Graduação

Em Santo Ângelo

R$ 32.160

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Santo Ângelo

  • Duração

    4 Anos

O curso de graduação em Fisioterapia do IESA tem como objetivo formar um profissional generalista, com competência técnico-científica, postura ético-política e visão sócio-educativa no desempenho das ações de assistência fisioterapêuticas. Dirigido a: O fisioterapeuta está capacitado a atuar nos níveis de prevenção, preservação e reabilitação da saúde humana, tendo como grande objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão.

Instalações

Localização

Início

Santo Ângelo (Rio Grande do Sul)
Ver mapa
Rua Dr. João Augusto Rodrigues, 471 - Centro | Cep 98801-015, 98801-015

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Autorizado pela portaria nº 4.206 de 17/12/2004

O curso

O curso de graduação em Fisioterapia do IESA tem como objetivo formar um profissional generalista, com competência técnico-científica, postura ético-política e visão sócio-educativa no desempenho das ações de assistência fisioterapêuticas.


Perfil do profissional

O fisioterapeuta está capacitado a atuar nos níveis de prevenção, preservação e reabilitação da saúde humana, tendo como grande objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão.

Dentre as habilidades e competências do fisioterapeuta estão:

A elaboração do diagnóstico cinético-funcional, prescrição das condutas fisioterapêuticas, acompanhamento da evolução do quadro clínico funcional e as condições de alta relacionados aos disfunções ortopédicas, traumatológicas, cardiorrespiratória, neurológicas, reumatológicas, dermatológicas nas diversas fases do ciclo vital ( desde a infância à melhor idade)

Exercer atividades de planejamento, organização e gestão de serviços de saúde, assessorar, prestar consultorias e auditorias no âmbito da fisioterapia.


Objetivos
O fisioterapeuta formado pelo IESA, por seu perfil generalista, poderá atuar em hospitais, centros de saúde, clubes esportivos, empresas, docência, escolas, clínicas e consultórios de fisioterapia, APAEs, estratégias de saúde da família, creches, asilos, CAPS, atendimento domiciliar e nas demais instituições que visam a reabilitação física. Também pode atuar na área de pesquisa.

Fisioterapia

R$ 32.160