Formação de Analista de Recursos Humanos

RH em Ação
Em São Paulo

R$2.350
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Informação importante

  • Capacitação
  • Intermediário
  • São paulo
  • 104 horas letivas
  • Duração:
    13 Dias
  • Quando:
    07/01/2017
Descrição

Familiarizar os participantes com o processo de formulação de políticas de gestão de RH e com os principais processos e subsistemas de RH - identificando seus elementos de implementação e avaliação, habilitando o futuro profissional a assumir o papel de agente de mudanças, através de sua capacitação para conciliar as demanda da organização com propostas de transformação organizacional.

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Instalações

Instalações e datas

Início Localização Horário
07 de janeiro de 2017
São Paulo
Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2050, 01318002, São Paulo, Brasil
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Curso aos sábados - Inicio 07/01 - Término - 08/04/2016, das 09:00 as 17:30

Perguntas frequentes:

· Público alvo

Profissionais de RH em geral que desejam se atualizar na área. Empresários; Gerentes; Administradores; Aux. Depto. Pessoal; Funcionário Público que atua na área e que deseja adquirir conhecimento. Estudantes e quem se interessa pela área de RH.

· O que distingue este curso dos outros?

Este curso se destaca por ser o mais completo do mercado. É um curso criado por profissionais com muita experiência.

· O que acontece depois de uma solicitação de mais informações?

Assim que sua solicitação de informação for recebida, um responsável enviará e-mail com todos os detalhes do curso e datas da próxima turma; e para ajudá-lo com o processo de inscrição, as facilidades de pagamentos e prazos também.

Opiniões

M

01/08/2012
O melhor Os Palestrantes atuam na área, possuem bastante conhecimento e condições de sanar duvidas.

A melhorar Nada a declarar

Você recomendaria esse curso? Sim.
M

01/10/2010
O melhor “Gostei muito do curso, vou sentir falta das aulas de sábado... ficará um vazio no meu final de semana. Parabéns ao RH em Ação”

A melhorar nada a declarar

Você recomendaria esse curso? Sim.
J

01/10/2010
O melhor Esse curso foi sugerido por um dos diretores o ano passado e a frase que ele utilizou foi: “O RH da empresa do amigo se resume em 2 períodos, antes e depois do curso, foi um divisor de águas.” Espero que ele fale o mesmo de mim. Foi ótimo. Parabéns!

A melhorar Nada a declarar

Você recomendaria esse curso? Sim.

O que se aprende nesse curso?

Planejamento Estratégico
Tomada de Decisão
Raciocínio Analítico
Trabalho em Equipe
Comunicação Interna
Assertividade
Motivação
Raciocínio Lógico

Professores

Andreza Balthazar
Andreza Balthazar
Docente

CRP 06/ 71288 - Personal & Professional Coaching 2014 SBC - Psicóloga, Graduada desde 2002. Pós Graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Gestão Estratégica de Pessoas. Especialista há mais de dez anos na área de Recursos Humanos, atuando em empresas Nacionais e Multinacionais, com desenvolvimento de profissionais de diversos níveis Hierárquicos. Artigos Publicados: • O Perfil do Novo Selecionador; • Viver para Mudar ou Mudar para Viver;

Fabrizio Ortiz
Fabrizio Ortiz
Docente

Graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV. Qualificado pela Thomas International para utilização do instrumento DiSC®. Profissional com mais de 10 anos de experiência em projetos de RH com foco em melhoria de resultados. Atuando como Consultor de Gestão de Pessoas & Business Partner. Domínio das práticas de Gestão Estratégica de Pessoas. Experiência em selecionar, avaliar e desenvolver pessoas para alto desempenho e em desenvolvimento e implantação de Sistemas de Informação pra RH. Condução de projetos de Consultoria de R&S e T&D.

