Fisioterapia Aplicada à Geriatria

Pós-Graduação

Em (-)

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Horário de aulas

    396h

Os avanços científicos demonstram queda da mortalidade, beneficiando grupos mais jovens da população que passam a viver mais, porém decorrente do envelhecimento estão expostos a fatores de risco para doenças crônico-degenerativas. O Brasil não é mais um país jovem, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) que considera uma população envelhecida quando a proporção de pessoas com 60 ano...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ementa:

Os avanços científicos demonstram queda da mortalidade, beneficiando grupos mais jovens da população que passam a viver mais, porém decorrente do envelhecimento estão expostos a fatores de risco para doenças crônico-degenerativas.

O Brasil não é mais um país jovem, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) que considera uma população envelhecida quando a proporção de pessoas com 60 anos ou mais atinge 7% com tendência a crescer. De acordo com o Censo Populacional de 2000, os brasileiros com 60 anos ou mais já somam 14.536.029 indivíduos, representando 8,6% da população total. E a projeção é de que, em 2025 o Brasil será o 5 país com maior número de idosos no mundo. Com forte atuação na promoção do bem-estar, prevenção e tratamento, o fisioterapeuta pós-graduado em Fisioterapia Geriátrica tem um campo de atuação promissor.

O objetivo é estimular, instigar e desenvolver no fisioterapeuta competências que abranjam todas as dimensões da atuação profissional em todos os aspectos que está focado o envelhecimento, capacitando-o para compreensão ampla e inclusão imediata no mercado profissional. O enfoque principal será a prevenção e tratamento fisioterapêutico com ênfase na globalidade promovendo um envelhecimento saudável para integração plena do idoso no convívio social e nos direitos do cidadão ao envelhecer, contribuindo com uma visão globalizada no âmbito socioeconômico.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Fisiologia do Envelhecimento

88

Avaliação Clínica do Idoso

88

Intervenção e protocolos de reabilitação em idosos nas afecções específicas

88

Tratamentos de reabilitação dos Idosos

88

Metodologia Científica

44

TOTAL

396

Fisioterapia Aplicada à Geriatria

Preço para verificar