Graduação

Em Canoas

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Canoas

  • Duração

    60 Mêses

Instalações

Localização

Início

Canoas (Rio Grande do Sul)
Ver mapa
V. Farroupilha, Nº 8001 · Bairro São José, 92425-900

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso

Objetivo Curso

O curso de Fisioterapia objetiva formar profissionais fisioterapeutas com competência, conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar tanto em nível individual como coletivo, baseados na compreensão do conceito de saúde vigente no país.
Além disso, visa proporcionar formação do indivíduo comprometido com a realidade de saúde e ser um agente transformador, cidadão responsável e um profissional humanista e generalista em Fisioterapia, com consciência crítica, orientado à pesquisa, ao trabalho multiprofissional e interdisciplinar nos níveis de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde.

Perfil do Profissional

Fisioterapeuta, com formação generalista, humanista, crítica reflexiva e pautado em princípios éticos, bioéticos e culturais do indivíduo e da coletividade. Capacitado a estabelecer diagnóstico científico funcional e atuar na promoção de saúde e na prevenção, recuperação e reabilitação das disfunções do movimento humano. Além disso, forma um profissional com visão crítica de saúde, capaz de interagir com a equipe multiprofissional e interdisciplinar, conservando, desenvolvendo e restaurando a capacidade físico-funcional do indivíduo a partir do diagnóstico fisioterapêutico.

Atuação

Atuação em clínicas particulares, ambulatórios, hospitais, pronto-socorros, centros de reabilitação, asilos, clubes esportivos, atendimento domiciliar, escolas em geral, comunidades, indústrias e serviços públicos.


Diferenciais

» Possui 17 anos de experiência e tradição na formação de profissionais altamente qualificados;
» Currículo atualizado viabilizando a formação em cinco anos;
» Possui hospital próprio de ampla complexidade com diversas Unidades de Terapia Intensiva (neonatal, pediátrica e adulto);
» Praticamente o único curso que proporciona ao estagiário o atendimento supervisionado nas áreas específicas de UTI Pediátrica e Neonatal;
» Equipamentos atualizados e em grande quantidade para as práticas disciplinares e estágios.


Reconhecimento

Em outubro de 1991, tendo em vista o Plano de Expansão da Universidade Luterana do Brasil, aprovado pelo Parecer do Conselho Federal de Educação - CFE nº 1031/89, o Conselho Superior de Administração da Universidade ratifica a autorização de funcionamento do curso de Fisioterapia, através da Resolução nº 40 de 31 de outubro de 1991.

O reconhecimento deste curso pelo Ministério da Educação e Desporto (MEC) foi obtido ainda antes da implantação total do curso, através de Portaria nº 1294, publicada no Diário Oficial da União de 06 de outubro de 1995, estando o curso em seu 8º semestre de implantação.


Projeto Pedagógico

O curso busca proporcionar formação ao indivíduo de forma comprometida com a realidade de saúde e torná-lo um agente transformador. O profissional de Fisioterapia deve ser um cidadão responsável e um profissional humanista e generalista com consciência crítica, orientado à pesquisa, ao trabalho multiprofissional e interdisciplinar nos níveis de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde.

O curso propõe um projeto pedagógico centrado no aluno como sujeito da aprendizagem e apoiado no professor como facilitador e mediador do processo ensino-aprendizagem.

Os princípios pedagógicos do curso são orientados pelas Diretrizes Curriculares, pelo projeto pedagógico e pela confessionalidade da Instituição, contribuindo para a compreensão, interpretação, preservação, reforço, fomento e difusão das culturas nacionais e regionais, internacionais e históricas, em um contexto de pluralismo e diversidade cultural, visando uma sistemática didática: interdisciplinar, transdisciplinar e multidisciplinar.

O ensino deve permear atividades teóricas e práticas presentes desde o início do curso, formando o fisioterapeuta, de forma integrada e interdisciplinar; definindo-se estratégias pedagógicas que articulem o saber; o saber fazer e o saber conviver, visando desenvolver o aprender a aprender, o aprender a ser, o aprender a fazer, o aprender a viver juntos e conhecer os que constituem atributos indispensáveis à formação do fisioterapeuta.

As práticas pedagógicas do curso irão apoiar-se em estratégias libertadoras, que estimulem a autonomia dos alunos, que o leve a gostar de aprender através das aulas, projetos de pesquisa, eventos científicos, atividades de extensão, projetos comunitários e sociais, consultas à biblioteca, estudos complementares, cursos realizados em outras áreas afins, estágios e práticas em laboratórios.





Fisioterapia

Preço para verificar