GESTÃO DO SERVIÇO PÚBLICO

UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande
Em Varzea Grande

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  • Tecnólogo
  • Varzea grande
  • Duração:
    2 Anos
Descrição

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Varzea Grande
Av. Dom Orlando Chaves, N.º 2.655 - Bairro Cristo Rei Várzea Grande - Mato Grosso - Brasil - Cep 78118-900, 78118-900, Mato Grosso, Brasil
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Programa

Missão

O curso tem como missão capacitar servidores públicos de todas as esferas e poderes, através do Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Serviço Público, visando aprimorá-los para o exercício de suas atividades, assegurando a correta e eficaz gestão dos recursos públicos, e prestação de serviços em benefício da sociedade. Visa, também, implementar projetos na área de Gestão do Serviço Público para a formação e capacitação de servidores públicos, através de ações conveniadas.



Perfil do Formando

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Serviço Público, contemplará a formação de um profissional apto a desenvolver de forma plena e inovadora, atividades na área profissional e terá formação específica para:

a) Aplicação, desenvolvimento, pesquisa aplicada e inovação científico-tecnológica;

b) Difusão de tecnologias;

c) Gestão de processos de produção de serviços no acolhimento das necessidades públicas;

d) Desenvolvimento de capacidade empreendedora;

e) Manutenção das suas competências em sintonia com o mundo do trabalho;

f) Desenvolvimento no contexto da respectiva área profissional.


Dessa forma, a permanente ligação com o meio produtivo e com as necessidades da sociedade colocam o Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Serviço Público em uma excelente perspectiva, ou seja a de contínua atualização, renovação e auto-reestruturação.Dessa forma, a permanente ligação com o meio produtivo e com as necessidades da sociedade colocam o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de RECURSOS HUMANOS em uma excelente perspectiva, ou seja a de contínua atualização, renovação e auto-reestruturação.

São princípios norteadores da educação profissional de nível tecnológico aqueles enunciados pelo Artigo 3º da LDB. É importante registrá-los neste projeto para que sejam efetivamente considerados:

I - Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;

II- Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber;

III- Pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas;

IV- Respeito à liberdade e apreço à tolerância;

V- Valorização do profissional da educação escolar;

VI- Garantia de padrão de qualidade;

VII- Valorização da experiência extra-escolar;

VIII- Vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais.


Toma-se aqui o aluno do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de RECURSOS HUMANOS, com os seguintes atributos:

a) Superar os limites de uma ocupação ou campo circunscrito de trabalho, para transitar para outros campos ou ocupações da mesma área profissional ou de áreas afins;

b) Adquirir competências transferíveis, ancoradas em bases científicas e tecnológicas, e que tenha uma perspectiva evolutiva de sua formação, seja pela ampliação, seja pelo enriquecimento e transformação de seu trabalho;

c) Permitir ao profissional transcender a fragmentação das tarefas e compreender o processo global da produção, possibilitando-lhe inclusive, influir em sua transformação.


Diferencial

O curso está organizado em módulos por competência, visando uma melhor inserção do aluno no mercado de trabalho.



Outro grande diferencial é o Projeto de Intervenção Multidisciplinar, realizado em empresas, onde os alunos fazem o diagnóstico e desenvolvem soluções para problemas identificados, sendo um dos grandes responsáveis pela associação da teoria e prática no curso.


Somado o nosso corpo docente possui experiência prática nas áreas em que ministram suas aulas, além da experiência didática, fazendo com que o aluno, efetivamente, atenda aos requisitos impostos pelo mercado de trabalho.



O Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Serviço Público, contemplará a formação de um profissional apto a desenvolver de forma plena e inovadora, atividades na área profissional e terá formação específica para:



a) aplicação, desenvolvimento, pesquisa aplicada e inovação científico-tecnológica;

b) difusão de tecnologias;

c) gestão de processos de produção de serviços no acolhimento das necessidades públicas;

d) desenvolvimento de capacidade empreendedora;

e) manutenção das suas competências em sintonia com o mundo do trabalho;

f) desenvolvimento no contexto da respectiva área profissional.



Estrutura Curricular
Conforme modelo da Res. 47 / 06 - CONSEPE:



Módulo I
Fundamentos do Serviço Público...................................80 h
Sociologia das Organizações.........................................40 h
Cenários Econômicos Políticos e Sociais.........................80 h
Português Instrumental................................................80 h
Estatística Aplicada..................................................... 40 h
Sistemas de Informação no Serviço Público...................80 h


Módulo II
Processos Gerenciais...................................................80 h
Direito Aplicado e Constitucional...................................80 h
Direito Administrativo..................................................120 h
Ética e Probidade Administrativa...................................40 h
Formulação e Gerenciamento de Políticas Públicas..........80 h


Módulo III
Políticas Econômicas e Financeiras.................................80 h
Planejamento Estratégico no Serviço Público...................80 h
Orçamento Governamental............................................80 h
Legislação Tributária....................................................80 h
Gerenciamento de Projetos...........................................80 h


Módulo IV
Logística Aplicada........................................................40 h
Qualidade no Serviço Público........................................80 h
Organização de Competências de Pessoas.....................80 h
Sistema Previdenciário Brasileiro..................................80 h
Comunicação e Marketing Institucional..........................40 h
Contabilidade Pública.................................................. 80 h




Projeto de Intervenção Multidisciplinar 160 hs









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