Gerenciamento de Projetos (com ênfase na certificação PMP)

Pós-Graduação

Em Salvador

R$ 7.020

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Salvador

  • Duração

    18 Mêses

Capacitar profissionais, com nível superior completo, no uso de ferramentas teóricas e práticas de gerenciamento de projetos, com ênfase no PMBOK - corpo de conhecimentos disseminados pelo PMI - Project Management Institute, possibilitando a utilização destes instrumentos no processo decisório das organizações. Dirigido a: Gerentes, coordenadores, engenheiros, administradores e outros profissionais de nível superior envolvidos com gerenciamento de projetos.

Instalações

Localização

Início

Salvador (Bahia)
Ver mapa
Av. Oceânica, Nº 2717, Bairro Ondina, 40170-010

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Até o final dos anos 70, o Estado e as grandes empresas eram considerados os únicos agentes econômicos relevantes para a sociedade. A partir dos anos 80, o desenvolvimento da concorrência nos mercados, a globalização, a utilização intensiva de tecnologia no processo produtivo transformaram este panorama, delineando-se uma nova organização econômica. Durante a década de 90, o processo de transições experimentado pelo Brasil se intensificou, com efeitos na estrutura produtiva e, conseqüentemente, no mercado de trabalho nacional. Atualmente, globalizados, o comércio, a indústria e os serviços foram se transformando em todo mundo, beneficiando alguns setores e exigindo profundas reformulações em outros. As empresas, por estas razões, buscam, continuamente, profissionais que possam implementar mecanismos e instrumentos que as mantenham competitivas. A utilização das ferramentas de gestão de projetos propostas por este curso, baseadas nos conceito do PMBOK, do Instituto de Gerenciamento de Projetos - PMI, visam, portanto, melhorar o perfil dos discentes no mercado de trabalho ao fomentar práticas e técnicas de classe mundial.


Objetivodo Curso :

Geral:

Capacitar profissionais, com nível superior completo, no uso de ferramentas teóricas e práticas de gerenciamento de projetos, com ênfase no PMBOK - corpo de conhecimentos disseminados pelo PMI - Project Management Institute, possibilitando a utilização destes instrumentos no processo decisório das organizações.


Objetivos Específicos:

-Desenvolver a capacidade de análise crítica na área de gerenciamento de projetos, melhorando-se o planejamento estratégico da organização;

-Oferecer ferramentas que aprimorem a capacidade dos profissionais de nível superior nas funções de planejamento, elaboração, análise e gestão de projetos privados e governamentais;

-Promover a integração, colaboração e a troca de experiências entre os participantes.

Diferenciais :

O Curso de Pós Graduação em Gerenciamento de Projetos da Faculdade Social da Bahia foi concebido para desenvolver em seu corpo discente, a capacidade de aplicar as ferramentas de gerenciamento de projetos como fator estratégico, tornando-se um instrumento de vantagem competitiva na consecução de projetos privados, sociais e governamentais. A estrutura do curso irá permitir que nosso discente elabore projetos práticos, focados na qualidade com a otimização dos recursos nos prazos estabelecidos. Para tanto, o aluno será, desde o início, orientado a desenvolver um projeto prático que o acompanhará até o final do curso, possibilitando a retenção dos conhecimentos adquiridos. Faculdade Social da Bahia conta com um corpo docente de especialistas, mestres e doutores com larga experiência em gerenciamento de projetos.

Disciplinas:

Conceitos Introdutórios no Gerenciamento de Projetos

Metodologia da Pesquisa Científica

Planejamento Estratégico do Negócio

Gestão de Portfólio (Metódos e Critérios de Seleção de Projetos)

Gerenciamento de Escopo de Projetos

Gerenciamento do Tempo de Projetos

Gerenciamento de Custos de Projetos

Gerenciamentos de Recursos Humanos de Projetos

Gerenciamento da Comunicação de Projetos

Gerenciamento das Aquisições de Projetos

Gerenciamento de Riscos de Projetos

Gerenciamento da Qualidade em Projetos

Gerenciamento de Projetos no Setor Público e em Organizações do 3º Setor

Gerenciamento da Integração / Mudanças dos Projetos

Ética e Conduta Profissional

Earned Value / Modelos de Maturidade (PMMM e OPM3)

Ferramentas e Softwares para Gestão de Projetos

Escritório de Projetos

Preparação para a Certificação PMP

Projeto Final - TCC



Gerenciamento de Projetos (com ênfase na certificação PMP)

R$ 7.020