Gerenciamento de Conflitos

FEBRABAN
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No mundo do trabalho afetado por constantes mudanças emerge um novo leque de competências em relação ao perfil profissional desejado pelas Organizações. As Instituições terão como premissa, ter em seu quadro funcional, profissionais com capacitação técnica desejada para o cargo e que também tenham desenvolvido a habilidade de se relacionar positivamente administrando conflitos que os condu..
Dirigido a: O curso destina-se aos gestores dos mais diversos níveis e áreas da organização, gerentes, executivos, coordenadores, técnicos, analistas, em especial àqueles que necessitam maior contato com o teor do curso.

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Programa

OBJETIVO


- No mundo do trabalho afetado por constantes mudanças emerge um novo leque de competências em relação ao perfil profissional desejado pelas Organizações.


- As Instituições terão como premissa, ter em seu quadro funcional, profissionais com capacitação técnica desejada para o cargo e que também tenham desenvolvido a habilidade de se relacionar positivamente administrando conflitos que os conduzam para a competência de negociação assertiva.


Assim sendo, o programa objetiva:


- Fornecer aos participantes instrumentos que auxiliam o atingimento de metas profissionais , de forma positiva e construtiva;


- Permitir uma agilidade no processo de comunicação, utilizando a assertividade ao invés da hostilidade nas relações interpessoais;


- Exercitar a utilização da Inteligência Emocional, gerando maior qualidade nas interfaces que o setor / área tem na Instituição;


- Administrar o stress transformando-o em fonte de desafio e oportunidade de crescimento.


PÚBLICO-ALVO


O curso destina-se aos gestores dos mais diversos níveis e áreas da organização, gerentes, executivos, coordenadores, técnicos, analistas, em especial àqueles que necessitam maior contato com o teor do curso.


A administração dos conflitos nas organizações.


- Identificando crenças e valores que potencializam o conflito.


- Fatores situacionais que interagem na estabilidade / instabilidade nas interações.


- Conflitos latentes, percebidos e manifesto.


- Valor positivos para as partes; jogo ganha x ganha.


A mágica do conflito.


- Oportunidade de mudança.


- Capacidade para resolver problemas e estimular a criatividade.


- O poder da expressão corporal e das palavras na condução na negociação assertiva.


- Competências interpessoais na resolução de conflitos.


- Inventários e estilos de administração de conflitos.


Buscando o centramento.


- Assumindo o controle da situação.


- Focando no objetivo.


- Manejando o stress com a ressignificação do contexto.


- Usando técnicas de relaxamento e respiração que melhoram e estabilizam a expressão das emoções.


- Estabelecendo metas de melhoria pessoal e profissional.


Com o objetivo de transformar o conteúdo do curso em experiências de aprendizagem, serão utilizadas técnicas e jogos que permitam envolver os participantes e dinamizar o treinamento correlacionando aspectos conceituais à prática no trabalho.


SANDRA ADALGIZA BARBOZA


- Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação Piratininga (1979), possui 30 anos de atuação nos segmentos de Recursos Humanos, desenvolvendo e implantado estratégias organizacionais voltadas à melhoria dos resultados e nas interações departamentais, ministrando treinamentos na área comportamental em todos os níveis, desde o operacional até o nível estratégico em empresas nacionais, multinacionais, organizações do sistema financeiro e área educacional.


- Mestre em Administração e Planejamento pela Pontifícia Universidade Católica - PUC / SP - 1995.


- Professora responsável pela elaboração e validação do Curso de Especialização / Lato Sensu em 'Gestão do Comportamento - Máster in Behavior Management na Escola Paulista de Medicina / UNIFESP (2004 / 2005).


- Pós-Graduação na UNIFESP / EPM - Departamento de Psicobiologia (2002), na ECA; Escola de Comunicação e Artes / USP (1985).


- Pós-Graduação Internacional - 'A Relevância de La Psicologia en La Medicina Familiar' - Universidade Médica de La Habana, Cuba - 1999.


- Aperfeiçoamento em Medicina Comportamental - UNIFESP / EPM - 2001.


- Formação Psicanalítica pelo Instituto de Psicanálise de São Paulo - 1977.


- Sócia-Diretora da Dinâmica Desenvolvimento de Recursos Humanos.


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