GERENCIAMENTO DE CONFLITOS

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Transformar conflitos em fonte de inovação e crescimento. Controlar os estilos de conflitos, evitando armadilhas comuns, resolvendo disputas improdutivas e preservando relacionamentos.
Dirigido a: Advogados e gestores Após este programa, o participante estará preparado para: Gerir o desdobramento de um conflito, alcançando as melhores resultados possíveis - Mediar conflitos - Criar valor de conflito, porcanalizar diferentes perspectivas para gerar crescimento - Diagnosticar fontes de conflito e desenhar sistemas para gerir disputas - Evitar desestrutura por conflitos

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Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA
:

Transformar conflitos em fonte de inovação e crescimento. Controlar os estilos de conflitos, evitando armadilhas comuns, resolvendo disputas improdutivas e preservando relacionamentos.

PÚBLICO-ALVO
:

Advogados e gestores

Após este programa, o participante estará preparado para:

- Gerir o desdobramento de um conflito, alcançando as melhores resultados possíveis

- Mediar conflitos

- Criar valor de conflito, porcanalizar diferentes perspectivas para gerar crescimento

- Diagnosticar fontes de conflito e desenhar sistemas para gerir disputas

- Evitar desestrutura por conflitos

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Conceitos Básicos - Conflitos

-Tipos e temas de conflitos

-Quando os conflitos são necessários e quando são problemas

-Estágios de conflitos: potencial, latente, aberto e conseqüências

-Lidando com conflitos: Evitando, Alojado, Competição, Meio-Termo e Colaboração

- Os ingredients do conflito: Necessidade, Percepção, poder, valores, sentimentos e emoções

- O desdobramento de um conflito: Precipitando acontecimentos, início de um conflito, respostas para um conflito, escalada ou não escalada.

Análise de conflitos

-Grupos: Identificação, base de poder, relacionamentos

-Essência: fontes, principais questões, possibilidades, valores e interesses

-Estratégias possíveis

- Primeiros passos para resolver conflitos: inciação, avaliações, regras, agenda, organização e identificar fatos.

- Resolvendo situações de conflitos: negociação coletiva, conciliação, negociação e julgamento

- Ações pós-resolução: ratificação e implementação

- Mantendo: Origens do conglito e prevenção de disputas

FACILITADOR ENORA*

- Foi diretor dos programas acadêmicos no Ibmec-SP , liderando equipes de dezenas de professores e funcionários administrativos. Foi Executive in Residence do JPMorgan, quando dedicou-se à avaliação, estruturação e negociação de empreendimentos na área educacional.

- Mestre e Ph.D. em Economia pela Universidade da Califónia (UCLA). Professor de Mercados e Estratégia Competitiva na FGV-SP e palestrante em eventos sobre educação, ética empresarial e economia.

- Consultor de empresas e de políticas públicas, tendo gerenciado trabalhos e propostas para o Instituto Liberal, Instituto Atlântico, Center for the Private Enterprise, FIESP, FIPE e outras organizações.

* A Enora preserva o nome de seus facilitadores


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