Fisioterapia

UNIABEU
Em Belford Roxo

R$39.881
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Belford roxo
  • Duração:
    10 Semestres
Descrição

A missão do Curso de Graduação em Fisioterapia da UNIABEU é formar Fisioterapeutas generalistas, com competência profissional, senso crítico, pensamento reflexivo, preceitos de ética, bioética e responsabilidade social.
Dirigido a: A função primordial do fisioterapeuta é prevenir, diagnosticar e tratar disfunções do organismo causadas por acidentes, má-formação genética, vício de postura ou distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios. No geral, o trabalho é executado em parceria com outros profissionais da área de saúde, como fonoaudiólogos, médicos e terapeutas ocupacionais.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Belford Roxo
R. Itaiara, 301 - Graças Belford Roxo - Rj, 26113-400, 26113-400, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa

Programa

Dados do curso
Aspectos Legais:
Autorização:

Resolução ConsUni nº 06/2002 - Publicada em 30/06/2002

Reconhecimento:

Portaria SeSu nº 52/2006 - Publicada em 29/05/2006

Titulação:
Bacharel Fisioterapia

Coordenação:
Prof. Walter Cascardo Carneiro

Funcionamento:
Local de oferta:

Campus 1 - Belford Roxo

Rua Itaiara, 301

Graças - Belford Roxo - RJ - CEP: 26.113-400

Horário:

Noite: 19:00 - 22:00

Informações adicionais:

Prezado(a) estudante ingressante, Informamos que, a partir do semestre letivo 2010.1, o curso de Fisioterapia, terá a duração mínima de 10 períodos (5 anos), conforme previsto no Parecer CNE/CES nº 213, de 09/10/2008 e Resolução CNE/CES nº 04, de 06/04/2009.

Objetivos do curso
Missão:
A missão do Curso de Graduação em Fisioterapia da UNIABEU é formar Fisioterapeutas generalistas, com competência profissional, senso crítico, pensamento reflexivo, preceitos de ética, bioética e responsabilidade social.

Objetivos:

Objetivo geral
Formar o profissional generalista, mas com característica multiespecialista que:

Seja membro natural de equipes multidisciplinares;
Busque o novo conhecimento, mas que seja dominador dos conhecimentos consagrados;
Tenha a capacidade de aplicar sua formação ao indivíduo e à sociedade em seus diversos grupos;
Procure constantemente estar informado e atualizado face ao seu mercado de trabalho;
Busque sempre seu progresso profissional, em suas lídimas aspirações.
Objetivos específicos

Habilitar o Fisioterapeuta para atuação nos vários níveis da saúde: preventivo, curativo e reabilitação.
Formar profissionais que tenham competência para a aplicação dos princípios biológicos e técnicos na solução dos problemas neurológicos, músculo-esqueléticos, cardiológicos, pulmonares, pediátricos, ginecológicos e obstétricos dos pacientes.
Iniciar e desenvolver no futuro profissional o senso crítico e o pensamento reflexivo, habilitando-o à compreensão do processo metodológico da pesquisa.
Promover a atividade científica do futuro profissional visando à estimulação e à implementação da produção intelectual integrada à saúde e em especial à Fisioterapia;
Promover a formação do comportamento ético, moral e de responsabilidade social necessários ao exercício profissional.
Promover e formar o conhecimento técnico e epidemiológico necessário para atuar em unidades básicas de saúde pública, em nível preventivo e assistencial, utilizando métodos e técnicas específicos.
Promover e formar o conhecimento técnico necessário para atuar em complexos hospitalares, clínicas especializadas e instituições de promoção à saúde nos níveis: preventivo, assistencial, curativo e de reabilitação, em todos os serviços de competência profissional.
Promover e formar o conhecimento técnico-administrativo necessário ao exercício das funções de orientação, planejamento, controle, supervisão e gerenciamento de serviços específicos e gerais de saúde e de educação em saúde.

O que faz o profissional
Perfil profissional:
A função primordial do fisioterapeuta é prevenir, diagnosticar e tratar disfunções do organismo causadas por acidentes, má-formação genética, vício de postura ou distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios. No geral, o trabalho é executado em parceria com outros profissionais da área de saúde, como fonoaudiólogos, médicos e terapeutas ocupacionais.

Além dos métodos de manipulação e ginástica, para restaurar e desenvolver a capacidade física e funcional do paciente, o fisioterapeuta faz tratamentos à base de água, calor e frio. Trabalha com idosos, gestantes, crianças e portadores de deficiência física e mental.

Atuação profissional:
Hospitais públicos e privados, Clínicas, Empresas, Clubes Esportivos e Centros de Reabilitação.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais