Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    40h

Destinado aos técnicos envolvidos na área de geração de vapor industrial, seu objetivo é melhorar a capacitação e o desempenho destes profissionais através de aulas teóricas e práticas em computadores e laboratórios para capacitá-los a participar da tomada de decisões durante o projeto, operação e avaliação prática do desempenho térmico de instalações industriais de geração de vapor de água, s...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Destinado aos técnicos envolvidos na área de geração de vapor industrial, seu objetivo é melhorar a capacitação e o desempenho destes profissionais através de aulas teóricas e práticas em computadores e laboratórios para capacitá-los a participar da tomada de decisões durante o projeto, operação e avaliação prática do desempenho térmico de instalações industriais de geração de vapor de água, sem desconsiderar os aspectos ambientais decorrentes da operação de equipamentos.



Conteúdo:




Centrais termelétricas e de cogeração com ciclo a vapor. Combustíveis orgânicos: Potencial e Caracterização; Estequiometria da Combustão; Fundamentos da teoria da combustão; Tipos de caldeiras a vapor e características construtivas. Eficiência; Aula Prática: Demonstração do software SBC; Teste de desempenho de uma caldeira a vapor; Queimadores e fornalhas; Hidrodinâmica, corrosão, tratamento químico interno e pureza do vapor; Controle das emissões gasosas e sólidas nas Caldeiras.

Geração de vapor industrial

Preço para verificar