Curso não disponível no momento

FOTOGRAFIA BÁSICA DE MODA

Curso

Em São Paulo ()

R$ 1.080

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Horário de aulas

    24h

O curso tem como objetivo proporcionar ao aluno, por meio de aulas teóricas e práticas, a descoberta de sua identidade na hora de fotografar. O aluno será introduzido aos conceitos básicos da fotografia, às funções da câmera e de como explorar suas possibilidades, executando diversos tipos de sets fotográficos com modelo: close, fotografia de moda comercial, conceitual, entre outros. Dirigido a: É voltado para estudantes, profissionais e interessados em: fotografia, moda, comunicação e artes visuais.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

28 de setembro a 30 de novembro (3ª)
15h às 18h

8 aulas | 24 horas


O curso tem como objetivo proporcionar ao aluno, por meio de aulas teóricas e práticas, a descoberta de sua identidade na hora de fotografar. O aluno será introduzido aos conceitos básicos da fotografia, às funções da câmera e de como explorar suas possibilidades, executando diversos tipos de sets fotográficos com modelo: close, fotografia de moda comercial, conceitual, entre outros. Desta forma, adquirindo conhecimento técnico e prático em ambientes internos e externos, com tipos diferentes de iluminação e direcionamento de poses.

PLANO DE AULA


Aula 1 - 28/setembro
(teórica) introdução aos tópicos do curso: câmera 35 mm 100% mecânica e suas funções; sensibilidade do filme (IS0/ASA); os filmes, características básicas, o grão do filme, os diferentes resultados; velocidade de obturação, trabalho final (opcional).
Aula 2 - 5/outubro
(teórica) lentes: luminosidade, espaço útil/ profundidade de campo e diafragma; fotometria interna da câmera; medir o foco; colocação do filme.
Aula 3 - 19/outubro
(teórica/prática) iluminação com flash compacto e suas funções; sincronia; fotômetro: tipos de fotômetro, medição da luz: Pessoas: close, plano americano e corpo inteiro; exercício: os alunos irão clicar com a câmera 35 mm entre eles, assim experimentando e praticando as funções introduzidas nas aulas anteriores.
Aula 4 - 26/outubro
(teórica/prática) introdução às funções da câmera 35mm automática e manual: suas principais diferenças da câmera 100% mecânica, auto-focus, leitura automática da sensibilidade do filme, zona criativa, etc; exercício (tema: Beauty/Close): os alunos irão fotografar a modelo, tendo como principais objetivos o direcionamento das poses, foco, enquadramento e produção (trazer roupas para produzir a modelo conforme o tema da aula).
Aula 5 - 9/novembro
(teórica/prática) câmera médio formato: suas principais funções e diferenças da câmera 35 mm; a qualidade do filme, o magazine, etc; exercício (tema: Fotografia de Moda Comercial): os alunos irão fotografar a modelo, tendo como principais objetivos, o direcionamento das poses, foco, enquadramento e produção(trazer roupas para produzir a modelo conforme o tema da aula); análise das fotos clicadas na aula anterior.
Aula 6 - 16/novembro
(teórica/prática) câmera digital: a linguagem digital em todos os seus aspectos; diferenças: grão x pixel; temperatura de cor; LCD; análise das fotos clicadas na aula anterior.
Aula 7 - 23/novembro
(prática) exercício (tema: fotografia de moda conceitual): os alunos irão fotografar a modelo com a câmera digital, tendo como principais objetivos, o direcionamento das poses, foco, enquadramento e produção(trazer roupas para produzir a modelo conforme o tema da aula); análise das fotos clicadas na aula anterior.
Aula 8 - 30/novembro
(prática) exercício: de acordo com as aulas praticadas anteriormente, os alunos e a professora executarão um set fotográfico com uma temática em aberto.


Curso prático e teórico

Material que o aluno deve levar para as aulas: Material para anotação, filmes para aulas práticas.

Opcional: se caso o aluno possuir câmera fotográfica, levar nas aulas.

Público Alvo: É voltado para estudantes, profissionais e interessados em: fotografia, moda, comunicação e artes visuais.

FOTOGRAFIA BÁSICA DE MODA

R$ 1.080