Fundamentos de Gestão de Projetos – Metodologia de Gerenciamento de Projetos do PMBoK 4ª Edição

Curso

Online

R$ 69

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

Este Curso e-Learning de Gestão de Projetos apresenta a norma de gerenciamento de projetos com base no modelo do PMI (Project Management Institute), cujo conteúdo está alinhado com a 4ª edição do PMBoK, oferece aos profissionais de Gerenciamento de Projetos, por meio de uma abordagem prática do que deve ser realizado do inicio ao encerramento do p.. Dirigido a: Profissionais que pretendam conhecer e aprender a implementar metodologia de gestão de projetos.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivos do Curso de Fundamentos de Gestão de Projetos

Este Curso e-Learning de Gestão de Projetos apresenta a norma de gerenciamento de projetos com base no modelo do PMI (Project Management Institute), cujo conteúdo está alinhado com a 4ª edição do PMBoK, oferece aos profissionais de Gerenciamento de Projetos, por meio de uma abordagem prática do que deve ser realizado do inicio ao encerramento do projeto, uma visão sistêmica que poderá ser utilizada como um guia na execução de suas atividades.

Apesar de cobrir os principais processos de Gerenciamento de Projetos, este curso não é o suficiente para preparar o aluno para certificação PMP® do PMI® em função de priorizar a prática ao invés da teoria. Entretanto, este curso pode ser utilizado como apoio inicial aos estudos preparatórios desta certificação.
Com o Curso de Gestão de Projetos - Metodologia PMBoK - você irá:

· Familiarizar-se com os conceitos básicos relacionados ao gerenciamento de projetos e à metodologia PMBoK.

· Entender o contexto de gerenciamento de projetos dentro das organizações.

· Conhecer os processos e atividades envolvidos na seleção, iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento de um projeto.

· Dominar técnicas para planejar e controlar o desempenho de projetos na sua organização.

· Aprender a utilizar ferramentas no planejamento de projetos, como WBS Chart Pro e Microsoft Project.
· Entender que habilidades um gerente de projetos precisa ter para gerenciar a sua equipe e seus projetos.

Conteúdo Programático

Módulo I

Gestão de Projetos. Introdução ao gerenciamento de projetos: conceitos, histórico, instituições relacionadas, porque os projetos falham, papel do gerente de projetos, influência dos stakeholders.

Módulo II

Estruturas organizacionais e suas influências no ambiente do projeto.

Módulo III

Ciclo de vida do projeto e visão geral dos processos do PMBoK®.

Módulo IV

Seleção de projetos, iniciando o projeto, termo de abertura de projeto, identificação de stakeholders, gestão de mudança organizacional.

Módulo V

Planejamento do projeto, escopo, criação de EAP, estimativas de tempo, caminho crítico, desenvolvimento do cronograma, uso do WBS Chart Pro e MS Project, orçamento, plano de comunicações, conceitos de qualidade, gerenciamento de riscos e aquisições.

Módulo VI

Execução de um projeto, gestão de conflitos, desenvolvimento da equipe do projeto, gerenciando expectativas dos stakeholders, questões relacionadas à aquisições.

Módulo VII

Monitoramento e controle de projeto, análise de valor agregado, controle de mudanças.

Módulo VII

Encerramento do projeto ou fase.

Público-Alvo

Profissionais que pretendam conhecer e aprender a implementar metodologia de gestão de projetos.

Características do Curso

O curso de Fundamentos de Gestão de Projetos é composto por aproximadamente 250 slides com áudio, contendo explicações detalhadas de cada tópico do slide. Muitos slides possuem exemplos práticos e experiências do instrutor, e cada módulo do curso possui exercícios para ajudar no aprendizado. O tempo estimado para executar o curso pode variar entre 12 e 16 horas, dependendo do desempenho do aluno, que pode começar o curso quando quiser, podendo ainda rever as aulas várias vezes. Disponibilizamos acesso a um fórum de discussão, para que o aluno possa enviar dúvidas diretamente ao instrutor do curso, que responderá em até 48 horas.
Fundamentos de Gestão de Projetos (Metodologia PMBoK - 4ª Edição)Metodologia PMBoK

Desde 1981, o PMI (Project Management Institute) mantém um guia de projetos, intitulado Project Management Body of Knowledge (PMBoK), que contém os padrões e as linhas mestras das práticas usadas nesta disciplina. O PMBoK tem ampla aceitação, e milhares de gerentes de projetos no mundo todo adotam as práticas sugeridas por este guia. Estas práticas são o resultado de um consenso entre profissionais experientes neste tema.

Pesquisas realizadas pelo Standish Group, nos EUA, mostram que um grande percentual dos projetos nas empresas passa por sérios problemas, como atrasos no cronograma e aumento de custos. Uma boa parte dos projetos acaba nem sendo concluída. Apenas cerca de 35% dos projetos são entregues com sucesso.

Por isso, é importante adquirir e aprimorar seus conhecimentos na gestão de projetos, utilizando técnicas e processos para gerenciar melhor seus projetos e aumentar as suas chances de sucesso.
Gerenciamento de Projetos

Gerenciamento de projetos é uma forma sistemática de trabalhar para garantir que um determinado objetivo seja atingido. Envolve a coordenação, organização e o controle das atividades de um grupo para que seja possível atingir um objetivo dentro do tempo, custo e desempenho esperados. Gerencia-se um projeto para que se possa entregar o produto ou serviço conforme o combinado com o cliente. Todo projeto tem limitação de tempo para sua conclusão e também tem limitação de custo, porque tudo tem que ser feito com o orçamento disponível e entregue na data prometida.

No guia de gerenciamento de projetos, o PMI define Gerenciamento de Projetos como a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto a fim de se atender aos seus requisitos. Gerenciar projetos, pois, exige habilidades, como as de negociação, relacionamento. Um projeto é desenvolvido por pessoas; e é preciso fazer com que as pessoas gerem os resultados esperados, e, para isso, é preciso saber motivá-las.

O gerenciamento de um projeto é realizado através da aplicação e da integração dos seguintes processos: Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento, Controle e Encerramento, o que se faz por meio de processos. O PMBoK, em sua 4ª edição, tem 42 processos agrupados em quatro grupos.

Quando se conduz um projeto sem apoio de metodologias, conhecimentos e práticas, as atividades são realizadas sem planejamento e a probabilidade de insucesso no projeto é muito grande. Quando um projeto é executado de forma descoordenada, é mais provável que se tenha de realizar uma gestão de crise ao invés de uma gestão de projetos.

Pirataria é Crime!

Atenção : ao se inscrever neste curso, você receberá uma licença individual e intransferível que não deve ser compartilhada. Qualquer cópia ou distribuição do material do curso a terceiros constitui violação de direitos autorais e está sujeita às sanções da lei.

Prazo e Funcionamento

O aluno poderá assistir ao curso quantas vezes quiser durante um período de seis meses.

Para assistir às aulas é necessário estar conectado à internet.

Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com as instruções necessárias para entrar no ambiente de ensino e iniciar imediatamente o curso.

Requisitos Técnicos

Para que você possa acessar as aulas gravadas é necessário ter as seguintes configurações em seu computador:

· Placa de som, para ouvir as aulas gravadas;

· Acesso rápido à Internet: é recomendado um acesso com mais de 54 kbps;

· Internet Explorer 5 ou superior com Flash Player (download gratuito);

· Microsoft Word e Acrobat Reader para a leitura das apostilas.

Observações Importantes

· Os preços praticados no site são para Pessoas Físicas. Os preços de venda para Pessoas Jurídicas são acrescidos de 30% do preço apresentado.

· As aulas são gravadas, portanto, o aluno pode assisti-las quantas vezes desejar dentro de um período de 6 meses.

· Todo material é em formato eletrônico; não trabalhamos com material impresso ou em CD; o aluno faz o download pelo site de todo material.

· As aulas gravadas serão disponibilizadas somente via Internet; não é permitido o download do áudio. Todos os slides das aulas gravadas são disponibilizados em formato PDF para que o aluno possa imprimir.

· Não é permitida a distribuição do material.

· Caso o aluno não consiga realizar o curso dentro de 6 meses, poderá pedir prorrogação do prazo por mais 6 meses mediante o pagamento de uma pequena taxa.

· As licenças vendidas são individuais e o certificado só é emitido no nome do aluno cadastrado.

Fundamentos de Gestão de Projetos – Metodologia de Gerenciamento de Projetos do PMBoK 4ª Edição

R$ 69