GESTÃO DE CUSTOS E PREÇO DE VENDA

Moraes Cursos & Representações
In company

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • In company
Descrição

Apresentar aos participantes temas questões importantes sobre gestão de custos por meio de uma forma prática e objetiva, abordando desde as definições a aplicações básicas até conceitos de gestão estratégica de custos, sempre com um enfoque na realidade empresarial brasileira. E possibilitar ao aluno treinar seus conh..
Dirigido a: Da área financeira (custos, controladoria, tesouraria e etc) , profissionais ligados as áreas de processos/engenharia (produção) e todos aqueles que estiverem em busca de aperfeiçoarem seus conhecimentos na área de custos

Informação importante

Programa

Carga Horaria Carga Horária: 8h/aula

Horário: 8h30 às 12h e 13h30 às 18h

Objetivo

Apresentar aos participantes temas questões importantes sobre gestão de custos por meio de uma forma prática e objetiva, abordando desde as definições a aplicações básicas até conceitos de gestão estratégica de custos, sempre com um enfoque na realidade empresarial brasileira. E possibilitar ao aluno treinar seus conhecimentos, avaliando sua aprendizagem. A apresentação de casos atuais contribui para o aperfeiçoamento sobre o tema.

Público Alvo

Da área financeira (custos, controladoria, tesouraria e etc) , profissionais ligados as áreas de processos/engenharia (produção) e todos aqueles que estiverem em busca de aperfeiçoarem seus conhecimentos na área de custos

Programa

Conceitos e objetivos dos sistemas de custos.
Classificação dos Custos
Custos - Gastos
Custos Diretos
Materiais
Mão de Obra
Custos Indiretos
Despesas Variáveis de Vendas
Custos e Despesas Fixas
Centros de Custos
Estrutura de Produtos - PCP
Roteiro de Fabricação - PCP
Custo Padrão
Custo Real
Apropriação de Custos e Despesas
Critérios de Rateios
Perdas no Processo Produtivo
Avaliação de Estoques
UEPS
PEPS
Custo Médio
Informações Gerenciais dos Custos de Produção
Custo ABC
Formação do Preço de Venda
Formação do Markup
Margem de Contribuição
Demonstração de Resultados
Analise de Custo/Volume/Lucro
Informações essenciais para a Diretoria


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais