Pós-Graduação

A Distância

R$ 6.124

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Horário de aulas

    436h

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Educacional tem por objetivo contribuir com a formação continuada de gestores educacionais, proporcionando-lhes a construção de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades, competências e atitudes que lhes permitam aplicar, no âmbito educacional, uma gestão empreendedora, que tenha como perspectiva a responsabilidade social da instituição. Dirigido a: Diplomados em cursos de graduação em Licenciatura ou demais cursos superiores, em qualquer área do conhecimento, que atuem em ambientes educacionais como gestores, docentes ou técnico-administrativos.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Educacional tem por objetivo contribuir com a formação continuada de gestores educacionais, proporcionando-lhes a construção de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades, competências e atitudes que lhes permitam aplicar, no âmbito educacional, uma gestão empreendedora, que tenha como perspectiva a responsabilidade social da instituição.


O curso contribui diretamente para a transformação da realidade das instituições educacionais. Os objetivos específicos do curso envolvem a capacitação do profissional da educação para: gerenciar processos na instituição de ensino; gerenciar a construção coletiva dos documentos organizacionais; organizar e administrar os procedimentos que favoreçam a aprendizagem; promover as relações interpessoais para que a instituição seja um espaço para a convivência; interpretar e aplicar os aspectos legais relacionados à instituição, aos estudantes, às famílias, aos professores e aos funcionários; realizar a gestão financeira e patrimonial.


O diferencial do curso se concentra em seu potencial para formar lideranças educacionais comprometidas com a gestão empreendedora, focada nos estudantes, no desenvolvimento integral da pessoa e na formação para a cidadania, em sintonia com as exigências e complexidades da atualidade.




Diplomados em cursos de graduação em Licenciatura ou demais cursos superiores, em qualquer área do conhecimento, que atuem em ambientes educacionais como gestores, docentes ou técnico-administrativos.

O material didático do curso é organizado em oito Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas na Internet.

·Gestão Escolar e Responsabilidade Social
·Documentos Organizacionais, Ensino e Aprendizagem
·Gestão de Pessoas: Convivência e Participação
·Gestão Financeira e Patrimonial
·Avaliação Institucional
·Comportamento, Cultura e Poder nas Organizações
·Gestão Empreendedora Aplicada e Entidades Sem Fins Lucrativos
·Orientações para Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso


Além das disciplinas acima, o curso oferece a disciplina optativa: Metodologia do Ensino Superior. Para cursar essa disciplina, o aluno deverá pagar o valor equivalente a uma disciplina regular do curso, cujo cálculo é feito com base no valor do curso à época da solicitação de matrícula.

Gestão Educacional

R$ 6.124