Gestão e Consultoria Estratégica de Marketing

Faculdades Promove
Em Belo Horizonte

€6.392 - (R$23.592)
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • Belo horizonte
  • Duração:
    14 Mêses
Descrição

Formar gestores e consultores especialistas em marketing com uma visão sistêmica do mundo coorporativo, capazes de desenvolver as habilidades de consultoria nas mais diversas áreas. Dominar seus processos nos aspectos técnicos, interpessoais e metodológicos, visando fornecer instrumentos práticos de consultoria, auditoria e prestação de serviços.
Dirigido a: Profissionais graduados nas mais diversas áreas de formação, que desejam qualificar-se como gestores e consultores empresariais especialistas em marketing, atuando como agentes de mudança e perpetuação das empresas.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Belo Horizonte
Avenida João Pinheiro 164 - 30130-180 Belo Horizonte - Mg, 30130-180, Minas Gerais, Brasil
Ver mapa

Programa

Apresentação:

O marketing e a consultoria representam uma das atividades que mais têm evoluído nos últimos anos em todo o mundo e, particularmente, no Brasil. O mercado de prestação de serviços, terceirizações, auditorias e de profissionais autônomos é hoje uma necessidade num cenário onde o que se percebe são mais oportunidades de trabalho do que de emprego.

Treinado e orientado para uma sociedade acostumada ao perfil empregatício, o profissional desenvolve uma grande especialização na sua área de graduação. Porém, não raro esse profissional não consegue se qualificar no papel de consultor e não tem a oportunidade de aprimorar suas habilidades e qualificações, perdendo, assim, oportunidades em um mercado que busca por profissionais atentos às novas relações de trabalho. Consultoria e gestão em marketing formam, então, uma demanda real, em especial num país onde o universo de pequenas e médias empresas é grande.




Título concedido:

Especialista em Consultoria Mercadológica.



Objetivos

- Objetivo Geral:


Formar gestores e consultores especialistas em marketing com uma visão sistêmica do mundo coorporativo, capazes de desenvolver as habilidades de consultoria nas mais diversas áreas. Dominar seus processos nos aspectos técnicos, interpessoais e metodológicos, visando fornecer instrumentos práticos de consultoria, auditoria e prestação de serviços.

- Objetivos Específicos:


Preparar o aluno para que seja um agente de mudança, sabendo trabalhar com equipes multidisciplinares, influenciando pessoas, grupos e organizações;
Fornecer sólida formação estratégica para que os alunos possam enxergar as oportunidades de mercado e desenvolver suas habilidades empreendedoras;
Formar consultores que sejam agentes que auxiliarão as empresas em sua perpetuação no mercado.



Vagas oferecidas:

40 vagas


Aulas:

Quinzenalmente, aos sábados e domingos.


Duração:

14 meses


Carga horária total:

372 horas



Disciplinas:


FUNDAMENTOS

* Seminário de Integração
* Empreendedorismo
* Consultoria Empresarial
* Fundamentos de Marketing e Mix de Marketing
* Planejamento Estratégico de Marketing
* Direito Empresarial


DIAGNÓSTICOS E GESTÃO

* Diagnósticos e Gestão Financeira e Orçamentária
* Diagnósticos e Gestão de Preços
* Diagnósticos e Gestão de Logística e Distribuição
* Diagnósticos e Gestão de Pessoas
* Diagnósticos e Gestão da Comunicação Integrada
* Diagnósticos e Gestão de Produtos e Novos Produtos
* Plano de Negócios


RELACIONAMENTO

* Marketing de serviços e Qualidade Oferecida ao Cliente
* Pesquisa Mercadológica e Sistema de Informações do Mercado
* Atendimento Profissional ao Cliente
* Gestão de Vendas


SUPORTE

* Marketing Pessoal
* Elaboração do Trabalho de Conclusão do curso
* Didática do Ensino Superior

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais