Graduação

Em Teresinha

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Teresinha

A Faculdade Santo Agostinho, consciente de seu papel social na formação de profissionais competentes, capazes de contribuírem com a transformação socioeconômica e cultural de nosso estado e de nosso país, cria o curso de Bacharelado em Fisioterapia com perfil profissional embasado não só por conhecimentos técnicos, mas também por princípios éticos que devem orientar a promoção, a proteção e a reab

Instalações

Localização

Início

Teresinha (Piauí)
Ver mapa
Av. Valter Alencar, 665, 64.019-625

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O CURSO
A Faculdade Santo Agostinho, consciente de seu papel social na formação de profissionais competentes, capazes de contribuírem com a transformação socioeconômica e cultural de nosso estado e de nosso país, cria o curso de Bacharelado em Fisioterapia com perfil profissional embasado não só por conhecimentos técnicos, mas também por princípios éticos que devem orientar a promoção, a proteção e a reabilitação da saúde das pessoas.

MERCADO DE TRABALHO: Atua em clínicas, hospitais, ambulatórios, e centros cirúrgicos na recuperação de pacientes em diversas áreas da saúde, como ortopedia, neurologia, reumatologia, dermatologia e Fisioterapia respiratória em UTI´s. Presta serviços em empresas de atendimento domiciliar. Faz atendimento particular a pacientes n su própria casa ou na casa de seus clientes. (Reeducação postural para fortalecer a musculatura da coluna, prevenção de problemas circulatórios e de coordenação motora são alguns desses trabalhos.

O profissional fisioterapeuta formado pela Faculdade Santo Agostinho além de estar habilitado a desenvolver ações específicas que têm por finalidade a cura ou diminuição das incapacidades decorrentes de doenças físicas e mentais, restaurando, desenvolvendo e conservando a capacidade física do paciente, estará também consciente do seu papel social, sendo capaz de participar como cidadão das ações que buscam satisfazer as necessidades de saúde da população.

Independente da faixa etária, da especialidade e da complexidade clínica dos clientes (pacientes), o Fisioterapeuta formado na Faculdade Santo Agostinho será dotado de total idoneidade pessoal, de espírito de classe, de consciência política e social e de senso crítico. Possuirá uma comunicação clara, sincera e precisa e deverá ter plena competência para:

- Avaliar e reavaliar periodicamente os clientes (pacientes);
- Interpretar metodologicamente qualquer tipo de exame complementar de diagnóstico;
- Estabelecer níveis de disfunções e prognósticos fisioterápicos;
- Elaborar a programação progressiva dos objetivos fisioterápicos;
- Selecionar e aplicar os recursos e técnicas mais adequadas para o pleno Tratamento Fisioterápico;
- Decidir pela Alta Fisioterápica Provisória ou Definitiva;
- Administrar serviços públicos ou privados na área de saúde;
- Participar ativamente de planos e projetos de saúde ou de educação para a comunidade;
- Ministrar aulas, conferências e palestras de temas básicos ou profissionalizantes;
- Supervisionar, orientar e executar atividades fisioterápicas preventivas, mantenedoras e reabilitadoras específicas da saúde;
- Desenvolver e executar projetos de pesquisas científicas.

Fisioterapia

Preço para verificar