e profissionais experientes que tem atuado em organizações que se encontram entre as mais respeitadas do país. Conforme a Resolução CNE/CES Nº 1, de 8 de junho de 2007, o corpo docente de cursos de Pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, deverá ser constituído por professores especialistas ou de reconhecida capacidade técnico-profissional, sendo que 50% (cinqüenta por cento) destes, pelo menos, deverão apresentar titulação de mestre ou de doutor obtido em programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pelo Ministério da Educação.

Informação adicional

Forma de pagamento : R$ 553,00 - 6 mensalidades por semestre

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais