GESTÃO DO SERVIÇO PÚBLICO
Tecnólogo
Em Varzea Grande
R$ 488
Descrição
-
Tipologia
Tecnólogo
-
Local
Varzea grande
-
Duração
2 Anos
Instalações
Localização
Início
Varzea Grande
(Mato Grosso)
Ver mapa
Av. Dom Orlando Chaves, N.º 2.655 - Bairro Cristo Rei Várzea Grande - Mato Grosso - Brasil - Cep 78118-900, 78118-900
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Programa
Missão
O curso tem como missão capacitar servidores públicos de todas as esferas e poderes, através do Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Serviço Público, visando aprimorá-los para o exercício de suas atividades, assegurando a correta e eficaz gestão dos recursos públicos, e prestação de serviços em benefício da sociedade. Visa, também, implementar projetos na área de Gestão do Serviço Público para a formação e capacitação de servidores públicos, através de ações conveniadas.
Perfil do Formando
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Serviço Público, contemplará a formação de um profissional apto a desenvolver de forma plena e inovadora, atividades na área profissional e terá formação específica para:
a) Aplicação, desenvolvimento, pesquisa aplicada e inovação científico-tecnológica;
b) Difusão de tecnologias;
c) Gestão de processos de produção de serviços no acolhimento das necessidades públicas;
d) Desenvolvimento de capacidade empreendedora;
e) Manutenção das suas competências em sintonia com o mundo do trabalho;
f) Desenvolvimento no contexto da respectiva área profissional.
Dessa forma, a permanente ligação com o meio produtivo e com as necessidades da sociedade colocam o Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Serviço Público em uma excelente perspectiva, ou seja a de contínua atualização, renovação e auto-reestruturação.Dessa forma, a permanente ligação com o meio produtivo e com as necessidades da sociedade colocam o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de RECURSOS HUMANOS em uma excelente perspectiva, ou seja a de contínua atualização, renovação e auto-reestruturação.
São princípios norteadores da educação profissional de nível tecnológico aqueles enunciados pelo Artigo 3º da LDB. É importante registrá-los neste projeto para que sejam efetivamente considerados:
I - Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;
II- Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber;
III- Pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas;
IV- Respeito à liberdade e apreço à tolerância;
V- Valorização do profissional da educação escolar;
VI- Garantia de padrão de qualidade;
VII- Valorização da experiência extra-escolar;
VIII- Vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais.
Toma-se aqui o aluno do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de RECURSOS HUMANOS, com os seguintes atributos:
a) Superar os limites de uma ocupação ou campo circunscrito de trabalho, para transitar para outros campos ou ocupações da mesma área profissional ou de áreas afins;
b) Adquirir competências transferíveis, ancoradas em bases científicas e tecnológicas, e que tenha uma perspectiva evolutiva de sua formação, seja pela ampliação, seja pelo enriquecimento e transformação de seu trabalho;
c) Permitir ao profissional transcender a fragmentação das tarefas e compreender o processo global da produção, possibilitando-lhe inclusive, influir em sua transformação.
Diferencial
O curso está organizado em módulos por competência, visando uma melhor inserção do aluno no mercado de trabalho.
Outro grande diferencial é o Projeto de Intervenção Multidisciplinar, realizado em empresas, onde os alunos fazem o diagnóstico e desenvolvem soluções para problemas identificados, sendo um dos grandes responsáveis pela associação da teoria e prática no curso.
Somado o nosso corpo docente possui experiência prática nas áreas em que ministram suas aulas, além da experiência didática, fazendo com que o aluno, efetivamente, atenda aos requisitos impostos pelo mercado de trabalho.
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Serviço Público, contemplará a formação de um profissional apto a desenvolver de forma plena e inovadora, atividades na área profissional e terá formação específica para:
a) aplicação, desenvolvimento, pesquisa aplicada e inovação científico-tecnológica;
b) difusão de tecnologias;
c) gestão de processos de produção de serviços no acolhimento das necessidades públicas;
d) desenvolvimento de capacidade empreendedora;
e) manutenção das suas competências em sintonia com o mundo do trabalho;
f) desenvolvimento no contexto da respectiva área profissional.
Estrutura Curricular
Conforme modelo da Res. 47 / 06 - CONSEPE:
Módulo I
Fundamentos do Serviço Público...................................80 h
Sociologia das Organizações.........................................40 h
Cenários Econômicos Políticos e Sociais.........................80 h
Português Instrumental................................................80 h
Estatística Aplicada..................................................... 40 h
Sistemas de Informação no Serviço Público...................80 h
Módulo II
Processos Gerenciais...................................................80 h
Direito Aplicado e Constitucional...................................80 h
Direito Administrativo..................................................120 h
Ética e Probidade Administrativa...................................40 h
Formulação e Gerenciamento de Políticas Públicas..........80 h
Módulo III
Políticas Econômicas e Financeiras.................................80 h
Planejamento Estratégico no Serviço Público...................80 h
Orçamento Governamental............................................80 h
Legislação Tributária....................................................80 h
Gerenciamento de Projetos...........................................80 h
Módulo IV
Logística Aplicada........................................................40 h
Qualidade no Serviço Público........................................80 h
Organização de Competências de Pessoas.....................80 h
Sistema Previdenciário Brasileiro..................................80 h
Comunicação e Marketing Institucional..........................40 h
Contabilidade Pública.................................................. 80 h
Projeto de Intervenção Multidisciplinar 160 hs
O curso tem como missão capacitar servidores públicos de todas as esferas e poderes, através do Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Serviço Público, visando aprimorá-los para o exercício de suas atividades, assegurando a correta e eficaz gestão dos recursos públicos, e prestação de serviços em benefício da sociedade. Visa, também, implementar projetos na área de Gestão do Serviço Público para a formação e capacitação de servidores públicos, através de ações conveniadas.
