GESTÃO COMERCIAL

UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande
Em Varzea Grande

R$604
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  • Tecnólogo
  • Varzea grande
  • Duração:
    2 Anos
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Varzea Grande
Av. Dom Orlando Chaves, N.º 2.655 - Bairro Cristo Rei Várzea Grande - Mato Grosso - Brasil - Cep 78118-900, 78118-900, Mato Grosso, Brasil
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Programa

Missão
O Curso de Tecnologia em Gestão Comercial do UNIVAG - Centro Universitário visa formar profissional capacitado a atuar em um mercado altamente competitivo e com constantes transformações, abrangendo as sub-áreas de gerenciamento empresarial, recursos humanos, financeiros, mercadológicos e operacionais, envolvendo tecnologias aplicadas ao conhecimento específico e outras sub-áreas aplicadas. Essas aplicações devem ter um embasamento teórico para a realização de projetos nas mais diversas áreas.

Perfil do Formando
O perfil do alunado do Curso equivale ao que busca uma base de formação para a área de Gestão e Comércio, com a especificidade em varejo. Assim, o aluno que, quase sempre já é um profissional, a par da visão especializada para operação no seu campo de trabalho, desenvolverá competências profissionais, sociais e intelectuais gerais da área, para que possa inscrever sua profissão em uma percepção fundamentada da área de Gestão e Comércio. Possuirá deste modo, uma visão abrangente e integradora que irá possibilitar a compreensão da interface dos processos de operação logística em suas várias vertentes. O profissional egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão comercial deverá ser capaz de: · Coletar, organizar e analisar dados, aplicando modelos estatísticos e matemáticos, selecionando as variáveis e os indicadores relevantes - demanda, tempo, tarifas e fretes, custo de manutenção, velocidade segurança e outros - para a elaboração de estudos e projetos de transporte; · Identificar as estruturas orçamentárias e societárias das organizações e relacioná-las com os processos de operações comerciais; · Interpretar resultados de estudos de mercado, econômicos ou tecnológicos, utilizando-os no processo de operações comerciais; · Correlacionar as políticas de um setor, os planos e ações dos processos, com visão sistêmica e foco em resultados; · Criar, planejar e executar projetos de negócios de forma produtiva e consistente, através de estratégias e uso de tecnologias da informação; · Demonstrar competência empreendedora na criação e gestão de pequenas e médias empresas; · Aplicar modernas técnicas de gestão direcionadas para pequenas e médias empresas; · Produzir um "Plano de Negócios voltados para pequenas e médias empresas"; · Gerenciar pessoas, processos e fluxos da informação nas organizações, de pequena e médio porte , considerando a cultura organizacional, o impacto nos diversos setores, visando melhores resultados institucionais; · Otimizar recursos humanos e financeiros, considerando os aspectos legais, de modo a viabilizar o negócio da empresa, tendo o resultado como foco principal; · Analisar, interpretar resultados de pesquisa, considerando as variáveis mercadológicas com foco na fidelização e incremento de carteira comercial; · Tomar decisões no ambiente de negócio, de forma ética, propiciando maior desenvolvimento dos negócios. · Empreender e gerenciar projetos, liderando pessoas, utilizando conceitos e tecnologias adequadas ao cenário contemporâneo, visando melhores resultados e considerando valores e práticas de responsabilidade social.

Diferencial
O curso está organizado em módulos por competência, visando uma melhor inserção do aluno no mercado de trabalho. Outro grande diferencial é o Projeto de Intervenção Multidisciplinar, realizado em empresas, onde os alunos fazem o diagnóstico e desenvolvem soluções para problemas identificados, sendo um dos grandes responsáveis pela associação da teoria e prática no curso. Somado o nosso corpo docente possui experiência prática nas áreas em que ministram suas aulas, além da experiência didática, fazendo com que o aluno, efetivamente, atenda aos requisitos impostos pelo mercado de trabalho. As empresas brasileiras visando aumentar sua competitividade dentro do mercado interno e externo, vêm sofisticando e aproveitando a capacidade quase que total de seus equipamentos de produção e comercialização, precisando de pessoas com formação profissional e capacidade técnica para operar e manter esses equipamentos em condições de desempenho e performance, viabilizando o processo de forma a manterem essas empresas estáveis e competitivas no sistema globalizado. Mais do que nunca se torna imprescindível o profissional na área de gestão comercial e gerenciamento de pessoas. Dado este quadro referencial, aliado ao fato de que não existem na região cursos em andamento na área proposta com um formato voltado para mercado, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão comercial vem preencher esta lacuna.

Turno de Oferta
Noturno


Módulo 1
Fundamentos da Administração
80hs

Comunicação Empresarial
80hs

Cenários Econômicos
80hs

Estatística Aplicada
40hs

Sociologia das Organizações
40hs

Sistemas de Informação
80hs

Subtotal
400h

Módulo II - Sociedade, Segurança e Direito Módulo 2

Técnicas de Venda
80hs

Matemática Comercial e Financeira
80hs

Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas
80hs

Legislação Aplicada
80hs

Gestão Financeira
80hs

Subtotal
400h

Modulo 3

Organização, Sistemas e Métodos
80hs

Economia e Mercados Regionais
60hs

Gestão Estratégica de Custos
80hs

Administração Mercadológica
40hs

Formação de Preços de Venda
40hs

Técnicas de Negociação
60hs

Legislação Trabalhista Aplicada
40hs

Subtotal
400h

Módulo 4

Logística e Administração da Produção
40hs

Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais
40hs

Práticas Gerenciais
60hs

Planejamento Estratégico
60hs

Empreendedorismo e Plano de Negócios
60hs

Gestão de Pessoas
60hs

Técnicas de Marketing
80hs

Projeto de Intervenção Multidisciplinar
160hs

Subtotal
560h

Total
1.760h

Êxitos alcançados por este centro


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