Food Service: Conceitos, Mercado e Negócios

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Curso para profissionais de empresas fornecedoras ou potenciais fornecedoras de produtos e serviços para o mercado de Food Service: indústrias de Alimentos, Bebidas, Equipamentos, Embalagens, Produtos de Limpeza, Distribuidores, entre outras. O aluno conheçe a dinâmica desse mercado, suas potencialidades, necessidades e especificidades com foco na excelência do negócio.

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Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

Curso para profissionais de empresas fornecedoras ou potenciais fornecedoras de produtos e serviços para o mercado de Food Service: indústrias de Alimentos, Bebidas, Equipamentos, Embalagens, Produtos de Limpeza, Distribuidores, entre outras. O aluno conheçe a dinâmica desse mercado, suas potencialidades, necessidades e especificidades com foco na excelência do negócio.

(Carga horária: 40 horas)

Pré-Requisitos

Atuar em qualquer área do mercado de Food Service e ter noções básicas de marketing e/ou vendas.

Método

Apresentação e análise de cases, exposições dialogadas e discussões em grupo.

Programa

·Produtos e serviços agregando valor ao negócio do cliente;

·A importância da postura profissional, em termos éticos, para o sucesso do negócio;

·A relação entre o negócio do cliente e o seu próprio negócio;

·Visão comercial: identificar oportunidades para transformá-las em negócios;

·A importância do planejamento e do foco no sucesso do negócio;

·A linguagem (comunicação) no food services.

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso.

O Senac fornece o material didático:

O Senac fornece:

Apostila: Food Service: Conceitos, Mercado e Negócios (Editora Senac São Paulo)

Autores: Isabel Araújo e Ana Barbosa

Observações

Bibliografia sugerida:

CZINKOTA, Michael R et al. Marketing: as melhores práticas. Porto Alegre: Bookman,2001.

DOLABELLA, Fernando. O Segredo de Luísa. São Paulo: Cultura, 1999.

FERRELL, O. C. Estratégia de marketing. São Paulo: Atlas, 2000.

GRACIOSO, Francisco. Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado, São Paulo: Atlas, 1996.

KOTLER, P. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Editora Atlas, 1993.

KOTLER, P. Marketing para o século XXI: como criar, conquistar e dominar mercados. 13 ed. São Paulo: Futura, 1993.

TACHIZAWA/, Takeshy et al. Gestão de Negócios. São Paulo: Atlas, 2006

PERREAULT, Wiliam D. Jr. Essentials of Marketing: a global management approach. Ed. Irwin, 1997.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS INDÚSTRIAS DA ALIMENTAÇÃO. Mercado Brasileiro de Alimentos Industrializados: Produção e Demanda, Situação Atual e Perspectivas. São Paulo: 2007.


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