Gestão do Entretenimento

Curso

Em Santa Cecília

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Workshop

  • Local

    Santa cecília

O entretenimento moderno envolve meios e veículos de comunicação e uma ampla gama de serviços voltados à venda dos produtos culturais. Utiliza-se, ainda, uma sofisticada infra-estrutura para o suprimento das necessidades geradas por eventos ou pelos próprios pontos-de-venda. Dirigido a: O curso é destinado a profissionais que pretendam desenvolver e comercializar produtos ou serviços voltados ao setor de entretenimento. Não é exigida a formação acadêmica superior (ingresso mediante análise curricular). O curso abordará as áreas específicas de atuação dos profissionais, oferecendo ao mesmo tempo, uma visão mais atualizada e convergente dos diversos setores do entretenimento.

Instalações

Localização

Início

Santa Cecília (São Paulo)
Ver mapa
R. Dr. Gabriel Dos Santos, 142 - Santa Cecília São Paulo, 01231-010, 01231-010

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

A Associação Academia Internacional de Cinema (AAIC) oferece aos seus associados o curso Publishing Management - O Negócio do Livro da Fundação Getulio Vargas (FGV).

O entretenimento moderno envolve meios e veículos de comunicação e uma ampla gama de serviços voltados à venda dos produtos culturais. Utiliza-se, ainda, uma sofisticada infra-estrutura para o suprimento das necessidades geradas por eventos ou pelos próprios pontos-de-venda. O curso oferecido destina-se à formação de profissionais voltados a gestão dos diversos segmentos do entretenimento. Divide-se em seis módulos: Audiovisual, Editorial e Fonográfico, Eventos, Turismo, Comunicações digitais e Desenvolvimento de Projetos, abordando os principais setores da indústria do entretenimento com uma ampla discussão sobre casos concretos de sucesso de empresas ou profissionais de cada setor.

O curso é destinado a profissionais que pretendam desenvolver e comercializar produtos ou serviços voltados ao setor de entretenimento. Não é exigida a formação acadêmica superior (ingresso mediante análise curricular). O curso abordará as áreas específicas de atuação dos profissionais, oferecendo ao mesmo tempo, uma visão mais atualizada e convergente dos diversos setores do entretenimento.

O certificado do curso é conferido pela Fundação Getulio Vargas.


Turmas

Próxima turma: 25 de setembro de 2010 a 8 de outubro de 2011

Aos sábados, quinzenais, das 9h às 16h50

Observações

1. Certificado do curso é conferido pela Fundação Getulio Vargas

2. A vaga somente será reservada mediante pagamento. No caso de desistência, a AIC reserva-se o direto de não devolver a taxa de reserva de vaga.

3. Realização sujeita a um número mínimo de inscrições.

4. Para grupos de 3 pessoas desconto de 5% para pagamento parcelado 15% para pagamentos à vista.

5. Programação sujeita a alterações.



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo I - INTRODUÇÃO

Aula inaugural - Introdução ao Negócio do Entretenimento

Módulo II - AUDIOVISUAL

O setor de exibição

O setor de distribuição

O setor do "Homevideo"

TV por Assinatura

Módulo III - EDITORIAL E FONOGRÁFICO

Mercado Fonográfico

Distribuição de Livros

Licenciamento e direitos

Setor editorial no varejo

Varejo das Megastores

Apresentação de Case - Fonográfico

Módulo IV - EVENTOS / OUT OF HOME

O mercado de Shows

Peças Teatrais

Eventos de Moda

As Olimpíadas

A Copa do Mundo

Festivais

Administração de Museus

Megaeventos

Módulo V - ADMINISTRAÇÃO E MARKETING

Divulgação e assessoria de Imprensa

Publicidade e Promoção

A estratégia do Patrocinador

Noções de Controladoria

Análise dos resultados

Módulo VI - DIGITAL

A Comunicação Digital

Plataformas Digitais

Integração dos sistemas

Indústria fonográfica digital

A legislação digital

Processos de Informatização

Módulo VII - INFRAESTRUTURA E SUPORTE

O Mercado de Turismo

Hotelaria

Leis de Incentivo

Regulamentação

Financiamento PROCULT

Direitos Autorais

Análise de contratos

Módulo VIII - Desenvolvimento de projeto

Desenvolvimento de Projetos

Apresentação dos Projetos

Master Class

Gestão do Entretenimento

Preço para verificar