Fonoaudiologia
Graduação
Em Porto Velho
Descrição
-
Tipologia
Graduação
-
Local
Porto velho
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Horário de aulas
3200h
Capacitar Fonoaudiólogos dentro de uma visão generalista para atuarem no processo de comunicação do ser humano, nas suas etapas de aquisição, desenvolvimento e abrangência quer nas suas manifestações de normalidade, quer nos seus distúrbios, com habilidades, competências, atitudes e comportamentos que visem a promoção e a manutenção da saúde da comunidade em geral. Dirigido a: Fonoaudiólogos, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capazes de atuar em pesquisa, prevenção, avaliação e terapias fonoaudiológicas na área da comunicação humana, no que se refere ao seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças, em relação aos aspectos envolvidos na função auditiva periférica e central.
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Opiniões
Programa
Fonoaudiólogos, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capazes de atuar em pesquisa, prevenção, avaliação e terapias fonoaudiológicas na área da comunicação humana, no que se refere ao seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças, em relação aos aspectos envolvidos na função auditiva periférica e central, na função vestibular, na função cognitiva, na linguagem oral e escrita, na fala, na fluência, na voz, nas funções orofaciais e na deglutição. Capazes de observar a formação indissociável com base entre o rigor científico e intelectual, competência técnica, sensibilidade social e postura ética.
OBJETIVOS:
OBJETIVO GERAL:
Capacitar Fonoaudiólogos dentro de uma visão generalista para atuarem no processo de comunicação do ser humano, nas suas etapas de aquisição, desenvolvimento e abrangência quer nas suas manifestações de normalidade, quer nos seus distúrbios, com habilidades, competências, atitudes e comportamentos que visem a promoção e a manutenção da saúde da comunidade em geral, a fim de propiciar o seu bem estar e efetivar uma melhor qualidade de vida.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
1. Compreender e analisar criticamente os sistemas teóricos e conceituais envolvidos no campo Fonoaudiológico, que abrangem o estudo da comunicação humana, no que se referem ao desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças em relação aos aspectos envolvidos nas funções auditivas periférica e central; nas funções vestibular e cognitiva; na linguagem oral e escrita; na fala; na fluência; na voz; nas funções orofaciais e na deglutição;
2. Entender a constituição do homem, as relações sociais, o psiquismo, a linguagem e a aprendizagem. O estudo destes processos como condição para a compreensão da gênese e da evolução das alterações fonoaudiológicas.
3. Apreender as dimensões e processos fonoaudiológicos em sua amplitude e complexidade;
4. Prevenir, avaliar, diagnosticar e tratar os distúrbios pertinentes ao campo fonoaudiológico em toda extensão e complexidade;
5. Encaminhar os pacientes a profissionais de áreas afins, quando se fizer necessário, a fim de promover adequados diagnósticos e prognósticos fonoaudiológicos;
6. Apreender e elaborar criticamente o amplo leque de questões clínicas, científico-filosóficas, éticas, políticas, sociais e culturais implicadas na atuação profissional do fonoaudiólogo, com vistas à realização de intervenções apropriadas às diferentes demandas sociais;
7. Eleger e aplicar as técnicas e planos terapêuticos fonoaudiológicos para habilitação e reabilitação do indivíduo;
8. Desenvolver a capacidade científica referente à fundamentação teórico-metodológica, a fim de compreender e analisar os preceitos conceituais envolvidos no âmbito fonoaudiológico;
9. Conquistar as autonomias pessoal e intelectual necessárias para empreender na contínua formação profissional;
10. Desenvolver, participar e analisar projetos de atuação profissional de caráter disciplinar, multidisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinares;
11. Fomentar programas de prevenção e orientação para atendimento à população por meio do planejamento participativo;
12. Participar de planejamentos políticos, sociais e de saúde da região, no que se refere à atuação fonoaudiológica. Assim como promover extensão em hospitais, postos de atendimentos, escolas, ambulatórios e outros serviços ligados à saúde pública.
13. Assumir atitudes críticas permanentes em relação à dinâmica nosológica e aos sistemas existentes de prestação de serviços da saúde.
ÁREAS DE ATUAÇÃO:
- Clínica particular;
- Escolas públicas e/ou particulares (prevenção e orientação aos professores);
- Hospitais e/ou Maternidades (Ambulatórios, Berçários, Leitos e UTI);
- Unidade Básica da rede de saúde pública;
- Indústrias ;
- Centros e Instituições Especiais (deficiência mental, paralisia cerebral, deficiência auditiva);
- programas de prevenção, habilitação, e reabilitação da comunicação humana,
- Empresas de aparelhos auditivos,
- Empresas de comunicação: emissoras de rádio e televisão,
- Empresas musicais (cantores),
- Universidade e Faculdades
- Perícia Técnica,
- Assessoria,
- Consultoria,
- Telemarketing
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