Ivone Boldrini
Ivone Boldrini
Consultora/Palestrante

Coaching com Certificação Internacional CORPORATE COACH U Experiência de 20 anos na área de RH, em Empresas Nacionais e Multinacionais de grande e médio porte. Atividades de consultoria Organizacional: elabora programas de desenvolvimento profissional, ministra cursos, seminários e palestra sobre: Administração de Conflitos, Desenvolvimento Gerencial, Motivação, Liderança, Gestão do Clima Organizacional, Administração do Tempo, Comunicação, Consultoria Interna, Seleção por competência, Avaliação de Potencial, Grafologia, Relações interpessoais, Vendas, Atendimento ao Cliente, etc

Ludmilla Martins
Ludmilla Martins
Docente

Formada em Administração com ênfase em Recursos Humanos e Pós – Graduada em Gerenciamento Estratégico de Recursos Humanos nas “Faculdades Metropolitanas Unidas” (FMU). Generalista há mais de 10 anos na área de recursos humanos em empresas nacionais, multinacionais e consultorias de RH. Atua em todos os subsistemas de RH, foco em treinamento comportamental e desenvolvimento de pessoas, cargos e salários, recrutamento e seleção, remuneração e avaliação de desempenho com foco em competências. Consultora para implantação da área de recursos humanos incluindo certificações internacionais: Resp...

Wanessa Mattos
Wanessa Mattos
Docente

Psicóloga - CRP 06/110800, MBA em Gestão de Recursos Humanos. Profissional com mais de 10 anos de experiência em projetos de RH com foco em melhoria de resultados.Desenvolveu sua carreira na área de Recursos Humanos em empresas de médio e grande porte, onde realizou planejamento e estruturação de todo o processo de R&S e T&D em todos os níveis hierárquicos com foco em competências e em motivação de equipe. Domínio das práticas de Gestão e Planejamento Estratégico de Pessoas. Vasta experiência em todo o processo de recrutamento e seleção de pessoal, treinamento e desenvolvimento de pessoas...

Programa

MODULO I - Gestão de Pessoas – 16 horas
Focalizaremos a complexidade do processo motivacional, examinando os diferentes fatores envolvidos na motivação. Trataremos
então das principais teorias sobre motivação e de alguns dos mecanismos de defesa dos quais, inconscientemente, lançamos mão
para resistir a alguma frustração. Demonstraremos ainda a importância do autoconhecimento, do autodesenvolvimento e do significado
do trabalho para o processo motivacional. Conscientizaremos os participantes da importância e impacto do comportamento e atitudes
das pessoas em relação ao alcance das metas e resultados desejados.

• Desafios atuais
• Teorias sobre motivação
• Mecanismos de defesa
• Forças e funções motivadoras
• Competências
• Autodesenvolvimento
• Liderança
• Auto avaliação

MODULO II - Departamento Pessoal - Práticas Trabalhistas – 16 horas
O participante aprende entender os direitos e deveres do empregado e empregador. O participante adquire novos comportamentos,
e atitudes com os diversos aspectos legais das relações de emprego. Passa a entender as diversas formas de contratação de mão-de-obra,
jornada de trabalho, remuneração, férias e rescisões contratuais e etc.

• Direito do Trabalho
• CLT
• Negociação Coletiva e Dissídio Coletivo de Trabalho
• Jornada de Trabalho após 05/10/88
• Horas "In Itinere"
• Horas Extras
• Lei 605/49
• DSR
• Remuneração
• Insalubridade
• Periculosidade
• Tipos de remuneração e Salário In Natura
• Alimentação (PAT)
• PLR (Participação nos lucros e resultados)
• Admissão do Empregado e o Contrato de Trabalho
• Relação Empregado X Empregador
• Modalidades Contrato de Trabalho
• Admissão do Empregado
• Contratação de Deficientes Físicos
• Contratação do Jovem Aprendiz
• Contribuição Sindical (Nova Redação)
• O afastamento do empregado e o contrato de trabalho
• Férias: legislação
• 13º Salário: Legislação e Pagamento
• Tipos de Rescisão Contratual

MODULO III - Recrutamento e Seleção – 8 horas
O participante aprende a realizar recrutamento e seleção de candidatos para preenchimento de vagas, mobilizando conhecimentos, habilidades
e atitudes relacionadas à busca de candidatos e encaminhamento para contratação.

• Fontes e métodos de Recrutamento
• Recrutamento Interno
• Recrutamento Externo
• Consulta aos arquivos de candidatos
• Cartazes ou anúncios
• Recrutamento Misto
• Recrutamento on-line
• Análise e Avaliação dos resultados
• Tabela de Avaliação
• Exercícios
• Seleção de pessoas - O que é e como fazer
• Modalidades do Processo Seletivo
• Seleção como um Processo de Comparação
• Seleção como um Processo de Decisão
• Técnicas de Seleção
• Escolha das técnicas de seleção
• Análise Profissiográfica
• Análise do Currículo
• A Entrevista
• Vantagens da entrevista
• Desvantagens da entrevista
• Como avaliar uma entrevista
• Instrumentos de Seleção
• Provas de Conhecimentos ou capacidades
• Testes psicológicos (explicação, não haverá simulados com testes)
• Técnicas de simulação ou dramatização
• Escolhas das Técnicas de Seleção
• Resultado da Seleção de Pessoas
• Avaliação e Controle – O que é e como fazer
• Caso o Feedback seja negativo
• Caso o Feedback seja positivo
• Exercícios

MODULO IV - Técnicas de Seleção com Foco em Competências – 8 horas
Através de prática os participantes aprendem como detectar as habilidades, capacidades e possibilidades dos candidatos. Identifica novos
conceitos de competência e aprendem a identificá-las e aproveitá-la extraindo o potencial máximo dos candidatos. Conhecer as modernas
técnicas de entrevista por Competência e Comportamental e aprendem a praticar as entrevistas e demais técnicas de seleção de pessoal, tais
como provas situacionais, dinâmica de grupo, testes em geral e feedback. Entendimento das áreas de negócio para lidar com os requisitantes.

• Práticas atuais no mundo corporativo
• Gestão por competência
• Porque selecionar por competências, quais os benefícios e metodologia
• Clarificando conceitos, tais como: - Contexto - Ação - Resultados
• Cadeia de Valor da Organização
• Entendendo a cultura da organização e competência critica de negócios
• Definindo competências criticas essenciais, estratégicas e humanas
• Mapeamento das competências
• Técnicas de Entrevista de Seleção como processo de Comunicação
• Cuidados especiais na Entrevista de Seleção
• Como fazer uma entrevista para identificar potenciais
• Ferramentas avançadas de Entrevista
• Quais Competências precisamos identificar
• Como elaborar o Mapeamento de competências
• Entrevista por competência
• Fases de Preparação de Uma Entrevista
• Foco nas Competências
• Como conduzir uma entrevista
• No momento da Entrevista
• Estratégias da Entrevista
• Formulação de Perguntas
• Identificando as Anticompetências
• Experiência do Entrevistador
• Dinâmica de grupo, provas situacionais e inventários
• Armadilhas na seleção
• Análise e tomada de decisão
• Construção do Registro de Avaliação do Candidato
• Ferramentas de controle para todo o processo de seleção
• Fornecendo Feedback
• Como tratar os Candidatos Reprovados

MODULO V - Avaliação do Desempenho – 16 horas
O participante aprende a identificar os principais conceitos da avaliação de desempenho contribuindo para a identificação da qualidade e dos
resultados da organização, utilizando-se de dados fidedignos para planejar as necessidades de recursos humanos em médio e longo prazo, além
de ter uma indicação segura dos investimentos a serem feitos em treinamento, capacitação e desenvolvimento dos profissionais.

• O propósito da avaliação
• Como Avaliar os empregados se eles não sabem se serão Avaliados?
• Como Avaliar os empregados sem antes nos Auto avaliarmos?
• Benefícios e Beneficiários da Avaliação
• Como preparar o colaborador para a AD
• A Responsabilidade pela Avaliação
• O propósito do acompanhamento e gerenciamento
• Preparação para a entrevista de Avaliação
• Entrevista de Planejamento
• O Acompanhamento do desempenho do empregado
• Os erros mais frequentes em uma avaliação
• O que pode causar um desempenho insatisfatório?
• A auto avaliação do empregado
• O que os Gestores têm de conhecer nos empregados?
• Qual o elemento principal de uma AD?
• Qual a importância do feedback?
• Preparando o colaborador para a hora do feedback
• O que fazer para que o feedback seja eficaz?
• Como lidar com o feedback negativo?
• Como lidar com Pontos a serem melhorados?
• O que é uma fraqueza?
• Como enfatizar os pontos positivos e ao mesmo tempo suas fraquezas?
• Revisão das etapas mais importantes de uma AD

MODULO VI - Pesquisa de Clima Organizacional – 8 horas
O curso de oito horas proporcionará a seus participantes a apresentação das tendências e demandas das organizações contemporânea, preparando
os profissionais para realizarem Pesquisa de Clima Organizacional, deixando-os aptos a utilizarem as melhores técnicas de levantamento, análise e
planos de ação, bem como da importância da gestão adequada desse recurso para a Organização.

