Fisioterapia

UniFil - Centro Universitário Filadélfia
Em Londrina

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Londrina
  • Duração:
    5 Anos
Descrição

O Curso de Graduação em Fisioterapia da UniFil foi criado em julho de 2001 e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) pela portaria nº. 1371, de 22 de abril de 2005. O projeto pedagógico privilegia a formação de profissionais éticos, críticos e com autonomia para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, sejam eles de caráter preventivo, curativo ou reabilitador. Os alunos participam de at.
Dirigido a: A profissão de fisioterapeuta atrai quem tem interesse em trabalhar na área de saúde. Entre as qualidades estão paciência, habilidade manual e determinação para ajudar no tratamento dos pacientes.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Londrina
Av. Jk, 1626 Centro Cep: 86.020-000 - Londrina-Pr, 86.020-000, Paraná, Brasil
Ver mapa

Programa

O Curso de Graduação em Fisioterapia da UniFil foi criado em julho de 2001 e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) pela portaria nº. 1371, de 22 de abril de 2005. O projeto pedagógico privilegia a formação de profissionais éticos, críticos e com autonomia para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, sejam eles de caráter preventivo, curativo ou reabilitador. Os alunos participam de atividades coletivas e interdisciplinares que estimulam a interação, a liderança e a tomada de decisões, além da intervenção na realidade.

O curso possui duas modalidades: um com duração de 4 anos e as aulas sendo realizadas em período integral (manhã e tarde) e outro com duração de 5 anos, com aulas no período noturno.

No último ano da graduação, os alunos dedicam-se à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e cumprem 800 horas de estágio supervisionado em diferentes locais: na Clínica de Fisioterapia da UniFil, no Hospital Evangélico, no Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (Ilece) e em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Monitorias acadêmicas, estágios extracurriculares, cursos e projetos de ensino, pesquisa e extensão complementam a formação.

Como estímulo à qualificação científica do futuro profissional, a UniFil promove anualmente o Simpósio de Iniciação Científica e a Semana Científica de Fisioterapia.

Público-Alvo:
A profissão de fisioterapeuta atrai quem tem interesse em trabalhar na área de saúde. Entre as qualidades estão paciência, habilidade manual e determinação para ajudar no tratamento dos pacientes.

O profissional que atua na Fisioterapia vai tratar de lesões, restaurar e conservar a integridade física do paciente. É o profissional que ajuda a restabelecer deficiências musculares, recupera dificuldades motoras que estejam associadas a problemas físicos ou mentais.

Mercado De Trabalho:
A profissão foi regulamentada por decreto governamental de 13 de outubro de 1969. O fisioterapeuta é o profissional da área da saúde que participa da prevenção, promoção, tratamento e recuperação da saúde do ser humano. Seu campo de atuação é amplo: consultórios, clínicas, ambulatórios, hospitais, centros de reabilitação, academias, colégios, escolas especiais, clubes, asilos, empresas públicas e privadas. Pode ainda trabalhar com pesquisa ou na área educacional ministrando disciplinas básicas ou profissionalizantes no ensino médio e superior.

O fisioterapeuta promove atendimentos em diferentes áreas: Fisioterapia Traumato-Ortopédica, Fisioterapia Desportiva, Natação Terapêutica, Fisioterapia Neurológica, Fisioterapia Cardio Pulmonar, Fisioterapia Pediátrica, Fisioterapia Neo Natal, Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia, Reumatologia, Geriatria, Dermatofuncional, entre outras. A jornada de trabalho deste profissional não pode ultrapassar 30 horas semanais.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais