Food Service: Conceitos, Mercado e Negócios
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Curso para profissionais de empresas fornecedoras ou potenciais fornecedoras de produtos e serviços para o mercado de Food Service: indústrias de Alimentos, Bebidas, Equipamentos, Embalagens, Produtos de Limpeza, Distribuidores, entre outras. O aluno conheçe a dinâmica desse mercado, suas potencialidades, necessidades e especificidades com foco na excelência do negócio.
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Excelente centro de ensino.
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Avaliação do curso
O recomendam
Avaliação do Centro
Fernanda Furtado Carneiro
Programa
Curso para profissionais de empresas fornecedoras ou potenciais fornecedoras de produtos e serviços para o mercado de Food Service: indústrias de Alimentos, Bebidas, Equipamentos, Embalagens, Produtos de Limpeza, Distribuidores, entre outras. O aluno conheçe a dinâmica desse mercado, suas potencialidades, necessidades e especificidades com foco na excelência do negócio.
(Carga horária: 40 horas)
Pré-Requisitos
Atuar em qualquer área do mercado de Food Service e ter noções básicas de marketing e/ou vendas.
Método
Apresentação e análise de cases, exposições dialogadas e discussões em grupo.
Programa
·Produtos e serviços agregando valor ao negócio do cliente;
·A importância da postura profissional, em termos éticos, para o sucesso do negócio;
·A relação entre o negócio do cliente e o seu próprio negócio;
·Visão comercial: identificar oportunidades para transformá-las em negócios;
·A importância do planejamento e do foco no sucesso do negócio;
·A linguagem (comunicação) no food services.
Certificações
O Senac confere o certificado de conclusão do curso.
O Senac fornece o material didático:
O Senac fornece:
Apostila: Food Service: Conceitos, Mercado e Negócios (Editora Senac São Paulo)
Autores: Isabel Araújo e Ana Barbosa
Observações
Bibliografia sugerida:
CZINKOTA, Michael R et al. Marketing: as melhores práticas. Porto Alegre: Bookman,2001.
DOLABELLA, Fernando. O Segredo de Luísa. São Paulo: Cultura, 1999.
FERRELL, O. C. Estratégia de marketing. São Paulo: Atlas, 2000.
GRACIOSO, Francisco. Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado, São Paulo: Atlas, 1996.
KOTLER, P. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Editora Atlas, 1993.
KOTLER, P. Marketing para o século XXI: como criar, conquistar e dominar mercados. 13 ed. São Paulo: Futura, 1993.
TACHIZAWA/, Takeshy et al. Gestão de Negócios. São Paulo: Atlas, 2006
PERREAULT, Wiliam D. Jr. Essentials of Marketing: a global management approach. Ed. Irwin, 1997.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS INDÚSTRIAS DA ALIMENTAÇÃO. Mercado Brasileiro de Alimentos Industrializados: Produção e Demanda, Situação Atual e Perspectivas. São Paulo: 2007.
Food Service: Conceitos, Mercado e Negócios