Graduação

Em Mafra

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Mafra

  • Duração

    4 Anos

uma ciência da Saúde que estuda, previne e trata os transtornos cinesiofuncionais gerados por diversas patologias traumato-ortopédicas, neurológicas, reumatológicas, uroginecológicas, dermato funcionais e distúrbios relacionados ao trabalho.

Instalações

Localização

Início

Mafra (Santa Catarina)
Ver mapa
Av. Nereu Ramos, 1071 89.300-000 Mafra-Sc, 89.300-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso:

Atividade de saúde regulamentada pelo Decreto-Lei 938/69, Lei 6316/75, Decreto 9640/84 e lei 8856/94 e resoluções do COFFITO.

É uma ciência da Saúde que estuda, previne e trata os transtornos cinesiofuncionais gerados por diversas patologias traumato-ortopédicas, neurológicas, reumatológicas, uroginecológicas, dermato funcionais e distúrbios relacionados ao trabalho.


A profissão:

Profissional da Saúde, com formação acadêmica superior. Habilitado à construção do diagnóstico cinesiofuncional, prescrição e execução de condutas fisioterapêuticas, bem como o acompanhamento da evolução do quadro cinético funcional e as condições para a alta do serviço fisioterapêutico.


Mercado de Trabalho:

Poderá atuar em clínicas, centros esportivos, hospitais, UTI, consultórios, instituições para idosos e crianças com necessidades especiais, postos de saúde,instituições de ensino superior ,órgãos públicos e empresas de representação comercial de aparelhos de fisioterapia. O fisioterapeuta tem Capacidade de inserção em programas de pesquisa, coordenação e supervisão na área da saúde.


Porque fazer o curso de Fisioterapia na UnC?

O curso de Fisioterapia na UnC proporciona ferramentas importantes para o suporte da saúde ao ser humano.

O aparecimento de doenças novas e a cronicidade das patologias já existentes instigam o fisioterapeuta a fazer partes de uma equipe multidisciplinar para auxiliar na promoção à saúde e bem-estar e a UnC está comprometida com o que a Fisioterapia proporciona ao ser humano.

A UnC conta com programas que incentivam à pesquisa e extensão,proporcionando ao aluno a possibilidade de bolsas remuneradas e aplicação e expansão do conhecimento adquirido ao longo do curso.


Estruturas de Apoio:

O curso conta com clínica de fisioterapia trauma-ortopédica e clínica de neuropediatria. Suporte de laboratórios de anatomia, psicologia, enfermagem e informática para as aulas práticas.

Professores com especialização em diversas áreas da fisioterapia, bem como mestres em sua área específica de atuação.

Possui todo equipamento fisioterapêutico para as aulas práticas e para os estágios supervisionados.

Aparelhos de dermato funcional, eletroterapia, mecanoterapia, RPG, Pilates®, espaço lúdico na clínica de neuropediatria.Biblioteca com suporte técnico completo e em constante atualização.


Duração: 4 anos

Período: Diurno (Obs. Em 2010 o curso será ofertado no período noturno com duração de 5 anos)


Local: UnC Campus Mafra

Titulação: Bacharel

Valor do Crédito: R$ 26,40

Quantidade de créditos por fase: 1ª: 28; 2ª: 26; 3ª: 30; 4ª: 30; 5ª: 32; 6ª: 34; 7ª: 30; 8ª: 32

Fisioterapia

Preço para verificar