Perfil do Formando
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Serviço Público, contemplará a formação de um profissional apto a desenvolver de forma plena e inovadora, atividades na área profissional e terá formação específica para:
a) Aplicação, desenvolvimento, pesquisa aplicada e inovação científico-tecnológica;
b) Difusão de tecnologias;
c) Gestão de processos de produção de serviços no acolhimento das necessidades públicas;
d) Desenvolvimento de capacidade empreendedora;
e) Manutenção das suas competências em sintonia com o mundo do trabalho;
f) Desenvolvimento no contexto da respectiva área profissional.
Dessa forma, a permanente ligação com o meio produtivo e com as necessidades da sociedade colocam o Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Serviço Público em uma excelente perspectiva, ou seja a de contínua atualização, renovação e auto-reestruturação.Dessa forma, a permanente ligação com o meio produtivo e com as necessidades da sociedade colocam o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de RECURSOS HUMANOS em uma excelente perspectiva, ou seja a de contínua atualização, renovação e auto-reestruturação.
São princípios norteadores da educação profissional de nível tecnológico aqueles enunciados pelo Artigo 3º da LDB. É importante registrá-los neste projeto para que sejam efetivamente considerados:
I - Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;
II- Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber;
III- Pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas;
IV- Respeito à liberdade e apreço à tolerância;
V- Valorização do profissional da educação escolar;
VI- Garantia de padrão de qualidade;
VII- Valorização da experiência extra-escolar;
VIII- Vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais.
Toma-se aqui o aluno do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de RECURSOS HUMANOS, com os seguintes atributos:
a) Superar os limites de uma ocupação ou campo circunscrito de trabalho, para transitar para outros campos ou ocupações da mesma área profissional ou de áreas afins;
b) Adquirir competências transferíveis, ancoradas em bases científicas e tecnológicas, e que tenha uma perspectiva evolutiva de sua formação, seja pela ampliação, seja pelo enriquecimento e transformação de seu trabalho;
c) Permitir ao profissional transcender a fragmentação das tarefas e compreender o processo global da produção, possibilitando-lhe inclusive, influir em sua transformação.
Diferencial
O curso está organizado em módulos por competência, visando uma melhor inserção do aluno no mercado de trabalho.
Outro grande diferencial é o Projeto de Intervenção Multidisciplinar, realizado em empresas, onde os alunos fazem o diagnóstico e desenvolvem soluções para problemas identificados, sendo um dos grandes responsáveis pela associação da teoria e prática no curso.
Somado o nosso corpo docente possui experiência prática nas áreas em que ministram suas aulas, além da experiência didática, fazendo com que o aluno, efetivamente, atenda aos requisitos impostos pelo mercado de trabalho.
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Serviço Público, contemplará a formação de um profissional apto a desenvolver de forma plena e inovadora, atividades na área profissional e terá formação específica para:
a) aplicação, desenvolvimento, pesquisa aplicada e inovação científico-tecnológica;
b) difusão de tecnologias;
c) gestão de processos de produção de serviços no acolhimento das necessidades públicas;
d) desenvolvimento de capacidade empreendedora;
e) manutenção das suas competências em sintonia com o mundo do trabalho;
f) desenvolvimento no contexto da respectiva área profissional.
Estrutura Curricular
Conforme modelo da Res. 47 / 06 - CONSEPE:
Módulo I
Fundamentos do Serviço Público...................................80 h
Sociologia das Organizações.........................................40 h
Cenários Econômicos Políticos e Sociais.........................80 h
Português Instrumental................................................80 h
Estatística Aplicada..................................................... 40 h
Sistemas de Informação no Serviço Público...................80 h
Módulo II
Processos Gerenciais...................................................80 h
Direito Aplicado e Constitucional...................................80 h
Direito Administrativo..................................................120 h
Ética e Probidade Administrativa...................................40 h
Formulação e Gerenciamento de Políticas Públicas..........80 h
Módulo III
Políticas Econômicas e Financeiras.................................80 h
Planejamento Estratégico no Serviço Público...................80 h
Orçamento Governamental............................................80 h
Legislação Tributária....................................................80 h
Gerenciamento de Projetos...........................................80 h
Módulo IV
Logística Aplicada........................................................40 h
Qualidade no Serviço Público........................................80 h
Organização de Competências de Pessoas.....................80 h
Sistema Previdenciário Brasileiro..................................80 h
Comunicação e Marketing Institucional..........................40 h
Contabilidade Pública.................................................. 80 h
Projeto de Intervenção Multidisciplinar 160 hs
GESTÃO DO SERVIÇO PÚBLICO
R$ 488