FEEDBACK ASSERTIVO

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Descrição

Tornar o indivíduo apto a oferecer e receber feedback de maneira objetiva, clara e livre de distorções, preservando o relacionamento com o interlocutor. O curso visa desenvolver no participante todas as ferramentas de comunicação necessárias para relacionar-se bem no momento de transmitir ao outro informações negativas, cooperando para ambientes produtivos e saudáveis.
Dirigido a: Média Gerência: Supervisores e Coordenadores

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Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Tornar o indivíduo apto a oferecer e receber feedback de maneira objetiva, clara e livre de distorções, preservando o relacionamento com o interlocutor. O curso visa desenvolver no participante todas as ferramentas de comunicação necessárias para relacionar-se bem no momento de transmitir ao outro informações negativas, cooperando para ambientes produtivos e saudáveis.

PÚBLICO-ALVO
:

Média Gerência: Supervisores e Coordenadores

Jovens e Adultos, Empresários, Executivos, Políticos e Profissionais liberais.

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO:

O aluno terá ferramentas para poder oferecer e receber feedback de maneira objetiva, livre de distorções e construir relacionamentos saudáveis e produtivos no ambiente empresarial e pessoal.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Módulo 1 - Feedback

- Conceito de feedback

- Objetivos do feedback

- Importância do feddback

- Feedback assertivo

- Etapas do feedback - técnica PNP

- Dificuldades em oferecer feedback

- Dificuldade sem receber feedback

Módulo 2 - Feedback e comunicação

- Importância da comunicação interpessoal

- Processo de comunicação

- Vias de comunicação

- Barreiras na comunicação

- Diferença entre assertividade, passividade e agressividade

Módulo 3 - Comunicação - Mensagem

- O real sentido da mensagem

- Juízos e valores pessoais

- Argumentos

Módulo 4 - Comunicação - Recepção da mensagem

- Importância do ouvir

- Fatores que interferem no ouvir

- Desenvolvimento da capacidade de ouvir

Módulo 5 - Comunicação - Emissão da mensagem

- Comunicação verbal

- uso adequado da voz

- vocabulário

- objetividade

- Comunicação não-verbal

- postura

- gestos

- expressões faciais

- contato visual

PROFESSORA*:

- Coordenadora do Núcleo de Comunicação da ENORA

- Fonoaudióloga, formada pela UNESP , especialista em Motricidade Oral, Mestre em Fonoaudiologia (ênfase na subjetividade vista pela psicanálise) pela PUC-SP, com aprimoramento da Universidade da Flórida (EUA)

- MBA em Gestão de Pessoas pelo Grupo Ibmec

- Consultora de comunicação humana empresarial - vasto trabalho de desenvolvimento do potencial comunicativo de profissionais e empresas

- Foi Professora de Comunicação Empresarial e Técnicas de Apresentação das faculdades INPG e IBTA.

* A Enora preserva o nome de seus facilitadores


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