Graduação

Em Maceio

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Maceio

  • Duração

    4 Anos

Gerais Formar profissionais generalistas, humanistas, críticos reflexivos, criativos, com autonomia e discernimento para atuar com qualidade e eficiência, capacitando a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde no ambiente em que vive, assegurando a qualidade e a humanização do atendimento prestado aos indivíduos, famílias e comunidades carentes, com princípios e valores éticos.    . Dirigido a: O Fisioterapeuta formado pela FITs apresentará condições e habilidades para atuar nas diversas áreas, fazendo minuciosa avaliação fisioterapêutica, além de traçar objetivos e tratamentos e atuar nos três níveis de atenção à saúde: prevenção, cura e reabilitação do paciente.

Instalações

Localização

Início

Maceio (Alagoas)
Ver mapa
Av. Comendador Gustavo Paiva, 5017 B., 57038-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa


Objetivos



Gerais
Formar profissionais generalistas, humanistas, críticos reflexivos, criativos, com autonomia e discernimento para atuar com qualidade e eficiência, capacitando a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde no ambiente em que vive, assegurando a qualidade e a humanização do atendimento prestado aos indivíduos, famílias e comunidades carentes, com princípios e valores éticos.


Perfil Profissiográfico

O Fisioterapeuta formado pela FITs apresentará condições e habilidades para atuar nas diversas áreas, fazendo minuciosa avaliação fisioterapêutica, além de traçar objetivos e tratamentos e atuar nos três níveis de atenção à saúde: prevenção, cura e reabilitação do paciente. Terá um perfil generalista, humanista, científico e empreendedor, capaz de solucionar problemas com visão ampla e global, respeitando os princípios éticos/bioéticos, morais e culturais do indivíduo e da coletividade, com o objetivo de preservar, manter, desenvolver e restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções.
Para alcançar os objetivos propostos em suas metodologias, o fisioterapeuta lançará mão de recursos próprios decorrentes da evolução e da produção científica nesta área, sendo assim um profissional voltado ao desenvolvimento científico e apto a adquirir, por sua iniciativa, informações que possam garantir uma educação continuada permanente.

Campo de Atuação

O Fisioterapeuta poderá trabalhar em hospitais e UTI em clínicas particulares, ambulatórios, em domicílios, em postos de saúde, na administração de serviços de fisioterapia, em empresas e em universidades como docentes, atuando nas seguintes áreas: ortopedia e traumatologia, reumatologia, pneumologia e cardiologia, dermatologia e estética, pediatria, saúde ocupacional, geriatria, uroginecologia e obstetrícia, neurologia, oncologia e no esporte.


Informações Complementares


Titulação
Bacharel em Fisioterapia
Duração do curso
4,5 anos
Turno
Diurno
Número de vagas:
48


Fisioterapia

Preço para verificar