Fundamentos de Music Business e Produção Cultural

Omid Academia de Áudio
Em Jardim Paulista

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Jardim paulista
  • 24 horas letivas
Descrição

No mundo do Music Business há diferentes facetas que você pode se ocupar e portanto é importante compreender todos elas para fazer a escolha certa. Durante este curso, iremos abordar tanto ações e estratégias no esquema independente quanto como se comportar diante do mercado das grandes gravadoras; atualmente, vivendo uma séria crise.
Dirigido a: Produtores, Compositores, Técnicos, Músicos, Escritores, Advogados, Administradores, Contadores e qualquer pessoa interessada.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Jardim Paulista
Rua Teodoro Sampaio 636, São Paulo, 05406-000, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Programa

Objetivo:

No mundo do Music Business há diferentes facetas que você pode se ocupar e portanto é importante compreender todos elas para fazer a escolha certa. Durante este curso, iremos abordar tanto ações e estratégias no esquema independente quanto como se comportar diante do mercado das grandes gravadoras; atualmente, vivendo uma séria crise.

No curso Fundamentos de Music Business e Produção Cultural serão resumidos todos os aspectos abordados durante todo o Curso de Music Business, desde a definição de objetivos e metas do projeto; o traçar de um planejamento, assim como introduzir algumas questões os esquemas de produção independente de como se auto-gerenciar; como criar um selo independente; como trabalhar com leis de incentivos; como se inscrever em editais culturais e participar de feiras e festivais e por fim, conhecer de perto as questões jurídicas e financeiras e como divulgar seu projeto, dentro do âmbito nacional e internacional. Para isso, é necessário aprender a utilizar planilhas de custos, lidar com orçamentos, criar cronogramas de trabalho e fazer planos de mídia e de marketing.

Palestrantes:

* Magda Pucci: Cantora, compositora e arranjadora, diretora musical do grupo Mawaca e diretora da Ethos Produtora de Arte e Cultura.
* Tiago Barizon: da Barizon Identidade Musical
* Alexandre Fontanetti: Produtor Musical (Rita Lee, etc..)
* Juan Wallace: Produtor Musical

Programa do Curso:

A. Introdução Geral:
1. Introdução à produção independente
2. Auto-gerenciamento
3. Criação de selos Independentes
4. Introdução à leis de incentivos

B. Quem é quem / Tipos de Produção e Mercados Musicais:
1. Quem é Quem' na Indústria Cultural
2. Diferenças principais entre os Estados Unidos e o Brasil


Pré-requisitos:
nenhum

Público Alvo:
Produtores, Compositores, Técnicos, Músicos, Escritores, Advogados, Administradores, Contadores e qualquer pessoa interessada.

Carga Horária:

* Presencial


- 04hs Aulas Teóricas Expositivas
- 02hs Aulas Práticas Laboratórios
- 04hs Atividades Online
- 08hs Trabalhos Online
- 02hs Aulas Online com Professor do Curso
- 04hs Testes e Provas Online

TOTAL: 24 horas

* Online

- 08hs Atividades Online
- 08hs Trabalhos Online
- 04hs Aulas Online com Professor do Curso
- 04hs Testes e Provas Online

TOTAL: 24 horas


Material:
- Lapiseira 05mm
- Folhas Sulfites ou Caderno de Anotação
- Calculadora (de preferência científica)

Internet:
- Acesso à Internet Banda Larga em casa ou em LanHouse
- PC ou MAC Web Browsers: Firefox ou Internet Explorer atualizados
- Macromedia Flash Player atualizado
- Apple QuickTime atualizado
- Java atualizado



Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais