Farmácia

Graduação

Em Belford Roxo

R$ 39.881

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Belford roxo

  • Duração

    10 Semestres

O Curso de Farmácia da UNIABEU tem como missão formar profissionais generalistas com visão humanista, crítica e reflexiva, para atuarem em todos os níveis de atenção à saúde, com rigor científico e intelectual. Capacitados ao exercido de atividades referentes a produção e controle de qualidade de fármacos e medicamentos, a assistência farmacêutica em drogarias, farmácias e equipes multiprofissiona. Dirigido a: O farmacêutico pesquisa e prepara medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal; investiga, examina e testa substâncias e princípios ativos que entram em sua composição, observando as reações que provocam no organismo. Registra novas drogas, distribui e comercializa os produtos e verifica se chegam ao consumidor dentro das normas e dos padrões sanitários exigidos.

Instalações

Localização

Início

Belford Roxo (Río de Janeiro)
Ver mapa
R. Itaiara, 301 - Graças Belford Roxo - Rj, 26113-400, 26113-400

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Dados do curso
Aspectos Legais:
Autorização:

Resolução ConsUni nº 124/2007 - Publicada em 10/10/2007

Titulação:
Bacharel em Farmácia

Coordenação:
Prof. Aluízio Antônio de Santa Helena

Funcionamento:
Local de oferta:

Campus 1 - Belford Roxo

Rua Itaiara, 301

Graças - Belford Roxo - RJ - CEP: 26.113-400

Horários:

Manhã: 07:30 - 12:15

Noite: 19:00 - 22:00

Informações adicionais:

Prezado(a) estudante ingressante, Informamos que, a partir do semestre letivo 2010.1, o curso de Farmácia, terá a duração mínima de 10 períodos (5 anos), conforme previsto no Parecer CNE/CES nº 213, de 09/10/2008 e Resolução CNE/CES nº 04, de 06/04/2009.


Objetivos do curso
Missão:
O Curso de Farmácia da UNIABEU tem como missão formar profissionais generalistas com visão humanista, crítica e reflexiva, para atuarem em todos os níveis de atenção à saúde, com rigor científico e intelectual. Capacitados ao exercido de atividades referentes a produção e controle de qualidade de fármacos e medicamentos, a assistência farmacêutica em drogarias, farmácias e equipes multiprofissionais de saúde, às análises clínicas e toxicológicas e ao controle, produção e análise de alimentos.

Objetivos:
Formar um profissional Farmacêutico capaz de exercer pesquisa, manipulação, produção, armazenamento, distribuição de medicamentos, produtos farmacêuticos, análises diagnóstico-terapêuticas e de alimentos, além de vigilância sanitária, farmacológica e epidemiológica. Tendo como objetivo o estudo do ser humano, este profissional deverá ser capaz de, exercendo estas atividades, atuar como co-responsável pela execução do conjunto de ações executadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) visando garantir assistência terapêutica integral à população na promoção e recuperação da saúde e prevenção da doença.

O que faz o profissional
Perfil profissional:
O farmacêutico pesquisa e prepara medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal; investiga, examina e testa substâncias e princípios ativos que entram em sua composição, observando as reações que provocam no organismo. Registra novas drogas, distribui e comercializa os produtos e verifica se chegam ao consumidor dentro das normas e dos padrões sanitários exigidos.

Em laboratórios de análises clínicas, pesquisa, registra e realiza exames clínico-laboratoriais e toxicológicos para auxílio do diagnóstico e acompanhamento de doenças. Em farmácias, distribui medicamentos e prepara fórmulas personalizadas. Na indústria alimentícia, controla a qualidade das matérias-primas e do produto final, estudando e estabelecendo métodos para evitar e detectar adulterações e falsificações, a fim de impedir danos à saúde pública.

Atuação profissional:
Hospitais públicos e privados, laboratórios de análises clínicas, farmácias em geral, órgãos públicos na área de saúde, indústria farmacêutica e indústria de cosméticos


Farmácia

R$ 39.881