Fashion Styling and Editing

Pós-Graduação

Em Milano (Itália)

R$ 246.949,59

* Preço indicativo

Montante original emEUR:

44.700 €

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Milano (Itália)

  • Horário de aulas

    1500h

  • Duração

    3 Anos

A Brand ou marca, tem um papel importante para transmitir a identidade do produto associado. No setor da moda e dos bens de luxo, a Brand expressa o estilo do produto, sendo ele cuidado tanto no seu estilo como na qualidade para uma maior visibilidade, e uma recepção positiva do comprador final. As diferentes figuras que operam do setor da imagem e da comunicação na moda são distintas e variam desde áreas criativas a atividades institucionais. Os profissionais que trabalham no meio da imprensa e das relações públicas se ocupam de campanhas de imprensa, conferências, publicidade, comunicados, relações com o exterior, eventos, férias e tudo que transmita o estilo e a identidade de uma marca ou empresa.

As atividades mais fortemente relacionadas com a imagem dos produtos são desenvolvidas pela Fashion Stylist, aquele que valora a coleção e revela seus conteúdos durante os desfiles, eventos ou campanhas publicitárias. Nessas ocasiões o Fashion Stylist acompanha o estilista para definir o mood, combinar acessórios, escolher o estilo de penteado e maquilagem. Além das combinações de efeito tem também o papel importante de interpretar de maneira criativa, e, sobretudo comercial, o conceito de uma coleção caracterizada pela sua imagem. Este profissional atua também no editorial de moda, lidando com a organização e planejamento editorial e serviços fotográficos.


PERFIS DE REFERÊNCIA PROFISSIONAL
O programa acadêmico do Pôs diploma forma as seguintes profissões:
Redator, estilista para desfiles, organizador de eventos, diretor de desfile, relações públicas, assessor de imagem, Personal shopper.
Os Diplomas de Pós de três anos consistem em uma primeira anualidade Propedêutica para a formação básica, as referências culturais e as ferramentas que lhes permitam entrar no mundo da moda e do luxo. O segundo ano está destinada a adquirir um método funcional na elaboração de um projeto relacionado com o mundo profissional. O terceiro é dedicado ao projeto de tese.

Instalações

Localização

Início

Milano (Itália)
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Via Montenapoleone, 5, 20121

Início

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A ter em conta

O curso é dado em inglês e em italiano.

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  • Publicidade

Programa

PROGRAMA:

PRIMEIRO ANO
DIDÁTICA FRONTAL – 350 HORAS

Cenários e sociologia do consumo
História da moda e acessórios
Arte e influências contemporâneas
Cores
Computer graphic para a moda
English for fashion
Técnicas de marketing
Made in Italy & luxury goods system
Trends & investigacion
Perfis profissionais na indústria da moda
Cool hunting experience
Princípios básicos da comunicação de moda

LABORATÓRIOS - 150 HORAS

Laboratórios Didáticos
As horas de laboratório são articuladas em diferentes propostas: reuniões visitas a museus, bibliotecas, salas de exposições, field trip para encontros e confrontos com o mundo dos negócios, participação em eventos, como desfiles e feiras, seminários e semanas de trabalho guiadas. Cada uma delas propõe ao aluno um conhecimento mais amplio dos mercados da moda e artigos luxo.

SEGUNDO ANO
DIDÁTICA PRESENCIAL – 350 HORAS

Editoria da moda e coordenação editorial
Escrever para jornalismo de moda
Design & filmagem
História da fotografia de moda
Comunicação e publicidade
Conversação em inglês para a moda
Relações públicas e assessoria de imprensa da moda
Comunicação visual e gráfico design de moda Ícones do cinema, música e fashion system
Gestão de evento de moda
Cool hunting experience

LABORATÓRIOS– 150 HORAS

TERCEIRO ANO

ANO DO PROJETO FINAL
O programa do terceiro ano é dedicado à realização de projeto, de criação, gestão e desenvolvimento ou reposicionamento de uma marca, com base em uma simulação de uma comissão real.

DIDÁTICA FRONTAL– 200 HORAS

Fashion show – direção de desfiles
Graphic design para editorial
Laboratório de imagem consulting
Celebrity styling
Self empowerment y self development
Gestão de empresas
Project management
Cool hunting experience
Conversação em inglês para a moda

LABORATÓRIOS DIDÁTICOS - 200 HORAS

Prova final – 100 HORAS

Laboratório de comunicação de um projeto – 35 horas
O laboratório de Comunicação de um projeto é concluído com as modalidades de aprendizagem que permitem ao aluno aprender a estruturar uma tese e também as técnicas para a apresentação final, como o devido material y argumentos para defender a tese diante do Comitê de Avaliação.

Trabalho individual - 65 horas O teste final requer que o candidato escolha e articule de forma independente uma parte do projeto de tese seguida por um professor.

Fashion Styling and Editing

R$ 246.949,59

* Preço indicativo

Montante original emEUR:

44.700 €