Pós-Graduação

Em Ipiranga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Ipiranga

  • Duração

    15 Mêses

O curso de Pós-graduação em Gestão Ambiental capacita e contribui com a formação de profissionais de nível superior de todas as áreas científicas, para a atuação na implantação e execução de programas de gestão ambiental, nos diferentes níveis da atividade econômica e social. Dirigido a: Multidisciplinar.

Instalações

Localização

Início

Ipiranga (São Paulo)
Ver mapa
Av. Nazaré, 1.501 - Ipiranga - São Paulo - Sp, 04263-100

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O curso de Pós-graduação em Gestão Ambiental capacita e contribui com a formação de profissionais de nível superior de todas as áreas científicas, para a atuação na implantação e execução de programas de gestão ambiental, nos diferentes níveis da atividade econômica e social. Proporciona uma visão especializada e multidisciplinar, permitindo tratar a abrangência e a complexidade da questão ambiental de uma forma adequada, sensibilizando, ainda, os profissionais para os impactos ambientais oriundos das atividades dos empreendimentos e/ou serviços, tanto de forma direta quanto indireta, e que possam afetar economicamente os processos produtivos.

Diferenciais do curso:
Condução de aprendizagem para levantamento de aspectos e impactos ambientais em decorrência das atividades; gerenciamento de resíduos de serviços de saúde, urbanos e industriais; atuação no gerenciamento de riscos ambientais: produtos químicos, biológicos e radioativos; percepção e comunicação de riscos; implementação de estratégias empresariais focando P+L (Produção + Limpa), ACV (Análise de Ciclo de Vida do Produto), consumo consciente, políticas públicas e responsabilidade socioambiental; atenção especial na área hospitalar e de clínicas, laboratórios e outras instituições da área da Saúde; enfoque na saúde do trabalhador em decorrência da poluição ambiental e visão de sistemas integrados de saneamento ambiental.

Áreas de atuação:
Gestão em diversas organizações públicas e privadas de bens e serviços, ONGs, consultorias e estabelecimentos da área da Saúde, tais como: hospitais, laboratórios, operadoras e seguradoras de saúde e clínicas especializadas.

Público-alvo:
Multidisciplinar.

Principais Disciplinas:
· Gestão de Resíduos Sólidos
· Saúde Ocupacional e Meio Ambiente
· Gestão Empresarial do Meio Ambiente
· Saneamento Ambiental
· Gestão de Qualidade do Ar
· Gerenciamento de Riscos Ambientais

Carga Horária:
504 horas (368 horas de aulas teóricas, 16 horas de visitas técnicas e 120 horas de trabalho de conclusão de curso).

Duração:
15 meses

Gestão Ambiental

Preço para verificar