• O que é clima organizacional?
• Relações entre clima e cultura organizacionais
• A quem compete avaliar o clima organizacional?
• Tipos de clima organizacional
• Aspectos práticos sobre o clima organizacional
• Modelo de questionário de pesquisa de clima organizacional
• O que algumas empresas estão fazendo para melhorar o clima organizacional.

MODULO VII - Remuneração Estratégica – 8 horas
Compreender a remuneração variável como uma estratégia de atração e retenção de talentos, pautada na meritocracia. Proporcionar aos participantes uma
possibilidade de conhecer, discutir e aplicar conceitos, programas e ferramentas de Remuneração Estratégica.

• Remuneração Indireta - Conceitos e objetivos
• Análise e adequação do Plano de Benefícios
• Benefícios Flexíveis
• Remuneração Variável
• Participação nos Lucros e Resultados
• Remuneração por desempenho (Metas)
• Remuneração Equipe de Vendas
• Sistemas alternativos e criativos
• Remuneração Por Habilidades e Competências
• Conceitos e objetivos
• Identificação e descrição das competências:
- Identificação das atribuições e responsabilidades.
- Avaliação e certificação das habilidades e competências.
- Análise e solução para os Gap’s.
- Formas de pagamento

MODULO VIII - Gestão de Benefícios – 8 horas
Habilitar o participante a estruturar e a desenvolver os subsistemas de Benefícios, a partir de uma visão estratégica. - Possibilitar uma revisão dos
valores que norteiam as Políticas de Bem estar e de satisfação dos seres humanos nas organizações empresariais.

• Benefícios no contexto da área de RH
• O profissional de Benefícios - formação e perspectivas
• As diferentes denominações da área de Benefícios
• Benefícios – vantagens para a empresa e variáveis que influem na criação de planos de benefícios
• As diversas concepções de salários/ remuneração direta e indireta
• Remuneração indireta especial e geral - características e abrangência.
• Diferenças, conceitos entre entidades, recursos, equipamentos, serviços e benefícios sociais
• Benefícios definidos pelo Estado e geradores dos encargos sociais obrigatórios
• Benefícios e as necessidades sociais dos trabalhadores – conquistas sindicais Benefícios proporcionados espontaneamente
• pelas empresas e geradoras de encargos sociais liberais
• Vantagens, privilégios, mordomias e “Fringe benefits”

MODULO IX - Treinamento e Desenvolvimento – 16 horas
Fornecer subsídios para a elaboração eficaz do diagnóstico, definição de necessidades, planejamento, execução e avaliação de projetos de desenvolvimento
e educação empresarial, incluindo as diretrizes NBR ISO 10015.

• A importância do subsistema treinamento e desenvolvimento nas organizações
• Objetivo do treinamento
• Algumas definições de treinamento
• Diferença entre treinamento e desenvolvimento
• Competências
• Desenvolvendo e aprimorando a competência
• O que deve ser avaliado
• A hora e a vez do rh estratégico
• Processo de treinamento da organização
• Treinamento como sistema
• Diagnóstico e prognóstico
• O conceito de competência
• O conceito de entrega
• O treinamento como recurso estratégico
• O envolvimento dos treinandos
• Diretrizes para treinamento
• Definição das necessidades de treinamento
• Formulário para definição das necessidades de treinamento
• Projeto e planejamento do treinamento
• Execução do treinamento
• Princípios de aprendizagem
• Avaliação do programa de treinamento
• Modelos de avaliações
• Tendência central
• Relatório de avaliação dos resultados de treinamento planejamento e elaboração
• Avaliação do treinamento procedimento padrão
• Utilidade e retorno sobre o investimento
• Custo do treinamento
• Composição dos custos do treinamento ROI – (Return On Investment)
• Estabelecendo os benefícios.

Informação adicional

Pagamento À Vista com 10% de desconto R$ 2.115,00.
Pagamento Parcelado sem juros em até 6x de R$ 391,67 no boleto bancário ou 
em até 10x de R$ 235,00 no cartão MasterCard e VISA.