Fashion Styling and Editing

Accademia del Lusso Italia
Em Milano (Itália)

€44.700 - (R$160.093)
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+39 0... Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • Milano (Itália)
  • 1500 horas letivas
  • Duração:
    3 Anos
  • Créditos:
Descrição

A Brand ou marca, tem um papel importante para transmitir a identidade do produto associado. No setor da moda e dos bens de luxo, a Brand expressa o estilo do produto, sendo ele cuidado tanto no seu estilo como na qualidade para uma maior visibilidade, e uma recepção positiva do comprador final. As diferentes figuras que operam do setor da imagem e da comunicação na moda são distintas e variam desde áreas criativas a atividades institucionais. Os profissionais que trabalham no meio da imprensa e das relações públicas se ocupam de campanhas de imprensa, conferências, publicidade, comunicados, relações com o exterior, eventos, férias e tudo que transmita o estilo e a identidade de uma marca ou empresa.

As atividades mais fortemente relacionadas com a imagem dos produtos são desenvolvidas pela Fashion Stylist, aquele que valora a coleção e revela seus conteúdos durante os desfiles, eventos ou campanhas publicitárias. Nessas ocasiões o Fashion Stylist acompanha o estilista para definir o mood, combinar acessórios, escolher o estilo de penteado e maquilagem. Além das combinações de efeito tem também o papel importante de interpretar de maneira criativa, e, sobretudo comercial, o conceito de uma coleção caracterizada pela sua imagem. Este profissional atua também no editorial de moda, lidando com a organização e planejamento editorial e serviços fotográficos.


PERFIS DE REFERÊNCIA PROFISSIONAL
O programa acadêmico do Pôs diploma forma as seguintes profissões:
Redator, estilista para desfiles, organizador de eventos, diretor de desfile, relações públicas, assessor de imagem, Personal shopper.
Os Diplomas de Pós de três anos consistem em uma primeira anualidade Propedêutica para a formação básica, as referências culturais e as ferramentas que lhes permitam entrar no mundo da moda e do luxo. O segundo ano está destinada a adquirir um método funcional na elaboração de um projeto relacionado com o mundo profissional. O terceiro é dedicado ao projeto de tese.

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Instalações e datas

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Milano
Via Montenapoleone, 5, 20121, Milano, Itália
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Perguntas frequentes:

· Requisitos

O curso é dado em inglês e em italiano.

O que se aprende nesse curso?

Fashion styling
Editing
Tendências
Organização de Eventos
Branding
Assessor
Assessor de Imprensa
Assessoria de Eventos
Desfiles
Redação
Estilismo
Assessor de imagem
Personal shopper
Personal Stylist
Computer graphic
Cool hunting
Comunicação de moda
Sociologia do consumo
Comunicação Visual
Publicidade

Programa

PROGRAMA:

PRIMEIRO ANO
DIDÁTICA FRONTAL – 350 HORAS

Cenários e sociologia do consumo
História da moda e acessórios
Arte e influências contemporâneas
Cores
Computer graphic para a moda
English for fashion
Técnicas de marketing
Made in Italy & luxury goods system
Trends & investigacion
Perfis profissionais na indústria da moda
Cool hunting experience
Princípios básicos da comunicação de moda

LABORATÓRIOS - 150 HORAS

Laboratórios Didáticos
As horas de laboratório são articuladas em diferentes propostas: reuniões visitas a museus, bibliotecas, salas de exposições, field trip para encontros e confrontos com o mundo dos negócios, participação em eventos, como desfiles e feiras, seminários e semanas de trabalho guiadas. Cada uma delas propõe ao aluno um conhecimento mais amplio dos mercados da moda e artigos luxo.

SEGUNDO ANO
DIDÁTICA PRESENCIAL – 350 HORAS

Editoria da moda e coordenação editorial
Escrever para jornalismo de moda
Design & filmagem
História da fotografia de moda
Comunicação e publicidade
Conversação em inglês para a moda
Relações públicas e assessoria de imprensa da moda
Comunicação visual e gráfico design de moda Ícones do cinema, música e fashion system
Gestão de evento de moda
Cool hunting experience

LABORATÓRIOS– 150 HORAS

TERCEIRO ANO

ANO DO PROJETO FINAL
O programa do terceiro ano é dedicado à realização de projeto, de criação, gestão e desenvolvimento ou reposicionamento de uma marca, com base em uma simulação de uma comissão real.

DIDÁTICA FRONTAL– 200 HORAS

Fashion show – direção de desfiles
Graphic design para editorial
Laboratório de imagem consulting
Celebrity styling
Self empowerment y self development
Gestão de empresas
Project management
Cool hunting experience
Conversação em inglês para a moda

LABORATÓRIOS DIDÁTICOS - 200 HORAS

Prova final – 100 HORAS

Laboratório de comunicação de um projeto – 35 horas
O laboratório de Comunicação de um projeto é concluído com as modalidades de aprendizagem que permitem ao aluno aprender a estruturar uma tese e também as técnicas para a apresentação final, como o devido material y argumentos para defender a tese diante do Comitê de Avaliação.

Trabalho individual - 65 horas O teste final requer que o candidato escolha e articule de forma independente uma parte do projeto de tese seguida por um professor.