GESTÃO DE CUSTOS E PREÇO DE VENDA
Curso
In company
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Metodologia
In company
Apresentar aos participantes temas questões importantes sobre gestão de custos por meio de uma forma prática e objetiva, abordando desde as definições a aplicações básicas até conceitos de gestão estratégica de custos, sempre com um enfoque na realidade empresarial brasileira. E possibilitar ao aluno treinar seus conh.. Dirigido a: Da área financeira (custos, controladoria, tesouraria e etc) , profissionais ligados as áreas de processos/engenharia (produção) e todos aqueles que estiverem em busca de aperfeiçoarem seus conhecimentos na área de custos
Opiniões
Programa
Horário: 8h30 às 12h e 13h30 às 18h
Objetivo
Apresentar aos participantes temas questões importantes sobre gestão de custos por meio de uma forma prática e objetiva, abordando desde as definições a aplicações básicas até conceitos de gestão estratégica de custos, sempre com um enfoque na realidade empresarial brasileira. E possibilitar ao aluno treinar seus conhecimentos, avaliando sua aprendizagem. A apresentação de casos atuais contribui para o aperfeiçoamento sobre o tema.
Público Alvo
Da área financeira (custos, controladoria, tesouraria e etc) , profissionais ligados as áreas de processos/engenharia (produção) e todos aqueles que estiverem em busca de aperfeiçoarem seus conhecimentos na área de custos
Programa
Conceitos e objetivos dos sistemas de custos.
Classificação dos Custos
Custos - Gastos
Custos Diretos
Materiais
Mão de Obra
Custos Indiretos
Despesas Variáveis de Vendas
Custos e Despesas Fixas
Centros de Custos
Estrutura de Produtos - PCP
Roteiro de Fabricação - PCP
Custo Padrão
Custo Real
Apropriação de Custos e Despesas
Critérios de Rateios
Perdas no Processo Produtivo
Avaliação de Estoques
UEPS
PEPS
Custo Médio
Informações Gerenciais dos Custos de Produção
Custo ABC
Formação do Preço de Venda
Formação do Markup
Margem de Contribuição
Demonstração de Resultados
Analise de Custo/Volume/Lucro
Informações essenciais para a Diretoria
GESTÃO DE CUSTOS E PREÇO DE VENDA