Graduação

Em Rj

R$ 45.214

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Rj

  • Duração

    10 Semestres

O curso tem como objetivo contribuir para a prevenção e manutenção da saúde e qualidade de vida das pessoas, família e comunidade, considerando a Fisioterapia de forma articulada ao contexto social. Para isso, o curso propõe-se a preparar profissionais segundo orientações científicas de Cidadania e Ética. Dirigido a: O aspirante à carreira de fisioterapeuta precisa, antes de tudo, desenvolver sua capacidade de contato com o ser humano, como em qualquer outra área da saúde. Deve também ser um entusiasta da pesquisa, pois há muitos e muitos assuntos em desenvolvimento no meio científico, relacionados à Fisioterapia, que precisarão de mais profissionais envolvidos.

Instalações

Localização

Início

Rj (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Vereador Pinho de Carvalho, Nº267, Centro, Barra Mansa - Rj Cep: 27.330-550, 27.330-550

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Sobre o Curso:
O curso tem como objetivo contribuir para a prevenção e manutenção da saúde e qualidade de vida das pessoas, família e comunidade, considerando a Fisioterapia de forma articulada ao contexto social. Para isso, o curso propõe-se a preparar profissionais segundo orientações científicas de Cidadania e Ética.


Tempo de duração do curso: 10 semestres
Turno: Noturno


Horário: 8h às 12h20, 17h40 às 22h
As turmas do 1º período de 2010, o horário das aulas será das 19h às 21h50


Disponível no Campus Barra Mansa


O curso de Fisioterapia do UBM conquista notoriedade no meio acadêmico, dia após dia, devido a sua excelência. São equipamentos, laboratórios, clínicas e outras estruturas de apoio que tornaram-se referência na região. Eis algumas dessas estruturas:

Laboratório de Anatomia e Neuroanatomia;
Laboratório de Microscopia;
Laboratório de Biofísica e Fisiologia;
Laboratório de Química e Microbiologia;
Laboratório de Cinesiologia e Bases, Métodos e Técnicas de Avaliação;
Laboratório de Cinesioterapia e Recursos Terapêuticos Manuais;
Laboratório de Eletro-Termo e Fototerapia;
Laboratório de Fisioterapia Cardiorespiratório e Fisiologia do Exercício;
Laboratório de Hidroterapia;
Clínica Escola;
Biblioteca;
Laboratório de Informática.

Perfil do Estudante:
O aspirante à carreira de fisioterapeuta precisa, antes de tudo, desenvolver sua capacidade de contato com o ser humano, como em qualquer outra área da saúde. Deve também ser um entusiasta da pesquisa, pois há muitos e muitos assuntos em desenvolvimento no meio científico, relacionados à Fisioterapia, que precisarão de mais profissionais envolvidos.

Mercado de Trabalho:
De forma prática, podemos dizer que o fisioterapeuta pode atuar em hospitais, no serviço público (SUS), clubes, empresas, consultórios, clínicas e demais unidades de saúde pública e privada.

Quanto às áreas de atuação, o profissional pode especializar-se em Preventiva, Saúde Pública, Cardiorespiratória, Neurologia, Traumato-ortopedia, Ginecologia-obstetrícia, Terapia Intensiva, Reumatologia, Ergonomia, Estética (Dermatofuncional), Hidroterapia, Acupuntura, Pediatria e Desportiva.

Dica do Profissional:
A profissão apresenta isonomia com as demais profissões da saúde. Legislações recentes ajudam a salvaguardar o profissional.


Apresenta crescimento significativo, comparado às demais profissões da saúde nos últimos anos. Outro ponto a se considerar é o aumento substancial vagas nos concursos públicos nos últimos anos.

Fisioterapia

R$ 45.214