Graduação

Em Ipiranga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Ipiranga

  • Duração

    6 Semestres

O curso de filosofia da São Camilo diferencia-se pelas questões contemporâneas abordadas; desenvolvimento científico, o surgimento das tecnologias informacionais, as ferramentas de manipulação do código genético, o campo global de interação digital, o choque étnico e religioso que provocam o homem contemporâneo.

Instalações

Localização

Início

Ipiranga (São Paulo)
Ver mapa
Rua Moreira de Godoy, 312 Ipiranga - São Paulo - Sp, 04266-060

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa


Por que estudar Filosofia?
A resposta a esta questão não é simples. A busca reflexiva pelo significado da existência humana tem preocupado os filósofos por milênios. De um modo geral, a Filosofia investiga a experiência normal e quotidiana de todo ser humano. Por experiência aqui entendemos o inteiro resultado do fluxo da vida. Metodologicamente, em um curso de Graduação em Filosofia, tal busca pelo significado da existência e da "experiência-humana-no-mundo" é construída e articulada por meio das seguintes principais disciplinas filosóficas. A História da Filosofia - Filosofia Antiga, Medieval, Moderna e Contemporânea - investiga o movimento temporal e de influência real das idéias filosóficas e de seus desdobramentos. Essencialmente os aspectos éticos, do conhecimento, da beleza, do ser, políticos, sociais e religiosos da existência humana.

Diferenciais do curso e de sua estrutura pedagógica
O curso de filosofia da São Camilo diferencia-se pelas questões contemporâneas abordadas; desenvolvimento científico, o surgimento das tecnologias informacionais, as ferramentas de manipulação do código genético, o campo global de interação digital, o choque étnico e religioso que provocam o homem contemporâneo.

É nesse cenário, que a Filosofia vem ocupando um espaço cada vez maior, seja na mídia, seja nas salas de aula. Assim, uma pergunta que se coloca é: que novas perspectivas se apresentam à Filosofia? Por conseguinte, o curso de filosofia da S. Camilo diferencia-se em : (i) mapear e (ii) refletir as novas perspectivas de atuação do filósofo face às demandas decorrentes do nosso atual panorama científico, social e cultural. Aproximar-se da experiência de ser homem hoje no mundo, seguindo o vínculo que a instituição mantém com a ética e a bioética.

A estrutura pedagógica do curso de filosofia da S. Camilo é interdisciplinar, aprofundando com maior carga horária e seminários (180h/a), os principais momentos da filosofia: antiguidade, medieval, moderno e contemporâneo. Possui como um dos eixos de pesquisa e de estudo as questões éticas e bioéticas.

Por que escolher a São Camilo

Corpo docentes: mestres, doutores e pesquisadores
Apoio psicopedagogico
Orientação vocacional
Parceria com centros de integração empresa escola: CIEE, Cod estágios, foco talentos, central de estágios, Nape, Nube, Via de Acesso, Global Estágios, Fundação Mudes, Companhia de Estágios, Fundap etc.
Estagio Orientado
Atividades Acadêmicas Orientadas
Trabalho de Conclusão de Curso Orientado
Serviços acadêmicos e administrativos informatizados
Mestrado em Bioética
Biblioteca especializada
Bolsas de estudos: o Centro Universitário São Camilo oferece para o curso de graduação em Filosofia 50 bolsas de estudos integrais, sendo 25 bolsas assistenciais e 25 bolsas para religiosos(as).
Grau Concedido
Licenciado em Filosofia

Autorização
Processo 021/03 - Parecer 018/03 - CEPE/CAS - Centro Universitário São Camilo

Remuneração
Variável


Tipo de estágio
Estágio Orientado de Prática de Ensino

Onde ocorre o estágio?
Escolas Públicas e Privadas do Ensino Médio.

Quando ocorre o estágio?
No período da manhã, a partir do 3º Semestre

Onde atua o profissional?
Docência (ensino médio e fundamental); pesquisa; desenvolvimento de projetos educacionais em escolas e empresas; assessorias a instituições científicas, artísticas e culturais; escritórios especializados em campanhas publicitárias e empresas de comunicação; setor público e político.


Pode fazer pós-graduação?
Sim, tanto especialização (Lato Sensu e MBA), quanto Mestrado e Doutorado ( Stricto Sensu).

Em quê?
Bioética, Filosofia Clínica, Antropologia, em todas as áreas da Filosofia e Educação.



Filosofia

Preço para verificar