Gestão Comercial

UniCarioca
Em Rio Comprido

R$7.656
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  • Tecnólogo
  • Rio comprido
  • Duração:
    2 Anos
Descrição

O CST em Gestão de Negócios de Varejo da UNICARIOCA tem por objetivos proporcionar conhecimentos necessários à atualização de conceitos, métodos e ferramentas relacionados à gestão e evolução do comércio varejista e de serviços. Desenvolver competências necessárias à gestão de processos, articulação de soluções e estratégicas voltadas para empresas varejistas de serviços.
Dirigido a: O Tecnólogo em Gestão de Negócios de Varejo é o profissional que planeja, executa, controla e avalia as ações de compra, realiza controle de estoque, cuida da logística e negocia as vendas no varejo, auxilia na liderança de equipes de trabalho para a busca de melhores resultados quantitativos e qualitativos em vendas compreendendo a organização na qual está inserido e sua razão de ser

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Rio Comprido
Av. Paulo de Frontin, 568 - Rio Comprido, 20261-243, Rio de Janeiro, Brasil
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Programa

Apresentação
O setor varejista é, na opinião de Drucker [1](1958, p-252), "um termômetro da economia nacional que reflete o poder de compra dos consumidores e o grau de operosidade da indústria e da agricultura. O varejo liga a produção ao consumidor final. Desta forma, se o varejo não se mostrar eficiente, todos os fatores produtivos na economia não serão bem aproveitados, assim como os indivíduos serão frustrados em seus desejos e necessidades. O varejo ajuda a compor o setor terciário da economia, servindo econômica e socialmente, através da oferta de trabalho, a um grande contingente de pessoas".
Como canal de distribuição, desempenha papel de suma importância na economia, além de que, decisões estratégicas de produto, comunicação e preço dependem, cada vez mais, em última instância, do setor de varejo. Uma mudança de estratégia do varejo afeta diretamente fabricantes e atacadistas. Isso pode ser constatado por mudanças no conceito e no direcionamento em embalagens, estratégias de marcas, promoção e sua intensidade, preço e serviços relacionados aos diferentes tipos de produtos ofertados pelo varejista ao consumidor final.
Desde 1994 (Plano Real), o setor varejista brasileiro vive momento de transição, onde as empresas abandonaram o viés financeiro (que acabava gerando imperfeições no modelo operacional) para se concentrar no que é efetivamente a sua atividade fim (atender o consumidor final, provendo-lhe mercadorias e serviços de forma satisfatória).A cidade do Rio de Janeiro é hoje um grande mercado varejista e de prestação de bens e serviços. Neste sentido, o Curso de Tecnologia em Gestão de Negócios em Varejo da UNICARIOCA vem atender a este mercado em expansão. O curso apresenta um conjunto de disciplinas que garantem sustentação para a formação de profissionais competentes e plenamente capazes de desenvolver suas funções e atribuições. Tudo isto com a qualidade garantida por um corpo docente qualificado e infra-estrutura adequada.



Objetivo
O CST em Gestão de Negócios de Varejo da UNICARIOCA tem por objetivos proporcionar conhecimentos necessários à atualização de conceitos, métodos e ferramentas relacionados à gestão e evolução do comércio varejista e de serviços. Desenvolver competências necessárias à gestão de processos, articulação de soluções e estratégicas voltadas para empresas varejistas de serviços.
Possibilitar o acesso aos conhecimentos teórico e prático necessários à gestão de empresas varejistas e de serviços envolvendo as áreas de marketing, vendas suprimentos, logística, finanças, recursos humanos e tecnologia da informação.
Incrementar o diálogo e a interação com os demais profissionais e ampliar a área de atuação destes profissionais.



Perfil do profissional
O Tecnólogo em Gestão de Negócios de Varejo é o profissional que planeja, executa, controla e avalia as ações de compra, realiza controle de estoque, cuida da logística e negocia as vendas no varejo, auxilia na liderança de equipes de trabalho para a busca de melhores resultados quantitativos e qualitativos em vendas compreendendo a organização na qual está inserido e sua razão de ser, seus modelos de gestão, objetivos e políticas, bem como suas inter-relações com o ambiente externo, coordenando as atividades dos ciclos de compra e venda, efetua análises de indicadores de desempenho operacional, propõe alternativas de mudanças e melhorias de processo acompanhando o cenário em permanente mudança de tal forma que possa antever, juntamente com os gestores, as principais tendências que poderão afetar sua organização.



Mercado de trabalho
Comércio varejista em geral. Podendo exercer, entre outros, os seguintes cargos ou funções:

·Gestor de empresas;
·Gestor de serviços;
·Gestor de unidades varejistas;
·Analista de comercialização;
·Empreendedor em negócios comerciais próprios
·Gestor da produção e,
·Coordenador da área mercadológica.



Público-alvo

·Concluintes do ensino médio e técnico;
·Profissionais que atuam no setor de Varejo e Serviços e não têm nível superior;
·Empreendedores;
·Profissionais de nível superior que têm interesse em atuar na área de Varejo e serviços.



Diferenciais
Diploma, em nível de Graduação Tecnológica em Gestão Comercial;

·Certificados intermediários emitidos a cada módulo concluído, enfatizando a competência e a habilidade de cada etapa alcançada;
·Aulas com profissionais atuantes no mercado;
·As aulas serão práticas e teóricas, com a utilização de estudos de caso que norteiam o ambiente de Varejo e seu canal de distribuição.



Certificações

·Certificação Intermediária: Analista de Operações de Varejo
·Certificação Intermediária: Gestor em Venda e Pós-venda
·Certificação Intermediária: Gestor em Planejamento e Negócios

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