Fisioterapia Aplicada à Geriatria

UNIBAN
Em (-)

Preço a consultar
Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • 396 horas letivas
Descrição

Os avanços científicos demonstram queda da mortalidade, beneficiando grupos mais jovens da população que passam a viver mais, porém decorrente do envelhecimento estão expostos a fatores de risco para doenças crônico-degenerativas. O Brasil não é mais um país jovem, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) que considera uma população envelhecida quando a proporção de pessoas com 60 ano...

Informação importante

Programa

Ementa:

Os avanços científicos demonstram queda da mortalidade, beneficiando grupos mais jovens da população que passam a viver mais, porém decorrente do envelhecimento estão expostos a fatores de risco para doenças crônico-degenerativas.

O Brasil não é mais um país jovem, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) que considera uma população envelhecida quando a proporção de pessoas com 60 anos ou mais atinge 7% com tendência a crescer. De acordo com o Censo Populacional de 2000, os brasileiros com 60 anos ou mais já somam 14.536.029 indivíduos, representando 8,6% da população total. E a projeção é de que, em 2025 o Brasil será o 5 país com maior número de idosos no mundo. Com forte atuação na promoção do bem-estar, prevenção e tratamento, o fisioterapeuta pós-graduado em Fisioterapia Geriátrica tem um campo de atuação promissor.

O objetivo é estimular, instigar e desenvolver no fisioterapeuta competências que abranjam todas as dimensões da atuação profissional em todos os aspectos que está focado o envelhecimento, capacitando-o para compreensão ampla e inclusão imediata no mercado profissional. O enfoque principal será a prevenção e tratamento fisioterapêutico com ênfase na globalidade promovendo um envelhecimento saudável para integração plena do idoso no convívio social e nos direitos do cidadão ao envelhecer, contribuindo com uma visão globalizada no âmbito socioeconômico.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Fisiologia do Envelhecimento

88

Avaliação Clínica do Idoso

88

Intervenção e protocolos de reabilitação em idosos nas afecções específicas

88

Tratamentos de reabilitação dos Idosos

88

Metodologia Científica

44

TOTAL

396


Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais