Gestão da Assistência Farmacêutica

Universidade Católica de Brasília
A distância

R$7.194

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • A distância
  • 436 horas de estudo
Descrição

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão da Assistência Farmacêutica visa desenvolver uma sólida capacitação aos profissionais da área de saúde para exercerem atividades no setor de gestão da Assistência Farmacêutica, no âmbito público e privado, bem como pretende promover a compreensão e análise da legislação sanitária relativa ao setor de medicamentos e sua interatividade com os demais camp.
Dirigido a: O curso é destinado a profissionais que tenham formação superior na área de saúde, preferencialmente aqueles cujo conhecimento e experiência profissional sejam nas áreas de assistência farmacêutica, saúde coletiva ou vigilância em saúde.

Informação importante

Programa

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão da Assistência Farmacêutica visa desenvolver uma sólida capacitação aos profissionais da área de saúde para exercerem atividades no setor de gestão da Assistência Farmacêutica, no âmbito público e privado, bem como pretende promover a compreensão e análise da legislação sanitária relativa ao setor de medicamentos e sua interatividade com os demais campos concernentes à gestão da atenção e da assistência à saúde.

O curso é destinado a profissionais que tenham formação superior na área de saúde, preferencialmente aqueles cujo conhecimento e experiência profissional sejam nas áreas de assistência farmacêutica, saúde coletiva ou vigilância em saúde.

O material didático do curso é organizado em sete Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas através da Internet.

·Gestão, Saúde e Sociedade
·Assistência Farmacêutica: uma Contextualização
·Farmacoepidemiologia
·Farmacoeconomia
·Legislação e Vigilância Sanitária de Medicamentos
·Gestão da Assistência Farmacêutica
·Metodologia da Pesquisa e Projeto de Aplicação

Além das disciplinas acima, o curso oferece a disciplina Metodologia do Ensino Superior. Para cursar essa disciplina, o aluno deverá pagar o valor equivalente a uma disciplina regular do curso, cujo cálculo é feito com base no valor do curso à época da solicitação de matrícula.