Farmácia

Graduação

Em

R$ 6.336

Descrição

  • Duração

    8 Semestres

O egresso terá adquirido durante o curso conteúdos e habilidades que possibilitarão sua atuação como Farmacêutico Generalista em farmácias e drogarias, em indústrias de medicamentos e alimentos e em laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, na vigilância sanitária de serviços e produtos, e na docência superior, desenvolvendo nestes locais atividades de dispensação e manipulação de medicam. Dirigido a: Ao concluir o curso de Farmácia na Universidade Norte do Paraná- UNOPAR, os egressos estarão aptos a atuarem como Farmacêutico Generalista, numa visão ética, humanística e socialmente responsável, intervindo nas diversas etapas do processo saúde-doença, quando necessário, através de ações de promoção, proteção e assistência.

Instalações

Localização

Início

Pr 218 - Km 01 - Jd. Universitário, 86702-670

Início

Consultar
Av. Paris, 675 - Jd. Piza, 86041-140

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno Grau Outorgado Duração

Arapongas - Integral
Londrina - Integral Farmacêutico Mínima 8 semestres
Máxima 13 semestres

Arapongas - Noturno
Londrina - Noturno
Mínima 10 semestres
Máxima 13 semestres



A partir de um currículo atualizado que atende as Diretrizes Curriculares do curso, os alunos da Unopar são formados para atuarem como Farmacêuticos Generalistas na produção de medicamentos e controle de qualidade de alimentos, na manipulação e dispensação de medicamentos em farmácias comunitárias e hospitalares na área das análises clínicas.

No curso noturno as aulas são realizados também no período matutino aos sábados, e os Estágios Curriculares Obrigatórios desenvolvidos no período diurno.



O egresso terá adquirido durante o curso conteúdos e habilidades que possibilitarão sua atuação como Farmacêutico Generalista em farmácias e drogarias, em indústrias de medicamentos e alimentos e em laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, na vigilância sanitária de serviços e produtos, e na docência superior, desenvolvendo nestes locais atividades de dispensação e manipulação de medicamentos, análise e controle de qualidade de alimentos, processamento e avaliação de exames de laboratório.


Areas de Atuação:

O mercado de trabalho para o farmacêutico é bastante amplo. Sua atuação nas áreas de apoio diagnóstico, farmacoterapia, na tecnologia de produção de medicamentos e cosméticos e no controle de qualidade de alimentos abrange aspectos importantes da integralidade da atenção à saúde e da melhoria da qualidade de vida dos usuários dos serviços de saúde públicos e privados.

O farmacêutico pode atuar nos setores público e privado, desenvolvendo sua prática em farmácias de dispensação e manipulação, em laboratórios de análises clínicas, em indústrias de medicamentos e alimentos, na vigilância de serviços e produtos, na gestão de serviços de saúde e na docência superior.


Objetivo: Formar Farmacêutico Generalista para atuar na Assistência Farmacêutica integral, nos setores público e privado, como responsáveis técnicos nas áreas de produção e distribuição de medicamentos, controle de qualidade na produção de alimentos e análises clínicas.


Perfil Profissional: Ao concluir o curso de Farmácia na Universidade Norte do Paraná- UNOPAR, os egressos estarão aptos a atuarem como Farmacêutico Generalista, numa visão ética, humanística e socialmente responsável, intervindo nas diversas etapas do processo saúde-doença, quando necessário, através de ações de promoção, proteção e assistência.

Farmácia

R$ 6.336