Fisiologia do Exercício no Treinamento e na Reabilitação

São Judas Universidade
Em São Paulo

R$9.954
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • São paulo
  • Duração:
    3 Semestres
Descrição

Capacitar a formação em Fisiologia do Exercício por meio do conhecimento aprofundado das respostas do organismo humano frente a situações de estresse físico e ambiental, visando o conhecimento da fisiologia em situações de treinamento e também em situações onde o exercício é necessário como parte de um programa de reabilitação física.Fornecer o embasamento teórico e prático necessário em Fisiologi.
Dirigido a: Educadores Físicos, Médicos e/ou Fisioterapeutas que tenham interesse em trabalhar como Fisiologistas em Clubes, academias e hospitais. Profissionais que desejem ainda aumentar seus conhecimentos em Fisiologia, visando aumentar a qualidade de sua prestação de serviços (Portadores de Diploma de Curso Superior).

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
São Paulo
R. Taquari, 546 - Mooca, 03166-000, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Programa

Objetivos:
Capacitar a formação em Fisiologia do Exercício por meio do conhecimento aprofundado das respostas do organismo humano frente a situações de estresse físico e ambiental, visando o conhecimento da fisiologia em situações de treinamento e também em situações onde o exercício é necessário como parte de um programa de reabilitação física.
Fornecer o embasamento teórico e prático necessário em Fisiologia do Exercício com fins de capacitar o profissional de Saúde a utilizar tal conhecimento em situações que exijam a aplicação prática do mesmo, melhorando a qualidade do serviço oferecido por esse profissional.

Objetivos Específicos:
Capacitar o profissional a avaliar as respostas fisiológicas e fisiopatológicas do organismo frente a situações de estresse físico.
Capacitar o profissional a realizar e interpretar exames funcionais, que permitam a melhor prescrição de exercício nas mais diversas condições e estimular o profissional de saúde (educador físico, médico ou fisioterapeuta) ao ensino continuado para promover um melhor padrão de qualidade em nível acadêmico, clínico e científico.

Diferencial
O curso de pós-graduação em Fisiologia do Exercício no Treinamento e na Reabilitação apresenta como diferencial o atrativo pela maior qualificação do profissional concluinte, que se torna capaz de aplicar os conhecimentos adquiridos durante a graduação, com base teórica aprofundada e conseqüente maior qualidade. Cada vez mais, hospitais, clubes, clínicas e academias exigem qualidade na prestação dos serviços, o que aumenta o interesse por programas de pós-graduação como esse.

Público-Alvo:
Educadores Físicos, Médicos e/ou Fisioterapeutas que tenham interesse em trabalhar como Fisiologistas em Clubes, academias e hospitais. Profissionais que desejem ainda aumentar seus conhecimentos em Fisiologia, visando aumentar a qualidade de sua prestação de serviços (Portadores de Diploma de Curso Superior).

Quadro de Disciplinas

·Anatomia
·Biomecânica do Movimento Humano
·Bioquímica do Exercício
·Exercício Aplicado a Populações Especiais I
·Exercício Aplicado a Populações Especiais II
·Fisiologia do Exercício Aplicada a Condições Extremas
·Fisiologia do Exercício - Respostas Fisiológicas Agudas ao Exercício
·Fisiologia do Exercício - Respostas Fisiológicas Crônicas ao Exercício
·Nutrição e Atividade Física
·Treinamento Desportivo

Corpo Docente:
Formado por mestres, doutores e profissionais experientes que tem atuado em organizações que se encontram entre as mais respeitadas do país. Conforme a Resolução CNE/CES Nº 1, de 8 de junho de 2007, o corpo docente de cursos de Pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, deverá ser constituído por professores especialistas ou de reconhecida capacidade técnico-profissional, sendo que 50% cinqüenta por cento destes, pelo menos, deverão apresentar titulação de mestre ou de doutor obtido em programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pelo Ministério da Educação.

Informação adicional

Forma de pagamento : R$ 553,00 - 6 mensalidades por semestre

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais