GERENCIAMENTO DA ROTINA

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Descrição

capacitar e praticar as habilidades técnicas e humanas fundamentais para solucionar problemas e satisfazer as necessidades, expectativas e anseios dos clientes internos e externos através da análise de processos e estabelecimento de indicadores que monitorem o desempenho e verifiquem a qualidade. Apresentar métodos de melhoria contínua para que as empresa man..
Dirigido a: Todos profissionais inseridos no contexto do Ciclo PDCA de Gerenciamento (Planejar, Executar, Verificar e Agir) ou quem tenha interesse pelo assunto

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Programa

Carga Horaria Carga Horária: 8h/aula

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

capacitar e praticar as habilidades técnicas e humanas fundamentais para solucionar problemas e satisfazer as necessidades, expectativas e anseios dos clientes internos e externos através da análise de processos e estabelecimento de indicadores que monitorem o desempenho e verifiquem a qualidade.
Apresentar métodos de melhoria contínua para que as empresa mantenha o foco na qualificação dos serviços melhorando seus resultados e mantendo uma excelente imagem.

Público Alvo

Todos profissionais inseridos no contexto do Ciclo PDCA de Gerenciamento (Planejar, Executar, Verificar e Agir) ou quem tenha interesse pelo assunto

Programa

Este curso se dedicará à discussão de algumas definições e procedimentos associados a esse gerenciamento.
Desenvolver a percepção do participante para o valor da prestação de serviços , diante de um cenário marcado pela competitividade e diferenciação do nível das empresas de transporte na questão do tratamento ao cliente.

1. Entenda o seu trabalho
O que é uma empresa
Como é conduzido o trabalho dentro de uma empresa
Mudança de Hábito ( cenas de um filme para reflexão )
Qual o tipo de trabalho em cada função

2. Arrumando a casa
Como arrumar a casa
O que é o Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia-a-Dia?
O gerente como líder de mudanças
Porque melhorar o Gerenciamento da Rotina em sua área?
Como planejar a melhoria do seu gerenciamento
Exercícios práticos - estabelecimento de metas gerenciais

3. Rotina O Conceito de Processo
O Conceito de Fluxo de Processo
Exercício de Construção de um Fluxo de processo
Objetivo de um Processo
O conceito de Rotina
Causas Comuns e Causas Especiais
Exercícios

4. Itens de Controle e Itens de Verificação Identificação de Clientes e Produto
Como definir Itens de Controle
Método para definição de Itens de Controle
Como definir Itens de Verificação
Relação entre Itens de Controle e Itens de Verificação
Exercícios


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