Formação do Analista de Treinamento
Curso
Em
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Horário de aulas
16h
Desenvolver nos participantes a capacidade de diagnóstico e desenho de soluções para processos de aprendizagem na empresa alinhados às diretrizes do negócio, fornecendo subsídios para o levantamento de necessidades, planejamento, execução e avaliação de projetos em treinamento e desenvolvimento e reforçando os conceitos sobre "gestão por competências", e as ferramentas necessárias para aplicaç.. Dirigido a: Gerentes, chefes e encarregados dos Departamentos de Pessoal e de Recursos Humanos das empresas, contadores, tesoureiros, advogados da área trabalhista e previdenciária e demais profissionais que atuam no setor trabalhista e previdenciário.
Opiniões
Programa
Público alvo
Gerentes, chefes e encarregados dos Departamentos de Pessoal e de Recursos Humanos das empresas, contadores, tesoureiros, advogados da área trabalhista e previdenciária e demais profissionais que atuam no setor trabalhista e previdenciário.
Programa IOB
Mudanças no que diz respeito às tendências de RH
· Como encarar os novos desafios e as mais importantes tendências do Mercado
· Os programas de treinamento oferecidos aos colaboradores têm trazido resultados significativos e contribuído para tornar a empresa mais competitiva?
· Qual é a visão da Organização: Treinamento como despesa ou investimento necessário cujo retorno pode ser altamente compensador?
· A importância da Área de Treinamento para as Organizações de ponta.
· Desenvolvendo ações estruturadas para criar e gerar resultados
- Como alinhar os planos de T&D aos resultados dos negócios?
- Como atuar de forma integrada com base em resultados?
O papel do profissional de Recursos Humanos
· O perfil do profissional de Recursos Humanos face às novas demandas organizacionais.
· O que muda no perfil de Competências dos profissionais de RH
· Aspectos culturais que desafiam a atuação do profissional e os desafios dos processos de capacitação profissional.
· O profissional de RH está alinhado à missão, política e visão da Organização?
· Como identificar o cliente interno e facilitar os processos de desenvolvimento de pessoas?
· Processos de aprendizagem do adulto (Andragogia)
Um processo de treinamento e desenvolvimento bem definido
· A Área de treinamento e sua importância estratégica na obtenção de Resultados da Organização
· Entendendo a Cultura Organizacional
· Como a cultura da empresa pode influenciar nas ações de treinamento
· Como alinhar as necessidades de formação à Cultura Organizacional
· Ambiente Organizacional - uma nova dimensão,
· Como trabalhar com um diagnóstico permanente de necessidades de Treinamento
· Gestão de T&D continuamente integrada às estratégias da Organização
· Papel estratégico do líder como parceiro da Área de T&D
- Estabelecendo parcerias e construindo relações
· Cuidados na escolha de prestadores de serviços em Treinamento
· Como escolher o parceiro certo para aplicar seus programas: vantagens e desvantagens do uso de recursos internos e externos
Programas de treinamento do planejamento à execução
· Levantamento das necessidades de treinamento
- Metodologia, procedimento, ferramentas, periodicidade
· Planejamento e Execução do Treinamento
· Programa de Treinamento: público alvo, objetivos, definição de temas, metodologia, processos e técnicas, recursos didáticos, plano de aula, tempo, custo, avaliação dos resultados.
Ferramentas mais utilizadas pela Área de Treinamento e Desenvolvimento para Levantamento de Necessidades
· Avaliação de desempenho alinhada às necessidades de treinamento
· Pesquisa de Clima Organizacional
· Entrevista de desligamento
· Entrevista com Gestores
· Questionários
Resultados - Medindo e Mostrando os Resultados para a Organização
· A importância do processo de avaliação das ações de Treinamento.
· As diferentes formas sistêmicas de avaliação (reação, aprendizagem, comportamentos e resultados).
- Escolhendo Indicadores de resultado
Formação do Analista de Treinamento