GERENCIAMENTO DE CUSTOS E PREÇOS LUCRATIVIDADE E RENTABILIDADE

Enora Leaders
In company

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • In company
Descrição

O objetivo do curso é proporcionar ao PÚBLICO-ALVO as condições necessárias para que se possa além de realizar o custeio e a precificação, que são fundamentalmente importantes, mas de definir uma política de preços e de mix que seja atrativa, lucrativa, rentável e coerente.
Dirigido a: as condições necessárias para que se possa além de realizar o custeio e a precificação, que são fundamentalmente importantes, mas de definir uma política de preços e de mix que seja atrativa, lucrativa, rentável e coerente.

Informação importante

Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA

O objetivo do curso é proporcionar ao PÚBLICO-ALVO
as condições necessárias para que se possa além de realizar o custeio e a precificação, que são fundamentalmente importantes, mas de definir uma política de preços e de mix que seja atrativa, lucrativa, rentável e coerente.

PÚBLICO-ALVO Recomendado para empresários, diretores, gerentes das áreas: custos, financeira, industrial, vendas e demais envolvidos com os processos de apuração e cálculos de custos e com a definição e gestão da política de preços.

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO Definir o custeio, precificação, política de preços e de mix produtos.



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Precificação e Alocação dos Gastos

- Quem é quem dentro do preço? custos ou despesas?

- Custo industrial: elemento-chave;

- Definição da margem de lucro;

- Aspectos fiscais e tributários.

Custo de Materiais e do Processo Industrial

- Cálculo do custo da matéria-prima;

- Custo de estocagem e do tempo de processo;

- Mão de obra direta e custos indiretos de fabricação;

- Custeio por "absorção" e por "tempo".

Formação de Preços e a Margem Bruta

- A estruturação dos fatores de mark-up;

- O fechamento de preços;

- O cálculo "correto" da margem bruta;

- Global, por produtos e por famílias.

Mix de Produto, Cotas e Política de Preços

- Qual é o preço ideal? e o mínimo?

- Itens, clientes, regiões x % vendas, % margens, e gastos fixos;

- O faturamento mínimo e o objetivo;

- Financiamento, parcelamento e antecipações.

FACILITADOR ENORA*

- Especialização em gestão de negócios na Espanha (Universidade Baleares)

- Pós-Graduado em Marketing, Administrador de Empresas e Engenheiro de Processos Industriais, possui larga experiência em gerenciamento de equipes de trabalho.

- 18 anos de atuação em empresas como: General Motors, Minipa Eletrônica, Dixtal Eletrônica, entre outras, nas áreas de engenharia industrial, suprimentos e gestão de custos e preços.

*A Enora reserva o nome de seus facilitadores


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais