FORMAÇÃO EM HIGIENE OCUPACIONAL

Curso

In company

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    In company

Orientar e preparar os profissionais ligados à área de Segurança e Medicina do Trabalho, profissionais de Recursos Humanos, profissionais envolvidos com o gerenciamento do PPP, profissionais do Departamento Jurídico para a aplicação dos conceitos da Higiene Ocupacional, metodologias de avaliação de agentes físicos e químicos.. Dirigido a: Engº e Tecnicos de Segurança do trabalho, profissionais envolvidos com o gerenciamento do PPP, advogados, administradores, gerentes e demais interessados na matéria.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Carga Horaria Carga Horária: 40 h/aula

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

Orientar e preparar os profissionais ligados à área de Segurança e Medicina do Trabalho, profissionais de Recursos Humanos, profissionais envolvidos com o gerenciamento do PPP, profissionais do Departamento Jurídico para a aplicação dos conceitos da Higiene Ocupacional, metodologias de avaliação de agentes físicos e químicos, programas de prevenção e conceitos legais de insalubridade, periculosidade e aposentadoria especial.

Público Alvo

Engº e Tecnicos de Segurança do trabalho, profissionais envolvidos com o gerenciamento do PPP, advogados, administradores, gerentes e demais interessados na matéria.

Programa

1) INTRODUÇÃO E INFORMAÇÕES À SEG. DO TRABALHO E HIGIENE OCUPACIONAL / LEGISLAÇÕES E ESTATISTICAS / CONCEITOS DIVERSOS
Segurança do Trabalho e Higiene Ocupacional - conceitos básicos de acidentes; análise de riscos; legislações federais, decretos do INSS e Instruções Normativas e demais atos relacionados. Insalubridade / Periculosidade / Aposentadorias Especiais / Benefícios através dos Riscos Ocupacionais ou por Doenças Peculiares e Normas Regulamentadoras aplicados aos Empregadores e Empregados.

2) CONCEITO DE RISCOS E FATORES OCUPACIONAIS
Conceitos e metodologias de avaliação de agentes físicos e químicos / interpretação e aplicação das Nrs e Atos da Previdência Social. Avaliação e adaptação das condições de trabalho.

3) AGENTES AGRESSIVOS - CONTINUAÇÃO
Fatores de Riscos; Diagnóstico; Tratamento; Prevenção e Avaliação; Registros; Comunicação; Emissão e aspectos legais a considerar.

4) PROGRAMAS DE PREVENÇÃO - PCMSO / PPRA / PCMAT / PGR
Objeto e diretrizes/ Responsabilidades/ Desenvolvimento através dos exames médico / Estrutura/ Treinamentos/ Relatórios e CIPA/ Relação trabalhista e previdenciária entre o PPRA e LTCAT.

5) LAUDO TÉCNICO DE CONDIÇÕES AMBIENTAIS DO TRABALHO - LTCAT
Exigência; Emissão e acompanhamentos; Elementos. Reflexos de EPC ou EPI; Identificação quantitativa e qualitativa dos agentes e seus reflexos nos Benefícios Previdenciários Especiais.

6) PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO - PPP
Objeto e diretrizes; informações; Emissão; Manutenção e Obrigações. GFIP - Ocorrências; Benefícios Previdenciários e Acidentários; Benefícios com Tempo Especial e Registros Específicos.

7) COMUNICAÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO - CAT / FAP
Registros; Comunicação; Emissão e aspectos legais a considerar e Posição da CAT diante do FAP.

8) EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO COLETIVA / EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
Legislações e norma da NR.06 / projetos / documentos / guarda jurídica / etc.

9) RESPONSABILIDADES DIVERSAS
Responsabilidades civil/criminal - operacional - serviços e legislativas - qualidade

PLANO DE AULA / METODOLOGIA e INFRAESTRUTURA
As aulas deverão ser ministradas atraves de Data Show, com sistema de Power Point, e dependendo do tamanho da sala, com microfone e caixas acústicas.
Devera ter um quadro branco com pincel atômico ou flip-Shart para aplicação de dinâmica de aula.
Após duas (02) horas de palestra haverá intervalo para perguntas e debates com tempo máximo de 40 min. / depois continuarão as aulas e assim sucessivamente.
Os intervalos para lanches e/ou cafezinhos podem ser após duas horas seguidas de aulas tambem.
O publico presente deverão ter acesso a agua, café liquido e sanitários a qualquer momento. Serão proibidos celulares durante o periodo de aula, com exceção dos intervalos de lanches.

MATERIAL A SER DISPONIBILIZADO AOS ALUNOS
Apostila básica de informações conforme aula.
Blocos de anotações e canetas.

FORMAÇÃO EM HIGIENE OCUPACIONAL

Preço para verificar